• Carregando...
Lula
Lula durante discurso na cúpula da União Africana.| Foto: Ricardo Stuckert/Secom

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Ao fazer sua declaração mais contundente sobre a ofensiva israelense em Gaza – comparando-a com o Holocausto –, o presidente Lula incorporou de vez o viés ideológico às relações internacionais do Brasil. Aliado à defesa de regimes autoritários de esquerda, esse discurso vem se acentuando em 2014. Especialistas analisam os efeitos dessa postura.

Persona non grata. As declarações de Lula fizeram com que ele fosse declarado persona non grata por Israel. É a primeira vez que isso acontece a um presidente brasileiro.

Pedido de impeachment. No Congresso, o pedido de impeachment contra Lula já conta com mais de 130 adesões. Veja quais parlamentares já assinaram.

Política, Economia e Mundo

Manifestação pró-Bolsonaro. O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo tachado pela esquerda como “antidemocrático”. Entenda como uma decisão sobre a manifestação pode abrir precedente para questionar a atuação de Alexandre de Moraes.

Igualdade salarial traz problemas. As exigências da “lei de igualdade salarial” entre homens e mulheres, proposta pelo governo e aprovada pelo Congresso, estão trazendo dúvidas e transtornos para as empresas.

Giro pelo mundo. A oposição venezuelana denunciou que um militar foi sequestrado por agentes de Nicolás Maduro.  Saiba quem é Rocío San Miguel, opositora que se tornou o alvo da vez do regime chavista.

Opinião da Gazeta

TSE quer apertar a mordaça. O apagão da liberdade de expressão que se abateu sobre o Brasil teve a participação decisiva do TSE, que agora quer dobrar a aposta. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

É nítida a intenção do TSE de ampliar os autoatribuídos superpoderes de polícia a todas as cortes eleitorais estaduais, permitindo que qualquer juiz eleitoral ordene de ofício a remoção de conteúdos classificados como “desinformação que comprometa a integridade do processo eleitoral”.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Perseguição judicial. Direitistas refugiados clamam a seguidores que usem VPN contra censura

Congresso. Relator da LDO pressiona por derrubada de vetos de Lula ao calendário de pagamento de emendas

Energia. Por que empresa catarinense deve ser a mais beneficiada por programa industrial do governo Lula

Polêmica no carnaval. Caso Claudia Leitte: alterar letra de música por motivo religioso não é intolerância

Colunas e artigos

Lula, Holocausto e o mau uso das palavras. Comparar o nazismo ao direito de defesa de Israel leva à deturpação da história passada e presente. É o que defende em seu artigo a professora Sofia Débora Levy.

Marcel van Hattem diz por que a ofensiva de Lula contra Israel foi proposital.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança fala da relação entre antissemitismo e impeachment.

Para inspirar e alegrar

Receitas para a Quaresma. Durante a Quaresma é comum a muitos cristãos, sobretudo católicos, não consumir carne vermelha. Se você é um deles, não deixe de conferir essas receitas.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]