• Carregando...
Sede da Petrobras: governo vai buscar novo nome para indicar à presidência.
Sede da Petrobras: governo vai buscar novo nome para indicar à presidência.| Foto: Agência Petrobras

Surge um novo impasse na Petrobras. Após ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a presidência da estatal, o economista Adriano Pires desistiu do cargo. O motivo é um possível conflito de interesse, conforme indicam pareceres do Comitê de Pessoas da companhia. Pires é fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), consultoria no setor de óleo e gás que tem entre os clientes empresários com interesses em decisões da Petrobras. Confira mais detalhes sobre a desistência.

E agora, como fica? Com a negativa de Adriano Pires, o governo vai atrás de outro nome para substituir o general Joaquim Silva e Luna, demitido na esteira dos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis. Saiba o que deve pesar na escolha.

Disputa interna. O episódio reabre uma disputa interna no governo para definir o comando da companhia estatal. O debate sobre a redução do preço dos combustíveis coloca de lados opostos duas alas do governo. Entenda o que deve pesar na escolha.

Política, Economia e Utilidade pública

Guerra na Ucrânia. O Conselho de Segurança da ONU discute nesta terça (5) o massacre cometido supostamente pela Rússia nos arredores de Kiev. Confira alguns relatos. Veja também como o governo brasileiro tem ajudado a resgatar cidadãos na Ucrânia.

Eleições 2022. Dirigentes de União Brasil, PSDB e MDB se reúnem na quarta-feira (6) para discutir a possibilidade de uma candidatura única à Presidência. Veja quais são os principais nomes que trocaram de partido para concorrer nas eleições deste ano.

PL das Fake News. Uma nova versão do chamado PL das Fake News está pronta para ser votada na Câmara dos Deputados e traz mudanças importantes, especialmente no que diz respeito ao uso de redes sociais por políticos. O Google lançou uma campanha contra a proposta.

Opinião da Gazeta  

Barbárie na Ucrânia. Se ainda faltava algo para despertar a indignação da comunidade internacional e unir as potências mundiais em prol de ações que acelerem o fim do ataque russo à Ucrânia, as imagens aterradoras de Bucha, cidade nos arredores de Kiev recentemente abandonada pelas tropas de Vladimir Putin, podem ser a gota d’água. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

Também dentro da Rússia a revelação dos massacres em Bucha e outras cidades precisa ser o estopim para que a oposição interna à invasão ganhe força, seja acordando aqueles russos anestesiados pela máquina de propaganda estatal, seja renovando o ímpeto de quem já não sofreu a lavagem cerebral e teve a coragem de ir às ruas contra o ataque.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Entrevista. Estado brasileiro está quebrado porque concede muitos privilégios, diz economista

“Comportamentos estranhos”. Defesa de Daniel Silveira pede troca de tornozeleira por “suspeita de manipulação”

Comércio ilegal. MPF cobra ações do WhatsApp para coibir venda de medicamentos abortivos no Brasil

Defesa da vida. Ele interrompeu mais de 60 mil gestações: a história da conversão do “rei do aborto”

Colunas e artigos

Reagindo às empresas lacradoras. Cada vez mais, empresas cedem à pressão de grupos de ativistas radicais e mudam suas políticas internas, incluindo valores da esquerda. Em seu artigo, Ben Shapiro dá uma receita para lutar contra as empresas lacradoras.

J.R. Guzzo explica por que nenhuma democracia séria do mundo defende o voto obrigatório.

Guilherme Fiuza fala de mais um caso suspeito de reação adversa à vacina contra Covid-19.

Para inspirar

A praça mais bonita da cidade. Todos os dias, desde 1994, Newton Godoy Mello cuida da praça que leva seu nome em Guaiçara, interior de São Paulo: poda árvores e flores, rega plantas, pinta bancos, placas e passarelas, zela pela limpeza. Conheça a história do idoso, voluntário aos 85 anos. Tenha um bom dia e uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]