• Carregando...
A troca de cédulas, Bolsonaro na Argentina e os dados da violência no Brasil
| Foto: Paixão

Bom dia!

Jair Bolsonaro (PSL), que na terça (4) apresentou o projeto de lei que muda o Código de Trânsito Brasileiro, disse nesta quarta (5) que se dependesse dele o limite para suspensão da CNH seria de 60 pontos – a proposta amplia para 40. Especialistas temem que as mudanças aumentem o risco de acidentes fatais. A deputada federal Christiane Yared (PR-PR), que teve um filho morto em um acidente de trânsito causado pelo ex-deputado estadual Carli Filho, considera as medidas “terríveis” e “trágicas” – mesmo sendo da base do governo.

Para que o buraco não cresça

No editorial desta quinta (6), a Gazeta do Povo avalia o projeto de lei complementar que o governo enviou ao Congresso a respeito da ajuda a estados em apuro fiscal, apelidado de Plano Mansueto:

O Plano Mansueto tem, a seu favor, a estratégia de exigir o cumprimento das medidas de ajuste fiscal antes que a União aprove o aumento da capacidade de crédito, ou seja: os governadores terão de mostrar serviço, em vez de fazer apenas compromissos que acabam não cumprindo.

Cisão

Mike Pompeo, secretário de Estado dos Estados Unidos, falou abertamente sobre a Venezuela em uma reunião a portas fechadas – que deveria ter sido confidencial. Ele disse que está muito difícil manter unida a oposição no país e que, assim que Nicolás Maduro sair do poder, "mais de 40 pessoas" vão reivindicar a Presidência.

Imagem do dia

Homens vestidos como soldados norte-americanos assistem a paraquedistas da 16 Air Assault Brigade (Brigada de Assalto Aéreo), do exército britânico, e da 11ª Brigada de Paraquedistas da França realizando um salto sobre Sannerville, noroeste da França, em 5 de junho de 2019, antes das comemorações do Dia D que marcaram o 75º aniversário dos desembarques dos aliados na Normandia, na Segunda Guerra Mundial.
Homens vestidos como soldados norte-americanos assistem a paraquedistas da 16 Air Assault Brigade (Brigada de Assalto Aéreo), do exército britânico, e da 11ª Brigada de Paraquedistas da França realizando um salto sobre Sannerville, noroeste da França, em 5 de junho de 2019, antes das comemorações do Dia D que marcaram o 75º aniversário dos desembarques dos aliados na Normandia, na Segunda Guerra Mundial.| Fred Tanneau/AFP

E mais

Uma boa quinta-feira para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]