• Carregando...
Sergio Moro (União Brasil-PR) será julgado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
Sergio Moro (União Brasil-PR) foi absolvido pelo TSE da acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2022.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O TSE rejeitou, na noite desta terça (21), as ações que pediam a cassação do senador Sergio Moro. Acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2022, Moro já havia sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). No TSE o relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques, votou pela absolvição e não houve divergências dos demais ministros. Confira como foi o julgamento.

Decisões anuladas. No STF, a Segunda Turma derrubou a condenação de José Dirceu e Dias Toffoli anulou todas as decisões da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht.

Punido por criticar. Durante um evento sobre os 10 anos da Lava Jato, o ex-deputado Deltan Dallagnol afirmou que foi punido em razão das críticas ao Supremo. Veja o que ele disse.

Política, Economia e Mundo

Tragédia no RS e política. A tragédia no Rio Grande do Sul é encarada como o início da campanha de reeleição de Lula. Enquanto isso, o governador Eduardo Leite viu sua popularidade digital crescer.

Efeitos no agronegócio. Após países subirem valores em 30%, o governo federal suspendeu a importação de arroz do Mercosul. Entenda como o agronegócio gaúcho escapou de um efeito ainda mais catastrófico.

Giro pelo mundo. A morte do presidente do Irã colocou como favorito à sucessão o filho do líder supremo do país. Nos EUA, quem pode desequilibrar a disputa presidencial é o sobrinho de John Kennedy.

Opinião da Gazeta

Do “cala a boca já morreu” à “situação excepcionalíssima”. Próxima presidente do TSE, Cármen Lúcia não dá razões para acreditar que deixará de contribuir com o atual apagão da liberdade de expressão. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Muitos dos ministros que endossaram o “cala a boca já morreu” também apoiaram inúmeras medidas contrárias à liberdade de expressão. No TSE, porém, a ministra conseguiu fazer mais que outros colegas de Supremo que não integraram a corte eleitoral.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Relações internacionais. Vistas grossas sobre abusos, críticas a Israel e acordo nuclear: como Lula vem apoiando o Irã

Contas públicas. Rombo do governo se aproxima dos recordes da pandemia – e deve piorar com socorro ao RS

Pesquisa. Somente 31% das pessoas topam pagar mais por energia limpa

Mercado livre. Países capitalistas cuidam melhor do meio ambiente que os socialistas

Colunas e artigos

Manipulação e espionagem na pandemia. Durante a pandemia, o governo de Boris Johnson espionou, manipulou a população britânica e ainda mentiu a respeito. É o que revela o artigo de Jake Hurfurt.

Rodrigo Constantino fala do papelão do Tribunal Penal Internacional.

Luciano Trigo explica porque o preço da água sobe nas tragédias.

Para inspirar e alegrar

Tecnologia da solidariedade. Um grupo de pessoas com experiência em tecnologia se uniu para criar uma plataforma que conecta voluntários, vítimas das enchentes no RS e doações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]