• Carregando...
As despesas mais pesadas do orçamento da União e as principais metas do Brasil
| Foto: Paixão

Bom dia!

O site The Intercept Brasil publicou supostas conversas entre Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato que denotariam uma atuação partidarizada e um relacionamento antiético entre juiz e acusação. A Gazeta do Povo resume o que se sabe até agora sobre as mensagens.

O procurador Deltan Dallagnol rebateu as acusações da reportagem do The Intercept Brasil. Os membros da força-tarefa publicaram uma nota em que explicam como o “ataque hacker” teria acontecido. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os vazamentos são um ataque orquestrado contra a reforma da Previdência.

Renan Barbosa explica qual o impacto das supostas conversas entre Moro e Dallagnol têm para o futuro da Lava Jato. Caso elas sejam verídicas, mas obtidas de forma ilegal, elas poderiam ser usadas em processos?

As principais metas

No editorial desta terça (11), a Gazeta do Povo explica a diferença entre a “produção” e a “produtividade” de um país e defende que esses dois elementos são as metas mais importantes de qualquer governo que esteja à frente do Brasil:

O principal desafio deste fim de década é começar a consertar a trágica situação das contas do setor público e conter o crescimento da dívida consolidada do setor governamental. Sem isso, a lentidão da recuperação e os baixos índices de crescimento do PIB não serão revertidos.

Imagem do dia

Pedestres atravessam uma rua no distrito de Ginza, em Tóquio, Japão
Pedestres atravessam uma rua no distrito de Ginza, em Tóquio, Japão| Charly Triballeau/AFP

Tem mais

Uma ótima terça-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]