• Carregando...
Petrobras deverá oficializar novo presidente em assembleia no próximo dia 13.
Petrobras deverá oficializar novo presidente em assembleia no próximo dia 13.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O governo federal definiu nesta quarta-feira (6) o novo indicado para a presidência da Petrobras. É José Mauro Ferreira Coelho, ex-oficial do Exército com atuação nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Para a presidência do Conselho de Administração foi oficializada a indicação de Márcio Weber, que já trabalhou na Petrobras por 16 anos. Uma assembleia geral ordinária no próximo dia 13 deve confirmar as indicações. Saiba mais sobre o futuro presidente.

Privatização. Ex-secretário de Desestatização do governo Jair Bolsonaro, o empresário Salim Mattar acredita que, se a Petrobras fosse privatizada, jamais haveria greve de caminhoneiros. Acompanhe a entrevista.

Bandeira verde. Boa notícia para os consumidores: a bandeira tarifária verde, em que não há cobrança de taxas adicionais na conta de luz, voltará a ser aplicada a partir do próximo dia 16. Saiba de quanto deve ser a redução na fatura.

Política, Economia e Utilidade pública

Eleições 2022. União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania acordaram o lançamento de uma candidatura única à Presidência e definiram a data para o anúncio. Pela primeira vez desde que se tornou pré-candidato, o ex-presidente Lula (PT) defendeu o aborto. E veja os números de duas novas pesquisas.

PL das Fake News. Apesar de a maioria dos deputados ter votado favoravelmente, não houve votos suficientes para que o projeto de lei das Fake News passasse a tramitar em regime de urgência. Veja como foi a votação.

Guerra na Ucrânia. A Assembleia Geral da ONU vota nesta quinta (7) o pedido de suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos. A coluna Jogos de Guerra mostra que a Ucrânia acusa os russos de usar civis como iscas humanas.

Opinião da Gazeta  

O “direito processual penal criativo” do STF. Especialmente após a instauração do inquérito das fake news, aquele em que o Supremo Tribunal Federal assumiu o múltiplo papel de vítima, investigador, acusador e julgador, a sociedade brasileira tem percebido que a Constituição, a lei e os regimentos internos são detalhes que ministros da corte aprenderam a contornar e ignorar quando lhes é conveniente. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

Como a Constituição e as demais leis se tornaram acessórios? Uma resposta tão certeira quanto simples é: os ministros agem dessa forma porque, cegos pela polarização política que domina o país e convictos de seu papel “iluminista” e “contramajoritário”, julgam poder (e, dependendo do caso, até dever) fazê-lo.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Estatísticas falsas. Quantas pessoas realmente morreram de COVID-19 na China? Expondo as mentiras do Partido Comunista

Funcionalismo federal. Servidores em greve: como a mobilização por aumento salarial afeta os serviços públicos

Julgamento no STF. Cármen Lúcia vota por reforço na fiscalização da Amazônia e Mendonça pede vista

Turismo vermelho. Como é a bilionária “Disney do comunismo” construída na China

Colunas e artigos

Os limites do movimento trans. Foram-se os tempos em que, para se apresentar como uma pessoa do sexo oposto ao que nasceu, era necessário mudar o corpo. Hoje em dia, meras afirmações são suficientes, como destaca o artigo de Deroy Murdock.

Daniel Lopez pergunta: Putin derrotou Soros, o Grande Reset e a Nova Ordem Mundial?

Caio Coppolla fala das eleições 2022 e a virada da direita na imprensa.

Para inspirar

O supermercado do futuro. Como faremos compras no futuro? Só o tempo para ter a resposta certa a essa pergunta, mas algumas pistas do que nos espera para os próximos anos já se apresentam. O Bom Gourmet esteve em uma feira supermercadista e adianta algumas dessas novidades. Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]