• Carregando...
Servidores federais se mobilizaram para reivindicar aumento salarial.
Servidores federais se mobilizaram para reivindicar aumento salarial.| Foto: Divulgação/Fonacate

Após um acerto feito em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu conceder reajuste salarial linear de 5% a todos os servidores públicos federais. O aumento vale a partir de julho e a projeção é que custe R$ 6,3 bilhões aos cofres públicos somente em 2022. A decisão é resultado da pressão exercida por diferentes categorias ao longo dos últimos meses. Confira os detalhes.

PT aprova Alckmin. A direção nacional do PT aprovou o nome de Geraldo Alckmin (PSB) como pré-candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula. A campanha petista tem sofrido pressões, entre elas, pelas declarações polêmicas do ex-presidente.

Terceira via. Na terceira via, os critérios para escolha do pré-candidato dividem os partidos. Em entrevista à Gazeta do Povo, Eduardo Leite (PSDB) acredita que o grupo ganhará votos por conta da rejeição a Lula e Bolsonaro.

Política, Economia e Utilidade pública

Compra nas Forças Armadas. O presidente Jair Bolsonaro minimizou a compra de 35 mil pílulas de Viagra pelas Forças Armadas: “não é nada”. O Palácio do Planalto determinou sigilo sobre os encontros do presidente com pastores acusados de pedir propina.

Pesquisas eleitorais. Mais duas pesquisas eleitorais foram divulgadas nesta quarta-feira (13), dos institutos PoderData e Sensus. Você sabe o que a Justiça Eleitoral pode fazer diante de falhas nas pesquisas de intenção de voto? Nossa reportagem esclarece.

Giro pelo mundo. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou de “genocídio” a ação de Vladimir Putin na Ucrânia. A polícia de Nova York prendeu o suspeito de atirar contra pessoas no metrô. E revelamos os bastidores do lockdown decretado em Xangai, na China.

Opinião da Gazeta  

O segundo turno na França. Pela segunda vez consecutiva, Emmanuel Macron (do República Em Marcha) e Marine Le Pen (do Reagrupamento Nacional, antiga Frente Nacional) disputarão a presidência da França, passando para o segundo turno das eleições realizadas neste mês de abril. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

Talvez em um sinal do quanto os extremos políticos têm em comum, Le Pen – que não se encaixa muito bem no rótulo de “liberal na economia e conservadora nos costumes”, já que defende aborto legal, protecionismo e mais gasto estatal – deve abocanhar cerca de um quinto dos votos do terceiro colocado, o radical de esquerda Jean-Luc Mélenchon.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Desenvolvimento. Grupos indígenas buscam apoio para regularizar mineração em seus territórios

Propostas. Empresários pedem liberdade, CPMF e limites a agências reguladoras. O que está em jogo

Caso Renato Freitas. Vereador diz que não invadiu Igreja em Curitiba, mas fatos mostram o contrário

Artigo. A esquerda LGBT é uma agressora na guerra cultural

Colunas e artigos

Doutrinação na escola. O caso de um aluno ofendido pelo próprio professor durante a palestra de uma militante do PSOL mostra que a doutrinação também está presente no ensino particular. Cristina Graeml analisa a situação e entrevista a professora Paula Marisa sobre o tema.

Daniel Lopez mostra a jogada de Vladimir Putin que destruiu todo o sistema ocidental.

Madeleine Lacsko comenta uma peça teatral com nudez que ensina sexo a crianças a partir de 5 anos.

Para inspirar

Oásis cultural. Um lugar que acolhe arte, educação e cultura em meio a um cenário campestre. Este é o Campo das Artes, a materialização do sonho de vida do consagrado ator paranaense Luís Melo. Conheça o projeto, que teve início há 14 anos. Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]