• Carregando...
Presidente da Argentina, Javier Milei, promete demitir mais 70 mil funcionários públicos.
Presidente da Argentina, Javier Milei, promete demitir mais 70 mil funcionários públicos.| Foto: EFE/Matías Martin Campaya

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Na semana passada, o presidente argentino Javier Milei anunciou que irá demitir mais 70 mil funcionários públicos. A medida faz parte da promessa de campanha de usar sua simbólica “motosserra” para dissolver os contratos gerados durante a gestão kirchnerista. O país tem hoje uma das maiores proporções de funcionários públicos da América Latina.

Popularidade em baixa. No Brasil, o presidente Lula vê sua popularidade cair entre os católicos. Entre os principais motivos estão a situação econômica e a pauta de costumes.

Novo Código Civil. Caberá a Rodrigo Pacheco e Arthur Lira ditar o ritmo da tramitação do novo Código Civil. Entenda como é o processo.

Política, Economia e Mundo

Senadores na mira da Justiça Eleitoral. Um pedido de vista suspendeu o julgamento do senador Sergio Moro no TRE-PR. Outro senador, o catarinense Jorge Seif, começa a ser julgado pelo TSE nesta quinta (4).

Uma mãozinha do Judiciário. O governo Lula conta com a ajuda do Judiciário para obter um ganho fiscal de R$ 24 bilhões com a limitação de compensações tributárias a empresas. Saiba que ajuda é essa.

Giro pelo mundo. Juízes foram presos no Equador suspeitos de participar de um esquema para libertar criminosos. Em Cuba, a ditadura mudou a lei para justificar a repressão contra opositores.

Opinião da Gazeta

Os supremos incriticáveis. O ministro Gilmar Mendes, do STF, pediu que a Polícia Federal investigue um cidadão brasileiro que teria dito algumas palavras desagradáveis no aeroporto de Lisboa. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Há um oceano de distância entre o que realmente ocorreu e o efeito que o ministro quis atribuir ao episódio em seu ofício à PF: o de “intimidar ministro do tribunal” e “desestabilizar o funcionamento da instituição”.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Empresa de Elon Musk. Tesla registra queda em vendas de carros elétricos pela primeira vez em quatro anos

Calendário eleitoral. Governo tem só três meses para avançar com sua pauta legislativa de 2024

Eleições 2024. Bolsonaro, Caiado e Gayer articulam estratégia eleitoral em Goiás

Ásia. Terremoto deixa 71 pessoas presas em minas em Taiwan

Colunas e artigos

Tajiquistão e o terrorismo. Quatro acusados pelo ataque a uma casa de shows na Rússia são do Tajiquistão. Artigo de Richard Foltz diz por que se teme o surgimento de terroristas desse país.

Jocelaine Santos mostra que estados opressores não gostam de expressões públicas da fé.

Luiz Philippe de Orleans e Brangança fala da venda da Avibras e por que o mercado precisa acordar para a soberania nacional.

Para inspirar e alegrar

Uma sauna em poucas horas. Uma sauna instalada e pronta para uso em poucas horas, com apenas três pré-requisitos simples. Sim, o produto já é realidade no mercado, veja os detalhes.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]