• Carregando...
Bolsonaro se defiende de las acusaciones de golpismo ante miles de seguidores en São Paulo
Bolsonaro discursou para centenas de milhares e manifestantes que lotaram a Avenida Paulista, em São Paulo| Foto: EFE

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Durante o ato que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, no domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro questionou a acusação de tentativa de golpe de Estado em razão de uma minuta para decretar estado de defesa ou de sítio. Para analistas, uma minuta não configura golpe isoladamente, mas pode ser usada para criar um cenário desfavorável a Bolsonaro.

Intenções nas entrelinhas. Uma análise do discurso de Bolsonaro revela sete intenções abrigadas nas entrelinhas de suas falas.

Protagonismo evangélico. A presença de pastores na manifestação evidenciou a força dos evangélicos como uma importante base de apoio a Bolsonaro.

Opinião da Gazeta

Os brasileiros nas ruas e a defesa da democracia. A manifestação de domingo na Avenida Paulista foi uma das maiores dos últimos anos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Mesmo contidos – sinal do ambiente de mordaça imposto a metade do Brasil –, os 750 mil brasileiros na Avenida Paulista deixaram claro que estão insatisfeitos, e romperam um primeiro ciclo de medo: o de ir às ruas em grandes números.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

Anistia do 8 de janeiro. Após o ato de domingo, projetos que preveem anistia aos presos do 8 de janeiro podem conseguir apoio para avançar no Congresso. Entenda o que é necessário.

Vacinas da Covid e seus efeitos. Um estudo realizado com quase 100 milhões de pessoas confirma a incidência de efeitos adversos e colaterais das vacinas contra a Covid.

Giro pelo mundo. Um promotor pediu 12 anos de prisão para a ex-presidente argentina Cristina Kirchner. Sob o comando de Vladimir Putin, o grupo Wagner é remodelado e inicia uma nova fase na África.

O que mais você precisa saber hoje

Novo ministro. Em primeiro voto no STF, Dino é a favor de amplo alcance em caso sobre “uberização”

Crise diplomática. Ministro de Lula sobe o tom e diz que Israel faz uso desproporcional de força

Foz do Iguaçu. CCR e Infraero terão de explicar atraso em homologação da “maior pista do Sul do país”

Agricultura. Regulamentação da Lei do Autocontrole está na última etapa: o que significa para o agro?

Colunas e artigos

A guerra inútil contra o petróleo e o gás. Determinado a salvar o mundo das mudanças climáticas, o estado da Califórnia pôs abaixo sua indústria de petróleo e gás. Artigo de Edward Ring diz porque essa é uma guerra inútil.

Lúcio Vaz pergunta: o Judiciário vale quanto custa? O presidente do STF acha que sim.

J.R. Guzzo mostra como o povo tomou a Avenida Paulista para mostrar aversão ao regime Lula-STF.

Para inspirar e alegrar

A nova obra de Guilherme Fiuza. Em março chega às livrarias “O Passado Promete: Um Novo Brasil no Retrovisor”, nova obra do jornalista Guilherme Fiuza. Aqui, você pode ler com exclusividade o primeiro capítulo.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]