• Carregando...

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o Twitter e o Facebook removam 31 postagens que apontam o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua. A censura judicial, de caráter liminar (provisório), atinge também um tweet da Gazeta do Povo, de 22 de setembro, com a notícia de que o regime de Ortega havia cortado o sinal do canal de notícias CNN. Sanseverino atendeu a um pedido da coligação de Lula, que alegou que, em conjunto, as postagens promoviam “reiterada campanha difamatória” contra o petista, “com o objetivo de incutir no eleitor a ideia de que ele persegue e ameaça cristãos, assim como seu aliado e amigo, o ditador da Nicarágua Daniel Ortega”. Em nota, a diretora da Gazeta do Povo, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, afirmou que a decisão é “censura pura e simples”. Entidades como a Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e o Instituto Democracia e Liberdade (IDL) também criticaram a medida.

A nova configuração do Senado Federal, quando tomarem posse os 27 eleitos no último dia 2 de outubro, deverá favorecer a apreciação de projetos de lei atualmente parados em Brasília e que são fundamentais para retirar travas persistentes aos investimentos no País. São projetos ligados diretamente ao agro brasileiro, mas que interessam a toda a sociedade porque tratam do fim de barreiras à melhoria da infraestrutura e logística, à geração de emprego e renda, com consequente promoção da justiça social. Quem demonstra otimismo com o perfil dos novos senadores é Nilson Leitão, presidente do Instituto Pensar Agropecuária, organização que reúne 48 entidades ligadas ao agro. Em entrevista à Gazeta do Povo, ele explica quais são esses projetos que, após 15 a 20 anos de espera, finalmente poderão decolar. Ele defende ainda a sustentabilidade da agricultura nacional, comenta a melhoria da comunicação do setor e assegura que o agro está mais forte para resistir às pautas ideológicas de esquerda. Leia a entrevista no nosso site.

O bom desempenho de candidatos conservadores no primeiro turno das eleições, principalmente na Câmara e no Senado, e a margem relativamente apertada entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) animaram o mercado financeiro. Desde segunda-feira (3), o dólar caiu 4,91% ante o real, segundo a cotação média diária (Ptax) calculada pelo Banco Central. O Ibovespa (termômetro da B3, a bolsa brasileira) subiu 5,62%. E o risco-país, medido pelo CDS de 5 anos, baixou 7,93%. As maiores oscilações foram registradas na segunda-feira, o dia seguinte à votação: o Ibovespa fechou em alta de 5,54% e a taxa média de câmbio baixou 3,82%.

Noella McMaher, de 10 anos, se tornou a modelo transgênero mais jovem a abrir e fechar um desfile durante a Semana de Moda de Nova York. Noella nasceu menino mas se identifica como menina desde a pré-escola. Nas redes sociais, ela conta que fez a transição de gênero aos quatro anos e que pretende tomar bloqueadores hormonais "o quanto antes". Ela também diz que tem um irmão "cis" (que se identifica com o sexo de nascimento) e um outro irmão que não tem gênero definido. A modelo infantil ainda explica que é filha de dois pais trans homens. A maior parte da imprensa local comemorou a novidade, como um aumento da representatividade LGBTQ+ na comunidade. Alguns outros veículos são críticos à notícia.

A opinião de Daniel Lopez, que afirma que quem controlar o Brasil controlará o mundo.

E saiba como cuidar de um Bonsai, uma técnica de decoração. Considerado uma arte milenar, originário dos países asiáticos, ele permite o cultivo de árvores reais em tamanho miniatura. Os bonsais não são espécies naturais que ficam pequenas, mas sim uma técnica que “ensina” as árvores a crescerem e a se desenvolverem de forma limitada. Em primeiro lugar, o vaso onde a árvore será plantada deve ser pequeno e ter pouco substrato, o que impacta profundamente no desenvolvimento da raiz. As folhas da árvore devem ser constantemente podadas e completamente retiradas durante certas épocas do ano, para que ela seja obrigada a criar novas ramagens, que, por conta dos estímulos, crescem em tamanhos reduzidos. O bonsai pode ser feito com espécies de árvores frutíferas e que dão flores, mas também é possível encontrar de pinheiros e muitas outras espécies.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]