
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
O governo Lula está em um terreno perigoso, que já foi frequentado antes por Dilma Rousseff. Isso porque, os artifícios usados para cumprir as metas do arcabouço fiscal, deixaram Lula na mira da oposição. Esse arranjo atual cumpre o mesmo objetivo que levou ao impeachment de Dilma: melhorar artificialmente os números das contas públicas. Entenda.
Após críticas da esquerda. Toda a reação negativa da esquerda sobre as lives de oração do Frei Gilson fez com que a Frente Parlamentar Católica divulgasse nesta segunda-feira (10), uma nota oficial em defesa da liberdade religiosa e da livre manifestação de fé no Brasil.
“Lei do bem”. A Lei 1196/2005 foi sancionada em 2006 por Lula, com o objetivo de incentivar empresas a investirem em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica por meio de benefícios fiscais. Mas na prática o sistema tem falhado, e a chamada “Lei do bem” está na mira do TCU.
Política, Economia e Mundo
Humor a favor do regime
Um vídeo do Porta dos Fundos, para marcar o Dia Internacional da Mulher, com linguagem semelhante a de programas infantis e humor duvidoso, foi lançado para “conscientizar” os homens. O curioso nisso tudo é o parceiro dos comediantes: o Supremo Tribunal Federal.
Decisão de Toffoli
Paulo Gonet, procurador-geral da República, apresentou ao STF nesta segunda-feira (10), um recurso contra a decisão de Toffoli, que anulou os processos abertos contra o ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava Jato.
Violência
Após cinco dias de violência e execuções sumárias de civis, deixando mais de 1,3 mil mortos, o Ministério da Defesa do governo interino da Síria anunciou o fim de todas as operações militares contra grupos leais ao ex-ditador Bashar al-Assad.
Opinião da Gazeta
A Europa desperta para a necessidade de se proteger. No fim da semana passada, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, apresentou uma que é a maior preocupação dos ucranianos caso consigam um acordo de paz que encerre a guerra provocada três anos atrás pela Rússia. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
O texto afirma que um ataque armado contra um dos países-membros da Otan equivale a uma agressão contra todos eles, que ficam obrigados a intervir, militarmente se necessário, em defesa do país atacado.
O que mais você precisa saber hoje
Ação do PSOL. Intervenção do Judiciário derruba lei Escola sem Partido em Santa Catarina
Parto de bebês mortos. Ministério Público do DF quer garantia de aborto em gestações até 9 meses
PSD. Kassab projeta candidatura de Raquel Lyra à presidência a partir de 2030
Trans em banheiro feminino. Servidor de universidade federal há 40 anos se defende de acusação de transfobia
Colunas e artigos
Brasil: modelo de governo falido emperra país e sacrifica o povo. O Brasil está à espera de um presidente que encarne a figura de um líder menos personalista e reúna as qualidades de um verdadeiro estadista no governo. Leia o artigo de Samuel Hanan, autor dos livros Brasil, um país à deriva e Caminhos para um país sem rumo.
Nikolas Ferreira questiona: por que a esquerda odeia tanto a Cristo e seus seguidores?
Paulo Briguet fala sobre a revolução gerada por Frei Gilson com suas lives de oração da madrugada.
Para inspirar e alegrar
Remédio invisível: como a respiração pode mudar sua saúde. Em Respire: A Nova Ciência de uma Arte Perdida (editora Intrínseca), o jornalista científico americano James Nestor investiga como a humanidade “desaprendeu” a respirar corretamente e os impactos desse retrocesso em nossa saúde. Veja como pequenas mudanças no modo de inspirar e expirar impactam nossas vidas.



