• Carregando...
Pedro Guimarães durante discurso na quarta-feira
Pedro Guimarães durante discurso na quarta-feira| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pediu demissão do cargo, um dia depois que denúncias de funcionárias do banco vieram à tona em reportagem do portal Metrópoles. Ele foi acusado de assédio sexual. O caso agora está sendo investigado em sigilo pelo Ministério Público Federal.

Relação entre Poderes. O presidente da Câmara, Arthur Lira, se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. No encontro, deputados fizeram um apelo para que a Corte evite interferir em temas de interesse de grupos que representam ou defendem no Legislativo.

Senado. Apesar da pressão da oposição para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instale rapidamente a CPI do MEC, existem outros quatro requerimentos de CPIs que aguardam na fila e, em princípio, teriam prioridade. Logo após o pedido de CPI do MEC ter sido protocolado, o líder do governo no Senado enviou ofício a Pacheco solicitando que a ordem cronológica dos requerimentos seja respeitada.

Política, Economia e Utilidade Pública

Com ressalvas, TCU aprova contas do governo Bolsonaro. TCU avaliou se os gastos presidenciais relativos ao exercício financeiro de 2021 respeitaram as regras fiscais e orçamentárias vigentes. Com a decisão, o parecer segue agora para o Congresso.

OTAN faz convite oficial para entrada de Finlândia e Suécia. Finlândia e Suécia só estarão cobertas pelo princípio de defesa coletiva da aliança quando estiver concluído todo o processo de ratificação, confirmado pelos 30 países da organização.

Opinião da Gazeta

Entre as certezas do Brasil atual está a de que, não importa quão bem feito seja o trabalho da primeira e segunda instâncias em ações que digam respeito à Lava Jato, sempre haverá algum tribunal superior disposto a desfazê-lo. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Esta fase da desconstrução da Lava Jato – aquela em que é preciso desmoralizar os agentes públicos que a conduziram, investigando e condenando os corruptos – tem sido marcada pelo completo vale-tudo

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Indústria. Audi investe R$ 100 milhões na retomada da fábrica em São José dos Pinhais

Estados Unidos. Atleta trans de 29 anos vence menina de 13; competição de skate é criticada

Sociedade. Ministério da Saúde realiza audiência pública para aprimorar nota técnica sobre aborto

Colunas e artigos

Alexandre Garcia. Plano Safra reforça vocação do Brasil para a energia mais nobre que existe

Flavio Gordon. As muitas mentiras do lobby abortista

Para inspirar

Meu filho tem dificuldade em fazer amigos. Como ajudá-lo?. Algumas vezes, por conta do temperamento mais tímido, a criança pode mesmo ter dificuldade para fazer amizades. Saiba como ajudá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]