• Carregando...
Jair Bolsonaro e Sergio Moro
Jair Bolsonaro e Sergio Moro: leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Bom dia!

Relembrar é viver. Certa vez, a ex-presidente Dilma Rousseff disse: “Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar a meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. O ensinamento (ainda bem) não foi seguido pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sergio Moro.

O Funad vai alcançar, em 2019, a meta estipulada de R$ 100 milhões com a venda de bens apreendidos do tráfico de drogas – em 2018, foram R$ 45 milhões. E agora, em 2020, a meta é dobrar o valor. Confira na reportagem e assista a entrevista de Kelli Kadanus com Luiz Roberto Beggiora, chefe da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad).

Por falar no Ministério da Justiça, o pacote anticrime passou com folga no Senado e vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro. A Kelli esteve no plenário em Brasília e acompanhou de perto. Veja, ponto a ponto, como ficou o pacote anticrime aprovado no Congresso.

Nossa opinião. O editorial da Gazeta do Povo trata justamente sobre o pacote anticrime. Confira um trecho e clique para ler na íntegra:

A experiência de Moro na magistratura lhe permitiu identificar acertadamente onde estão os pontos problemáticos; no Poder Executivo, o ex-juiz tomou para si a missão de propor os meios de sanar as deficiências da lei atual, que impedem que a justiça seja feita.

O mais importante de ontem no Brasil

Confira ainda outros assuntos relevantes:

Mundo

Guerra oculta. Por quase duas décadas, líderes dos Estados Unidos repetiram que estavam "fazendo progresso" no Afeganistão. Documentos confidenciais obtidos pelo Washington Post revelam, no entanto, que essa não era a verdade. A Gazeta do Povo traz a reportagem completa, em português, que mostra: O que os Estados Unidos tentaram esconder sobre a guerra do Afeganistão.

Na Time. A jovem ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos, foi nomeada "Pessoa do Ano" de 2019 pela revista Time. O editor da revista americana disse que a jovem se tornou "a maior voz na maior questão que o planeta enfrenta este ano". Greta é a escolha mais jovem da revista Time para pessoa do ano.

Para inspirar

A Equipe Sempre Família traz um daqueles contos que contrariam todas as previsões. Se não fosse a insistência de Nicole em receber um novo diagnóstico, hoje ela não estaria com o pequeno Emerson em seus braços. “Ele é o lembrete de que milagres acontecem”, diz mãe que recebeu diagnóstico errado de aborto espontâneo. Clique e confira essa história.

E como bom exemplo nunca é demais, eis a inspiração que faltava para você começar bem a quinta-feira: a imigrante foi de caixa à vice-presidência de uma gigante do varejo.

Tenha um excelente dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]