Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: As investigações sobre fraude no INSS

Oposição tenta emplacar voto impresso. Julgamento de Bolsonaro pode se alongar. Os ataques a igrejas cristãs

voto impresso código eleitoral Senado
Urna eletrônica: proposta de voto impresso foi incluída no no texto do Código Eleitoral. (Foto: LR Moreira/Secom/TSE)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

É uma tarefa difícil, mas a oposição trabalha para emplacar no Senado a volta do voto impresso. Uma emenda ao novo Código Eleitoral estabelecendo a mudança já foi aprovada na CCJ, mas há alguns obstáculos, como o calendário apertado e a resistência do STF que, em outras ocasiões, declarou a proposta inconstitucional. Entenda a situação.

O escolhido. No campo político, Centrão e uma parte importante do empresariado já escolheram seu candidato à presidência para 2026. Saiba quem é ele.

Julgamento de Bolsonaro. Manobras podem fazer com que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, agendado para o início de setembro, se estenda até 2026. Saiba quais.

Política, Economia e Mundo

Investigações no INSS. Inquéritos conduzidos pela Polícia Federal podem resultar no indiciamento de mais de 100 suspeitos de envolvimento direto e indireto na fraude bilionária do INSS.

Tarifaço e mais sanções. A inadimplência atingiu números históricos e ganha reforço com o tarifaço dos EUA. Para um pesquisador, as sanções ao Brasil vão aumentar conforme o país se aproxime da China.

Giro pelo mundo. Um ato com o presidente argentino Javier Milei foi interrompido após kirchneristas atirarem pedras. Nos EUA, um ataque a tiros reforçou uma onda de violência contra igrejas cristãs.

Opinião da Gazeta

A autonomia dos bancos centrais e a pressão política por juros baixos. Poucos governantes têm sido tão hostis em seus ataques à autoridade monetária nacional quanto Lula. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Qualquer presidente, de Lula a Trump, tem o direito de acreditar que os juros praticados em seus países deveriam ser mais baixos que os atuais. Mas usar seu poder para pressionar a autoridade monetária é uma ingerência altamente deletéria.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

“Precisamos Conversar”. Marcia Tiburi e ex-paquita comandam talk show patrocinado por banqueiro de esquerda

Procurador-geral. Recondução de Paulo Gonet depende de nova aprovação do Senado

Inflação. Sul domina ranking de competitividade com três capitais no top 5 nacional

Leilão em SC. Ilha particular em Florianópolis pode ser comprada pela metade do preço

Colunas e artigos

Um exemplo contra o aborto. Vem da República Dominicana um exemplo de como parlamentares podem se unir em defesa da vida e contra o aborto. Saiba mais no artigo de Luca Volontè.

Guilherme Fiuza fala de um Brasil com vista (grossa) para o Caribe.

Nikolas Ferreira comenta o caso da feminista perseguida pela própria esquerda.

Para inspirar e alegrar

“Faxina no cérebro”. Pesquisadores podem ter identificado uma forma inesperada de tratamento para o Alzheimer. Conheça o medicamento que faz uma “faxina no cérebro”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.