
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem custo? É só clicar aqui.
Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a Polícia Federal a realizar uma operação de busca e apreensão contra a fonte de um jornalista. Raimundo Cutrim é apontado como fonte para uma série de reportagens do jornalista Luís Pablo, a respeito do uso de veículos do Judiciário do Maranhão pela família do ministro Flávio Dino. Para analistas, o episódio protagonizado pelos ministros representa um ataque à liberdade de imprensa.
PF x STF: o peso eleitoral do embate. Decisões judiciais, investigações e operações deflagradas são combustíveis para um embate que pode ganhar peso na campanha eleitoral: o da Polícia Federal com o STF.
Lulinha no centro da campanha presidencial. Alvo da PF, Lulinha, filho do presidente Lula, deve ser tema também da campanha de Flávio Bolsonaro. Quem vai encampar o assunto é o vice Alberto Gaspar.
Impeachment de Moraes. Em Brasília, Flávio Bolsonaro reuniu aliados para alinhar o discurso contra o STF e cobrar apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes.
Fim da crise. Após se reunirem pela primeira vez após a desavença pública, Michelle Bolsonaro disse ter colocado “uma pedra” na crise com Flávio.
Juiz é afastado e chama Moraes de “corrupto”

Flagrado fumando e bebendo vinho durante uma sessão remota, o juiz Milton Lívio Lemos Salles foi afastado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Após a repercussão do caso, ele divulgou um vídeo chamando STF, STJ e o ministro Alexandre de Moraes de “corruptos”.
Vozes na Gazeta
Sílvio Ribas mostra o que as 47 apostas de Flávio Bolsonaro revelam sobre o novo Senado.
Marcio Antonio Campos destaca os bons conselhos de um bispo no Rio Grande do Sul para a campanha eleitoral.
Vídeo do Dia
Opinião na Mesa: O Brasil se acostumou à mediocridade econômica. No novo episódio do Opinião na Mesa, Guilherme Cunha Pereira, presidente da Gazeta do Povo, apresenta um diagnóstico sobre os principais problemas econômicos do Brasil e defende a necessidade de recuperar uma ambição nacional de longo prazo. Assista ao vídeo.
Marque na agenda
Um eclipse solar nesta quarta promete ser um dos eventos astronômicos mais marcantes da década. Mas nem tudo é encanto. Saiba por que operadores de sistemas elétricos estarão atentos ao fenômeno.
Política, Economia e Mundo
Rubio e a disputa Brasil x EUA. Na escalada de tensão entre Brasil e Estados Unidos, um personagem ganhou força: o secretário de Estado norte-americano Marco Rubio. Veja como sua influência se tornou decisiva.
O peso dos debates eleitorais. O último fim de semana abriu a temporada dos debates eleitorais. Mas em uma realidade com tantas mídias, esses programas ainda são decisivos? Fomos buscar a resposta.
Desvios na Colômbia e operação dos EUA. Na Colômbia, o órgão responsável pela gestão de terremotos teve recursos desviados no governo de Gustavo Petro. Saiba como foi a operação montada para proteger Donald Trump de um ataque do Irã.
Opinião da Gazeta
Copom reduz juros, mas segue alertando para risco fiscal. O Copom do Banco Central publicou a ata da reunião que terminou com uma nova redução mínima na taxa Selic, agora em 14% ao ano. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
Um governo fiscalmente irresponsável em Brasília é mais destrutivo no médio e longo prazo que um conflito no Oriente Médio.
O que mais você precisa saber hoje
Transporte aéreo. Acordo de céus abertos pode ampliar voos, mas enfrenta entraves no Brasil
Reforma tributária. Split payment: bancos receberão bilhões do governo para recolher impostos
Entrevista. Taiwan quer o apoio de presidente eleito do Brasil contra a pressão chinesa
Limbo legal. Justiça flexibiliza diretriz do CFM e facilita barriga de aluguel. O que está em jogo?
Exclusivo Gazeta
Começou a rebelião da IA? Dois episódios recentes ligaram o alerta sobre a inteligência artificial: em ambos, modelos foram capazes de agir de forma autônoma e imprevista. É hora de se preocupar? Não se você ler esse artigo exclusivo.
Para inspirar e alegrar
A oliveira que desafia o tempo. Com quatro mil anos de idade, uma árvore na Grécia continua dando frutos e desafiando a passagem do tempo. Conheça aquela que é considerada uma das oliveiras produtoras mais antigas do mundo.




