• Carregando...
Moraes x Musk: debate será levado ao Congresso
Alexandre de Moraes abriu inquérito contra o dono do X (antigo Twitter), após ameaça do empresário sul-africano de descumprir ordens judiciais do ministro| Foto: André Borges/EFE; EFE/EPA/ZBIGNIEW MEISSNER POLAND OUT

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Qual será o futuro do X no Brasil com o embate entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do STF? Enquanto o empresário já ameaçou tirar a rede do país, juristas se dividem sobre a possibilidade de bloquear a rede social por meio de ordem judicial. Entenda o que pode acontecer.

Pedidos de investigação. Parlamentares da oposição protocolaram representações cobrando investigações sobre as denúncias do Twitter Files Brasil.

Moraes dribla regimento. A decisão de Alexandre de Moraes de abrir inquérito para investigar Elon Musk contornou uma regra do regimento do STF. Saiba como isso foi feito.

Política, Economia e Mundo

Veto ao fim das “saidinhas”. O presidente Lula vetou parcialmente o projeto que acaba com as saídas temporárias de presos. Veja o que foi vetado e como a oposição já se articula.

Pacote de “bondades” tem seu preço. A redução na conta de luz é um dos pontos do pacote de “bondades” recém-anunciado pelo governo Lula. Acontece que o consumidor vai pagar por isso nos próximos anos.

Giro pelo mundo. A Justiça argentina considerou o Irã responsável pelo maior atentado da história do país. Nos Estados Unidos, a interferência do Estado pode deixar uma cidade sem Uber.

Opinião da Gazeta

Lula quer fazer do Brasil um paraíso para ditadores. Um dos principais objetivos da política externa brasileira agora é privilegiar os laços diplomáticos com os piores e menos democráticos governos do mundo. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Durante os governos petistas, o Brasil já foi chamado de “anão diplomático” por sua insistência em fazer as escolhas erradas, alinhando-se a terroristas e ditadores mundo afora enquanto desprezava alianças com democracias sólidas. A expressão, infelizmente, parece estar mais atual do que nunca.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Depois dos Twitter Files. “Internacional fascista”? Teoria da conspiração ganha força na imprensa brasileira

“Racismo estrutural”. ONGs do movimento negro pedem indenizações cada vez mais altas em processos judiciais

Eleições 2024. Ex-secretária de Tarcísio e aliada de Bolsonaro conta bastidores da eleição em São Paulo

Viagem. Lula viaja à Colômbia para debater ditadura da Venezuela, mas tom deve ser “moderado”

Colunas e artigos

A China cada vez menos povoada. Uma projeção indica que a China, hoje com 1,4 bilhão de habitantes, deve ter apenas 525 milhões até 2100. Os motivos você confere no artigo de Jon Miltimore.

Paulo Polzonoff Jr. acredita que Elon Musk representa uma esperança. Mas do quê? Em quê?

Daniel Lopez aponta tensão máxima e diz que Israel aguarda um ataque iraniano “sem precedentes.

Para inspirar e alegrar

Os bastidores da fama infantil. Sucesso nos EUA, a minissérie “O Lado Sombrio da TV Infantil” chega ao streaming brasileiro. Saiba mais sobre a produção que revela bastidores da fama de crianças e adolescentes.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]