• Carregando...
Walter Delgatti
Hacker Walter Delgatti foi condenado a 20 anos de prisão.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Vinte anos, um mês e 736 dias de prisão. Essa foi a sentença aplicada pela Justiça do Distrito Federal ao hacker Walter Delgatti. A condenação se refere à Operação Spoofing, que investiga o vazamento de conversas de integrantes da Lava Jato. Entre os crimes atribuídos ao hacker estão organização criminosa, lavagem e ocultação de bens, e invasão de dispositivo informático. Confira os detalhes da decisão.

Investigação arquivada. O ministro Alexandre de Moraes arquivou investigações contra seis empresários que faziam parte de um grupo de WhatsApp de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Pressão sobre Dino. Na CPMI do 8/1, a oposição pretende debater medidas adicionais para cobrar do ministro Flávio Dino imagens do dia dos atos. Parlamentares veem fores indícios de omissão.

Política, Economia e Mundo

A volta do imposto sindical. Projeto do governo Lula pretende triplicar o valor do antigo imposto sindical. Mas a proposta deve enfrentar resistências. Qual a sua opinião? Vote na nossa enquete.

Haddad na corrida por R$ 200 bilhões. Faltando dez dias para entregar o projeto da lei orçamentária para 2024, Fernando Haddad corre contra o tempo para garantir cerca de R$ 200 bilhões a mais.

Giro pelo mundo. A eleição no Equador será decidida entre uma candidata que se inspira em Lula e Kirchner e um jovem empresário que tem entre suas propostas construir “prisões flutuantes”.

Opinião da Gazeta

A credibilidade do Judiciário arranhada. É difícil de acreditar que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) tenha resolvido trabalhar contra a credibilidade da classe que representa. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A obviedade foi ignorada pela maioria dos ministros do STF, para quem, agora, já não basta inventar suspeições onde elas não existem; é preciso também derrubá-las onde elas são plenamente justificadas.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Violações de direitos. Prisões, tortura, pobreza, perseguição religiosa: as ditaduras apoiadas pelo PT em 2023

Governistas querem barrar. Relatório da CPI do MST deve propor indiciamentos e denúncias por trabalho escravo em assentamentos

Funcionalismo público. Reforma administrativa de Tarcísio pretende cortar até 10 mil cargos em São Paulo

Investidores relevantes. Fundos com participação na Eletrobras e Itaú estão entre principais acionistas da Copel

Colunas e artigos

A sexualização das crianças. Alguns casos na justiça norte-americana evidenciam um processo de sexualização das crianças. Artigo de Kathryn Jean Lopez defende que é hora de parar com isso.

Sergio Moro alerta para os riscos de um país sob o domínio das drogas.

J.R. Guzzo questiona: em que lugar do mundo juízes podem julgar casos de suas esposas e filhos?

Para inspirar e alegrar

Já tem gente pensando no Natal. A gente piscou e faltam só quatro meses para o Natal. Um evento em São Paulo apresentou as principais tendências para decoração, que incluem cortes neutras e Papai Noel pop.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]