• Carregando...
Paixão
Paixão| Foto:

Bom dia!

O levante orquestrado por Juan Guaidó minguou, mas isso não significa que o ditador Nicolás Maduro tenha vencido. Isabella Mayer de Moura analisa até onde vai o racha no alto escalão das Forças Armadas da Venezuela e explica o que o presidente interino ganhou com esses dois dias de movimentação.

Da Vila Hauer para o mundo

Mellanie Anversa conta a história imperdível do curitibano de 15 anos que está de partida para a Rússia: ele vai estudar piano no Conservatório Tchaikovsky, um dos mais renomados do mundo, em Moscou. Há apenas alguns anos, ele e a mãe caminhavam 12 quilômetros três vezes por semana para ele frequentar aulas particulares do instrumento.

Ameaçado de extinção

O Ministério do Meio Ambiente está cogitando revogar o status da maior área protegida de floresta de araucárias do mundo, o Parque Nacional dos Campos Gerais. Célio Yano mostra o que caracteriza o parque e explica porque Ricardo Salles (Novo) está de olho nele.

A quem interessa?

Madeleine Lackso comenta o deslavado vídeo postado pelo Senado em que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e outros políticos defendem a reversão da decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir o amianto no país:

Enquanto nos Estados Unidos se evacua prédio e fecha rua quando existe uma simples suspeita de alguém ter encontrado um pedacinho de amianto, os nossos nobres políticos querem a reabertura de uma mina de amianto do tamanho de uma cidade. Fazem, na prática, um manifesto público pela volta do amianto ao Brasil. Não se sabe, no entanto, quantos deles pretendem levar amianto para as próprias casas.

Roupa nova

A Odebrecht já não é mais Odebrecht. Agora – quatro longos anos depois da prisão do então CEO Marcelo Odebrecht – a construtora exibe seu nome como OEC. A empresa também alterou as cores da marca.

Números tortos

Um estudo publicado na quarta (1º) apontou que as estatísticas disponíveis sobre mortes provocadas por homofobia são infladas. Tiago Cordeiro explica a pesquisa e analisa os números.

Imagem do dia

Pessoas caminham por uma ponte em Amboise, região central da França, antes da visita dos presidentes da França e da Itália, parte da programação do aniversário de 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. Foto: Guillaume Souvant/AFP
Pessoas caminham por uma ponte em Amboise, região central da França, antes da visita dos presidentes da França e da Itália, parte da programação do aniversário de 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. Foto: Guillaume Souvant/AFP| AFP

Vai ministro, vem ministro

No editorial desta sexta-feira (3), a Gazeta do Povo analisa o que (não) mudou com a troca de comando no Ministério da Educação:

O ministro Abraham Weintraub parece não ter muita clareza sobre o que seja eficácia, doutrinação ideológica, crime, ou ainda desperdício de verbas públicas. (...) Ainda falta para a pasta mais clareza quanto aos objetivos, e mais inteligência na hora de escolher os meios a serem empregados para alcançá-los.

Gim premiado

Uma marca brasileira se prepara para lançar no mercado o Rio Negro, gim com teor alcoólico de 51% (o tradicional tem 42%) e ingredientes mais presentes. A bebida já chega ao público premiada: levou a Double Gold Medal no San Francisco Spirit Awards 2019, um dos mais importantes concursos internacionais de destilaria. A medalha significa a escolha unânime dos jurados. Guilherme Grandi fala sobre a bebida no Bom Gourmet.

Adeus

Morreu Peter Mayhew, o ator que interpretou Chewbacca em Star Wars. Ele tinha 74 anos – e 2,21 metros de altura.

Tenha uma ótima sexta-feira e um excelente fim de semana! Até segunda!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]