• Carregando...
Sergio Moro
Sergio Moro começou a ser julgado pelo TRE-PR nesta segunda (1º).| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

No primeiro dia do julgamento do senador Sergio Moro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o relator do processo votou contra a cassação do mandato. O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza considerou “frágeis” as provas de abuso de poder econômico apresentadas no processo. Veja como foi a sessão.

Senador deve ser cassado? E, na sua opinião, Sergio Moro deve ter o mandato de senador cassado? Vote na nossa enquete.

Ilações esvaziadas. Durante anos, setores da esquerda tentaram envolver o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso Marielle Franco. O relatório final da investigação esvazia essas ilações.

Opinião da Gazeta

Cassar mandato de Moro seria absurdo jurídico. Mais uma vez, uma decisão do eleitor paranaense está sendo submetida a um “segundo turno” na Justiça Eleitoral. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Surpreende o parecer do Ministério Público Eleitoral do Paraná, que não apenas ignora todas essas nuances como também deixa de lado outros fatos, como o de que a pré-campanha pelo Podemos não trouxe nenhum benefício a Moro.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

Mercado brasileiro na lanterna. A saída líquida de R$ 21,2 bilhões da Bolsa de Valores brasileira deu ao país o pior desempenho entre os mercados globais no primeiro trimestre de 2024.

Governo Lula encara greves. Servidores federais da educação anunciam para esta quarta (3) uma greve da categoria. Quem também pode cruzar os braços são servidores ambientais, insatisfeitos com o governo Lula.

Giro pelo mundo. A Alemanha legalizou a posse de quantidades limitadas e o uso recreativo da maconha. Nos EUA, o governo Biden pretende, se reeleito, aumentar o orçamento para políticas woke.

O que mais você precisa saber hoje

Atos de vandalismo. Quem é o movimento de esquerda que promoveu ataques contra aliados de Bolsonaro

Artigo 142 da Constituição. STF forma maioria contra “poder moderador” das Forças Armadas

Energia. Após falhas reiteradas, Enel pode perder concessão por apagões em São Paulo

Artigo. As mentiras de Ilan Pappe sobre Israel

Colunas e artigos

Esquerda de olho no dinheiro. Grupos britânicos de esquerda encontraram uma estratégia para receber dinheiro público. Artigo de Jess Gill explica a artimanha.

Rodrigo Constantino diz por que o fluxo imigratório é sempre da esquerda para a direita.

Diogo Schelp explica por que, mesmo que o Brasil não prenda Putin, a viagem para o G20 seria arriscada.

Para inspirar e alegrar

Quero reformar: e agora? Reformar um imóvel é um desafio e suscita várias dúvidas: o que priorizar? Imprevistos sempre acontecem? Veja as respostas a essas e outras perguntas.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]