• Carregando...
 | Pete Souza/The White House
| Foto: Pete Souza/The White House

O presidente que personifica a esquerda gente fina, Barack Obama, no apagar de luzes de seu derradeiro governo, armou uma série de arapucas para complicar a vida do presidente eleito Donald Trump, com medidas que comprometem a política externa americana, criando atritos com Israel e com a Rússia, além de outras medidas que prejudicam a já abalada economia americana. Quanto patriotismo! John Hayward listou sete medidas que claramente sabotam o novo governo.

O legado de Obama

Tão bonito quanto demagógico, e tão nefasto quanto antiamericano: esse é o legado do governo de Barack Obama. Ainda que o Obama cosmético, criado pela propaganda democrata e vendido pela mídia mainstream, seja um personagem tão cheio de maravilhosos atributos, não é possível que a popularidade de seu governo esteja tão em alta, ou ele teria emplacado sua sucessora. O fracasso de Hillary é, em boa medida, o fracasso de Obama. J.T. Young faz um apanhado geral do que foi o governo Obama. (texto em inglês)

Obama, Líbia e o avanço do terror

As ações do governo Obama no Oriente Médio foram todas desastrosas. Só serviram para fortalecer seus inimigos, como os perigosos do Estado Islâmico. Filipe Martins analisa as consequências da intervenção americana na Líbia apontando como ela foi determinante para o cenário de ocupação islâmica e avanço do terrorismo no Ocidente. Considerando que Obama marcou tantos gols contra na disputa entre EUA e Estado Islâmico, é de se questionar em que time Obama estava realmente jogando.

Trump sem sossego

Os ânimos do eleitorado contra-Trump ainda não estão apaziguados. A estridência de seus opositores, inconformados, só pode ser um indício de que a eleição de Trump representa muito mais do que a derrota de Hillary, até mais do que a derrota do Partido Democrata como um todo. Sua eleição significa novos rumos para os EUA e uma pedra nos planos do establishment antiamericano. Vilma Gryzinski dá detalhes da onda “not my president, alimentada na surdina (não em declarações oficiais, mas em entrevistas aqui e acolá) por Obama e sua trupe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]