• Carregando...
Jornalista Sergio Tavares no programa Sem Rodeios da Gazeta do Povo
Jornalista Sergio Tavares participa do programa Sem Rodeios da Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Sérgio Tavares, jornalista e ativista português que foi retido pela Polícia Federal antes do ato pró-Bolsonaro, falou com exclusividade à Gazeta do Povo. Ao programa "Sem Rodeios", Tavares afirmou que o delegado da PF que conduziu o caso não sabia ao certo o motivo do seu interrogatório. Ainda segundo o jornalista, as instruções para questioná-lo sobre assuntos políticos teriam "vindo de Brasília". Leia os detalhes.

Reação da esquerda. Movimentos sociais e sindicatos decidiram convocar manifestações para pedir a prisão de Jair Bolsonaro. Os atos, marcados para 23 de março, são uma resposta ao evento que reuniu 750 mil pessoas em apoio ao ex-presidente. Saiba mais.

Pressão ambientalista. ONGs internacionais farão parte de uma câmara temática do Ministério da Agricultura e Pecuária para discutir o "agrocarbono". O objetivo oficial é promover a sustentabilidade, mas, na prática, a participação das entidades é uma forma de pressionar o agro. Descubra que ONGs são essas e o que elas defendem.

Política, Economia e Mundo

Homenagem ao MST. A Câmara dos Deputados teve, ontem, uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST. O evento foi marcado por vaias a parlamentares da oposição e críticas da Frente Parlamentar Agropecuária. Leia os detalhes.

A tese de Moraes. Alexandre de Moraes, ministro do STF, apresentou uma tese sobre a atuação de "milícias digitais" para disputar o cargo de professor titular na USP. Saiba o que o ministro defende no documento.

Giro pelo mundo. Com dificuldades para distribuir leite a crianças, a ditadura de Cuba teve que pedir ajuda à ONU. Até o final da semana, Lula vai se encontrar com os chefes de Estado da Guiana e da Venezuela – países que protagonizam uma disputa pela região de Essequibo.

Opinião da Gazeta

Igualdade salarial forçada. Boas intenções não necessariamente resultam em boas leis. Um caso emblemático é o do combate à discriminação salarial entre homens e mulheres. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

As novas regras matam a liberdade empresarial, acabam com a meritocracia, envenenam o clima interno de empresas, estimulam a judicialização e potencialmente prejudicarão a contratação ou a ascensão profissional das mulheres.

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Sistema tributário. Rico paga menos imposto? Como funciona a tributação da alta renda no Brasil

Vínculo trabalhista. STF tem maioria a favor de amplo alcance para futura decisão sobre “uberização”

Negociação. Governo aguarda arrecadação extra para definir reajuste de servidores

Primeira-dama. Janja atende ligações para Lula e ministros reclamam, diz site; governo nega

Colunas e artigos

Vacina politizada. A vacinação para a Covid-19 deve ser obrigatória para que as crianças frequentem a escola? Felipe Camozzato, deputado estadual no Rio Grande do Sul, defende que não. Leia o que ele argumenta.

Marcel van Hattem fala sobre o ato de domingo na Avenida Paulista.

Daniel Lopez comenta a atuação da OTAN e a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial.

Para inspirar e alegrar

Por cidades menos caóticas. É difícil encontrar quem não reclame do trânsito em grandes cidades. Mas há solução: o movimento da mobilidade inteligente é uma forma de enfrentar o problema. Veja como você pode contribuir.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]