• Carregando...
Paixão
Paixão| Foto:

Bom dia!

A comissão especial da Câmara dos Deputados responsável por analisar o conteúdo da reforma da Previdência foi instalada nesta quinta (25) e já tem presidente, vices e relator. Marcelo Ramos (PR-AM) e Samuel Moreira (PSDB-SP) serão, respectivamente, o presidente e o relator da comissão. Os trabalhos começam em 7 de maio – já que tem um feriado na quarta-feira que vem que, sabe como é, transforma a semana dos parlamentares num megaferiadão.

Depois de ter classificado os dados que embasam a reforma da Previdência como sigilosos, o governo voltou atrás e resolveu detalhar os cálculos e a economia gerada com cada item da proposta – confira a tabela. Do que o governo não abre mão é da desconstitucionalização das regras da Previdência. Jéssica Sant’Ana explica o que está em jogo nesse ponto da reforma.

No editorial desta sexta (26), a Gazeta do Povo aponta o peso do bloco da maioria no andamento da proposta, mas também as possíveis contribuições de parte da oposição – não aquela irresponsável.

Contrário ao gosto presidencial

Jair Bolsonaro (PSL) mandou tirar do ar um comercial do Banco do Brasil e demitir o diretor de Comunicação e Marketing responsável pela peça, Delano Valentim. Rubem Novaes, presidente do banco, cumpriu a orientação. A campanha era especialmente focada no público jovem. Um prêmio para quem conseguir descrever com exatidão o que desagradou o capitão no vídeo.

Não rolou

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tentou junto à Justiça fluminense – como já havia tentado, sem sucesso, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) – impedir a investigação contra Fabrício Queiroz, seu ex-assessor. Não conseguiu.

Hoje tem entrevista

Na quinta-feira da semana passada (18), o Supremo Tribunal Federal autorizou dois jornalistas, da Folha de S. Paulo e do El País, a entrevistarem o ex-presidente Lula. A Polícia Federal resolveu permitir que outros jornalistas assistissem à entrevista. O ministro do STF Ricardo Lewandowski, porém, acatou um pedido da defesa do ex-presidente e manteve a exclusividade para os dois veículos. Camila Abrão narra a reviravolta. A entrevista – a primeira de Lula após a prisão – será na manhã desta sexta (26).

Santuários

As chamadas cidades-santuário ganharam destaque no debate sobre imigração nos Estados Unidos. Trata-se de locais que adotam políticas imigratórias que protegem os imigrantes ilegais que vivem neles. Uma delas é Los Angeles. Raphael Sibilla esteve lá para entender por que as cidades-santuário incomodam tanto o presidente Donald Trump.

Imagem do dia

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, com os seus filhos Huck e George enquanto comanda uma coletiva de imprensa com a participação das crianças dos jornalistas durante o "Dia de trazer seus filhos e filhas para o trabalho", na Casa Branca, Washington. Foto: Jim Watson / AFP
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, com os seus filhos Huck e George enquanto comanda uma coletiva de imprensa com a participação das crianças dos jornalistas durante o "Dia de trazer seus filhos e filhas para o trabalho", na Casa Branca, Washington. Foto: Jim Watson / AFP| AFP

Uma mãozinha

Um chef de Curitiba, que toca um restaurante sozinho com a esposa, vendeu apenas um prato nesta terça (23) – e resolveu compartilhar a decepção nas redes sociais, contando a história e as dificuldades de manter o estabelecimento. O post viralizou e a casa ficou cheia na quarta e na quinta. Quem relata esse caso é Guilherme Grandi, no Bom Gourmet.

Dar a vida

Uma jovem paranaense de 24 anos decidiu dar a vida pelo seu bebê. A sua gravidez era de risco, mas ela se negou a abortar – e morreu nesta terça (23), seis dias depois de dar à luz a pequena Martina. No Viver Bem, Raquel Derevecki conta essa história.

Tem mais

Ótimo fim de semana para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]