• Carregando...

O PDT confirmou o nome do ex-ministro Ciro Gomes como candidato do partido a presidente da República. A convenção nacional foi em Brasília e a legenda ainda não definiu o nome do vice na chapa. A senadora Leila Barros (PDT-DF) é especulada para o posto, mas ela foi anunciada como pré-candidata ao governo do Distrito Federal, o que inviabilizaria seu nome na chapa nacional. Também não há definição sobre a participação de outros partidos na coligação de Ciro Gomes. Em princípio, o PDT disputará de forma isolada, com uma chapa pura. Ciro irá para a sua quarta disputa presidencial. Concorreu também em 1998, 2002 e 2018.

O Ministério Público do Paraná em Foz do Iguaçu ofereceu denúncia contra Jorge Guaranho, o agente penal federal que matou o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu Marcelo Arruda, no último dia 9 de julho. Diferentemente do relatório do inquérito policial, concluído pela Polícia Civil na semana passada, o entendimento dos promotores é o de que o homicídio foi cometido por motivo fútil, e não torpe. De acordo com o promotor que apresentou os detalhes da denúncia em entrevista coletiva o fato de a discussão ter se iniciado por uma "divergência político-partidária" explica a classificação do homicídio cometido por motivo fútil. Já a ação de Guaranho de disparar contra Arruda em um local onde havia outras pessoas justifica a adoção do risco a terceiros como segunda qualificadora do crime.

As mudanças implantadas na Previdência Social após a reforma mais recente, aprovada em 2019, deixaram o tema em segundo plano na pré-campanha eleitoral. Entretanto, o sistema continua registrando déficit crescente e por isso outras alterações são necessárias para garantir a sustentabilidade dos pagamentos para a atual geração de trabalhadores e as futuras. Além de antigos problemas nos regimes dos servidores públicos e dos militares, outro fator que vem penalizando a previdência brasileira é a ampliação do número de microempreendedores individuais (MEI). O alerta consta da coletânea de artigos “Para não esquecer: políticas públicas que empobrecem o Brasil”, um livro que reúne análises sobre uma série de ações e projetos governamentais implantados nas últimas décadas no Brasil e que não devem ser repetidos, sob pena de colocar o Brasil em rota de desestruturação econômica, fiscal e social. Há três capítulos sobre a Previdência Social.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o Ocidente não pode oferecer ao mundo seu modelo de futuro e que uma nova ordem mundial "mais justa" está sendo criada. Essa nova ordem mundial, segundo o líder russo, está chegando para substituir um mundo unipolar que, "por sua natureza, está retardando o desenvolvimento da civilização". Putin ainda alegou que as elites do mundo ocidental estão atualmente "em pânico" por outros centros de desenvolvimento global apresentarem sua visão de futuro.

A opinião de Daniel Lopez, que afirma que a maior arma de guerra de todos os tempos foi colocada em ação.

E pra encerrar o Haus te mostra o primeiro empreendimento residencial com fachada interativa do Brasil. Fica no litoral catarinense, que é reconhecido por ser a vanguarda quando o assunto são os projetos de empreendimentos imobiliários - que vão dos mais altos do país aos bairros planejados mais sustentáveis. A novidade, agora é em Porto Belo. Nos moldes do que ocorre em edifícios localizados em Las Vegas ou Dubai, por exemplo, o projeto deverá se tornar um ponto focal e um atrativo turístico da cidade, por ser o único a contar com esta tecnologia. A interatividade ocorrerá em um painel de LED com altura de 28 andares que irá revestir a lateral do edifício e poderá ser visto de qualquer ponto da orla. O controle das luzes e imagens apresentadas no show interativo será realizado por um assistente virtual, que será o responsável por regular os cenários e controlar a manutenção da fachada, acionando a administração do condomínio quando necessário. Além dos cenários pré-configurados, também será possível acrescentar outras imagens de acordo com as necessidades e preferências da gestão do condomínio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]