• Carregando...
Nova CPMF: Rogério Marinho
Nova CPMF e os planos do governo: o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, falou sobre o tamanho da carga tributária em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

Para começar. Ainda era segunda-feira (16) quando o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "todas as alternativas estão na mesa” sobre a volta de um imposto sobre transações financeiras, nos moldes da extinta CPMF. Nesta quarta (18), a tal nova CPMF “voltou à mesa”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, não descartam tributar transações. “É uma ideia que consideramos desde o início”, disse o ministro nesta quarta. O objetivo: desonerar a folha de pagamentos. Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, Rogério Marinho, secretário especial da Previdência e Trabalho, também comentou.

Às correspondentes da Gazeta do Povo em Brasília, Jéssica Sant’Ana e Kelli Kadanus, Marinho disse que o Programa Verde Amarelo é um “programa piloto de desoneração da folha”, já que reduz a carga tributária das contratações pelo programa. E respondeu se isso pode ser compensado com uma nova CPMF. Veja o que Rogério Marinho adiantou sobre planos da equipe econômica para 2020.

Prepare-se. Nesta quinta-feira (19) publicaremos outra entrevista exclusiva. Olavo Soares e Kelli Kadanus estiveram frente a frente com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Para você ter um gostinho do que vem pela frente, a gente adianta. Para ele, Greta "obviamente está sendo usada" para atender "interesses" e desviar o foco dos verdadeiros poluidores do mundo. Confira o que Ricardo Salles tem a dizer que sobre Greta, pobreza na Amazônia e a COP25.

Os mais influentes. Também de Brasília, Olavo Soares mostra quem são os 100 parlamentares mais influentes do Congresso e o que isso diz sobre a nova política.

O 5G chegou ao Brasil. Direto de São Paulo, Patricia Basilio revela os resultados de uma inovação da TIM: a companhia ativou a sua primeira rede 5G para testes e estudos. A tecnologia diminui o tempo de resposta da internet e permite a construção de uma rede massiva conectada a eletrodomésticos, lâmpadas inteligentes e assistentes virtuais, por exemplo.

Além da Nova CPMF, confira o mais importante de ontem no Brasil

Nossa visão

No editorial da Gazeta do Povo comenta o “Fundão Eleitoral”. Confira nossa visão sobre o financiamento de campanhas. Segue um trecho:

A controvérsia em torno do novo valor do fundo serviu para que a sociedade percebesse o absurdo de bancar partidos políticos com o dinheiro do contribuinte, que muitas vezes discorda e até repudia as plataformas das legendas que receberão o seu dinheiro. O país não aceitava os R$ 3,8 bilhões, mas tampouco está feliz com o resultado final.

Mundo

Vai rolar impeachment? Deputados republicanos e democratas se confrontaram durante horas em debates na Câmara dos Deputados para a votação do impeachment do presidente Donald Trump. Confira a nossa cobertura desse dia histórico para os Estados Unidos.

Programa econômico? Se no Brasil já se discute a criação de um nova CPMF para ampliar a arrecadação, o ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, apresentou na terça-feira (17) o pacote econômico emergencial do governo de Alberto Fernández, que basicamente aumenta a arrecadação do Estado por uma política "bem de esquerda". Como? A Argentina taxou imóveis e congelou tarifas.

Para inspirar

Hora do Balanço. A editora do Sempre Família Angelica Favretto gravou um vídeo: Como fazer um balanço pessoal de fim de ano? Ela explica por que esse sentimento de retrospectiva se intensifica nessa época. Se eu fosse você, tirava três minutos para assistir. Afinal, falta pouco para 2020.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]