• Carregando...
 | Stuart Westmoland/Image Source
| Foto: Stuart Westmoland/Image Source

Camila Abadie convida-nos à leitura de “Brilhante”, que traz o relato das desventuras e vitórias que a mãe de uma criança autista vivenciou desde o diagnóstico da doença do filho. Sem sombra de dúvida, a paternidade e a maternidade são uma das experiências mais desafiadoras da vida, sobretudo para pais de crianças com alguma deficiência. O exemplo desses pais exorta-nos a, diante das dificuldades, jamais desistir dos filhos. É precisamente nos momentos de tribulação que, ao passar por cima de nossas veleidades, ou até temores justificados, provamos o quanto os amamos. E, convenhamos, todo o resto torna-se secundário diante da experiência do amor.

A birra das crianças

Como estamos falando de filhos e de uma educação amorosa, trago aqui a dica do professor Carlos Nadalim para lidar com a birra das crianças. Entenda a importância de parar por uns instantes para compreender o mundo sob a perspectiva infantil.

Mistério do sofrimento

Se algum dia, ao olhar ao redor, você viu apenas rostos sorridentes enquanto sentia sua vida mergulhada em treva, e pensou “por que eu?”, este texto é para você. Tão certo quanto o azul do céu é que o sofrimento é uma experiência universal, ou seja: ele não é um ponto fora da curva na trajetória da existência, mas faz parte do tecido da vida. A verdadeira questão, portanto, é o que fazer com ele. O padre Miguel Almeida recorda-nos que o remédio contra o desespero é a confiança no amor de Deus por nós, e que, nesse mundo, não é possível amar sem sofrer.

Coerência mandou lembranças

Depois de artigos tão inspiradores, como os anteriores, passemos para um assunto bem menos elevado, mas não menos importante (afinal de contas, estamos todos nesse vale de sombras): por que as mesmas pessoas que criticaram a matéria de capa da IstoÉ sobre o suposto destempero da presidente Dilma Rousseff usaram os exatos termos que condenaram na revista para criticar a jurista Janaína Paschoal, favorável ao impeachment, depois do seu discurso no evento do Largo de São Francisco, em São Paulo? Flavio Morgenstern tem uma explicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]