• Carregando...
A derrota do decreto das armas e a campanha de Trump à reeleição
| Foto: Paixão

Bom dia!

A lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República está definida: os nomes de Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul estão na mesa de Jair Bolsonaro (PSL). Nada garante, porém, que o presidente vai escolher um deles. Renan Barbosa conta quem são e o que pensam os três mais votados pelos membros do MPF.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta (19), a Gazeta do Povo comenta a desastrada história da demissão de Joaquim Levy:

"A maneira como Levy foi tratado manda uma mensagem equivocada que afasta boas cabeças dispostas a assumir cargos no governo – afinal, quem aceitaria uma nomeação sabendo que, se os resultados demorarem a vir, será também destratado ou execrado publicamente?"

Lá fora

Donald Trump deu início à campanha para sua reeleição em um comício em Orlando. O presidente conta com uma economia forte, uma nação relativamente em paz, a vantagem de ser o ocupante atual do cargo e uma campanha bem financiada. Mas as primeiras pesquisas ainda mostram um cenário desfavorável ao republicano. Saiba o que Trump tem a seu favor.

E desde a sua primeira campanha, Trump promete tirar os Estados Unidos de guerras caras no exterior. Mas, no momento em que ele começa uma nova campanha, essa promessa está colidindo com a realidade da relação entre Estados Unidos e Oriente Médio, enquanto as tensões com o Irã aumentam. Veja como Teerã está testando o apetite de Trump pela guerra.

Imagem do dia

Pessoas participam nesta terça (18) do primeiro dia do Royal Ascot, evento de cinco dias de corridas de cavalos em Ascot, a oeste de Londres. As corridas de cavalos são realizadas no local desde 1711 e a tradição é uma característica marcante do evento. Cartolas e casacas continuam obrigatórios em algumas partes do percurso e uma procissão de carruagens traz diariamente a rainha ao campo.
Pessoas participam nesta terça (18) do primeiro dia do Royal Ascot, evento de cinco dias de corridas de cavalos em Ascot, a oeste de Londres. As corridas de cavalos são realizadas no local desde 1711 e a tradição é uma característica marcante do evento. Cartolas e casacas continuam obrigatórios em algumas partes do percurso e uma procissão de carruagens traz diariamente a rainha ao campo. | Adrian Dennis / AFP

Para começar o dia inspirado

Imagine uma espécie de grande condomínio sustentável, com imóveis a preços e formas de pagamento acessíveis, em que os moradores são incentivados a compartilhar desde escolas e transportes até refeições e hortas urbanas. Além disso, as casas não são fixas, mas modulares: podem se adaptar a cada configuração familiar, proporcionando mais espaço para famílias maiores. Todo o sistema pode ser desmontado e os materiais reutilizados e substituídos em vez de desperdiçados. Essa ideia já existe e você confere na HAUS.

As dicas que só a Gazeta traz

Tenha uma boa quarta-feira e aproveite bem o feriadão! O Bom Dia volta na segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]