Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: O show que enfureceu Trump

PT maquia manifesto eleitoral. Fim da escala 6×1 avança. As articulações da “bancada do Master”

Documento do PT elenca pontos polêmicos, focado em reeleição de Lula. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A Comissão Executiva Nacional do PT divulgou uma resolução política que funciona como um guia estratégico para a disputa eleitoral de 2026. Na prática, trata-se de um manifesto eleitoral disfarçado de defesa da democracia, que adianta o tom belicoso que o partido deve adotar para buscar a reeleição de Lula. Veja o que diz o texto e o que dizem analistas.

Palanque congestionado. Haddad, Tebet, Marina, França, Alckmin... esses são alguns dos nomes que congestionam o palanque de Lula em São Paulo e podem mais complicar do que ajudar.

Voto universal. Ao declarar que evangélicos não deveriam votar, o historiador Peninha atacou um dos pilares da democracia. Entenda por que o voto universal é inegociável.

Política, Economia e Mundo

“Bancada do Master” em ação. Enquanto a Polícia Federal avança, iniciativas no Congresso tentam blindar o caso Master. No Paraná, um novo resort de luxo teve os irmãos do ministro Dias Toffoli como sócios.

Fim da escala 6x1. Hugo Motta encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a proposta que acaba com a escala de trabalho 6x1. Saiba o que acontece agora.

Giro pelo mundo. Donald Trump não gostou nada do show no intervalo do Super Bowl. Entenda por quê. Apesar da derrota em Portugal, o partido de direita Chega manifestou otimismo com o futuro.

Opinião da Gazeta

Hugo Motta e sua alergia a CPIs. Os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, estão segurando a abertura de CPIs para investigar o caso Master. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Esse misto de procrastinação, omissão e covardia priva a sociedade de meios adicionais que poderiam ajudar a investigar escândalos e mazelas nacionais, e ofende os parlamentares que deram seu apoio aos requerimentos.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Ruptura. Regulamentação de aplicativos racha base de entregadores, que condenam “projeto do Boulos”

Minas Gerais. Padre ameaça negar Eucaristia a apoiadores de Nikolas; deputado e Diocese reagem

Eleições 2026. Flávio assume “herança” de Bolsonaro nas redes sociais e lidera índice de presidenciáveis

Renovação. CNH 2026: veja como renovar automaticamente a sua habilitação

Colunas e artigos

A salvação do Banco Central americano. Donald Trump pode salvar o Banco Central americano com sua recente indicação para a presidência do órgão? A resposta no artigo de Mani Basharzad.

Paulo Briguet apresenta a carta de um cronista católico a Nikolas Ferreira.

Paulo Filho explica por que o Irã não é a Venezuela.

Para inspirar e alegrar

Uma nova cara às cidades brasileiras. Soluções simples podem dar uma nova cara às cidades brasileiras. Confira as simulações feitas com o uso de inteligência artificial e se surpreenda com os resultados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.