• Carregando...
Ministro Paulo Guedes propõe versão “enxuta” da reforma do Imposto de Renda.
Ministro Paulo Guedes propõe versão “enxuta” da reforma do Imposto de Renda.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

Para tentar destravar a reforma do Imposto de Renda no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a apresentação de uma versão mais “enxuta” da proposta. A ideia mira a tributação de empresas e lucros distribuídos a acionistas, ou, nas palavras de Guedes, “tributando os super-ricos e reduzindo o imposto sobre as empresas”. Já para as pessoas físicas, a tabela não mudaria. Veja o que propõe o ministro.

Lucro da Petrobras. A Petrobras teve o maior lucro líquido entre as principais petroleiras mundiais no primeiro trimestre de 2022, chegando a US$ 9,4 bilhões. Entenda o que levou a esse resultado e para onde vai o dinheiro.

Brasil se reaproxima dos EUA. Após críticas à posição do governo brasileiro sobre a Rússia em relação à guerra na Ucrânia, Estados Unidos e Brasil avançam em um processo de reaproximação. Veja o que se pode esperar dessa nova fase.

Política, Economia e Utilidade pública

Indulto a Silveira. A Secretaria-Geral da Presidência disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) é constitucional. Em Curitiba, o Conselho de Ética aprovou a cassação do mandato do vereador que invadiu uma igreja.

Eleições 2022. Em um evento nos EUA, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o sistema eleitoral brasileiro. Saiba como estão as articulações de Lula e Bolsonaro no segundo maior colégio eleitoral do país e confira os números de mais uma pesquisa CNT/MDA.

Giro pelo mundo. Após fechar a compra do Twitter, o empresário Elon Musk disse que pretende reverter o banimento do ex-presidente Donald Trump da rede. Ainda nos EUA, manifestantes pró-aborto partiram para a violência e a intimidação.

Opinião da Gazeta

O futuro da guerra na Ucrânia. Considerando todas as possibilidades que haviam sido levantadas nos últimos dias por especialistas e analistas militares, o Dia da Vitória, celebrado pelos russos na segunda-feira, deixou um certo alívio. Não houve a declaração formal de guerra à Ucrânia, nem a invasão da Moldávia, muito menos o temido uso de armas nucleares de menor intensidade. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Putin ainda tem uma série de cartas na manga, que não hesitaria em usar caso se sentisse suficientemente acuado a ponto de não ter mais nada a perder. E por isso é necessário que a comunidade internacional seja capaz de calcular muito bem sua reação à agressão russa, mantendo sua condenação firme e usando todos os meios possíveis para auxiliar os ucranianos.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Imunização. Relatório diz que nenhuma criança morreu por causa das vacinas para Covid-19 no Brasil. É verdade?

Ufes. Prédio de universidade pública adota uso de banheiros por identificação de gênero

Recomendação. MPF pede que Saúde regulamente uso de anestesia em fetos abortados com cloreto de potássio

Perícia criminal. Match balístico: perícia do PR é 1ª a ter resultado em novo sistema nacional de investigação

Colunas e artigos

A igreja como bode expiatório. O último fim de semana nos Estados Unidos foi marcado por protestos de manifestantes pró-aborto do lado de fora das igrejas católicas. Em artigo, Arjn Singh, do National Review, explica o que está por trás da estratégia esquerdista de atacar esse segmento.

Thaméa Danelon diz por que o Brasil precisa de segurança jurídica.

Paulo Uebel explica por que o mito do investimento público precisa ser enfrentado.

Para inspirar

Amor tem idade? Diferenças de idade entre casais podem ocasionar diversas sensações e percepções, até mesmo críticas e estranhezas, tanto para família dos cônjuges como para a sociedade de forma geral. Como lidar com isso? O Sempre Família dá algumas dicas. Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]