• Carregando...
O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que o furto das 21 metralhadoras do quartel do Exército, na última terça-feira (10), pode ter "consequências catastróficas".
Exército brasileiro negocia a compra de 200 novos mísseis.| Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Em meio às tensões militares entre Venezuela e Guiana, o Exército brasileiro decidiu aumentar seu arsenal. A força está negociando a compra de 200 mísseis do tipo Superfície-Superfície 1.2 Anticarro. Atualmente, existem entre 50 e 60 armamentos desse tipo e metade está sendo enviada para Roraima. Entenda o que representa essa aquisição.

“Armamentismo irresponsável”. O ministro da Justiça, Flávio Dino, criticou o que chamou de “armamentismo irresponsável” e afirmou que isso não se refletiu na queda dos homicídios.

De olho em 2026. Estamos chegando em 2024, mas a oposição já está de olho em 2026, com a meta de ocupar o Senado. Entenda como.

Política, Economia e Mundo

Briga pela gastança. O presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu o aumento das emendas parlamentares para 2024. Ao que tudo indica, governo e Congresso devem continuar brigando para gastar mais.

Tarcísio vitorioso em SP. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fechou o ano com todos os projetos relevantes aprovados. Na capital, porém, ele e o prefeito Ricardo Nunes divergem sobre o reajuste no transporte público.

Giro pelo mundo. Um tiroteio deixou dezenas de mortos e feridos em uma universidade de Praga. Na Ucrânia, o início do inverno marca um ano que foi da esperança ao pessimismo.

Opinião da Gazeta

Supremo valida os superpoderes do TSE. Ministros do STF mantiveram uma resolução que concede superpoderes ao TSE para derrubar conteúdos e suspender perfis em redes sociais. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Tendo sentido o gosto de decidir quem pode se manifestar nas mídias sociais, e o que essas pessoas podem ou não podem dizer, era de se imaginar que os ministros não abririam mão desse poder tão facilmente.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Orçamento 2024. Após negociação com governo, CMO aprova relatório final da LOA com corte menor do PAC

Entrevista. Falta iniciativa à oposição para pautar Congresso, avalia analista João Hummel

No Piauí. Juízas são investigadas pelo CNJ por evitar segundo aborto em menina vítima de abuso

Cultura do martírio. Quem eram os meninos-soldados iranianos da guerra contra o Iraque

Colunas e artigos

Caravana milionária à COP 28. R$ 1,2 milhão. Esse foi o custo da caravana de deputados e senadores à COP 28. Lúcio Vaz mostra que teve passagem que chegou a R$ 76 mil.

J.R. Guzzo mostra que Toffoli tem bons concorrentes no STF, mas há coisas nas quais ele é insuperável.

Flavio Gordon fala do velho-novo modelo de governabilidade lulopetista.

Para inspirar e alegrar

Israel e Palestina nas telas. A convivência entre israelenses e palestinos é tema de diversos filmes disponíveis no streaming. Confira uma lista de cinco produções que tratam dos conflitos na região.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]