i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

Aborto na Argentina: um alerta para o Brasil

    • Gazeta do Povo
    • 01/01/2021 17:00
    Ativistas pró-aborto durante a votação do projeto de lei do Senado argentino para legalizar o aborto do lado de fora do Congresso em Buenos Aires em 30 de dezembro de 2020.
    Ativistas pró-aborto durante a votação do projeto de lei do Senado argentino para legalizar o aborto do lado de fora do Congresso em Buenos Aires em 30 de dezembro de 2020.| Foto: RONALDO SCHEMIDT / AFP

    Na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, após 12 horas de discussão, o Senado argentino aprovou a lei que torna o aborto até a 14ª semana de gestação legal no país. Trata-se do primeiro país latino-americano a permitir que o procedimento seja feito num período tão tardio da gestação e com um amparo legal tão abrangente. Com a lei aprovada, agora o aborto faz parte do Programa Médico Obrigatório do sistema de saúde pública argentino, e, assim, deve ser realizado de maneira gratuita, sem necessidade de justificação. Além disso, a nova legislação obriga que mesmo médicos que aleguem objeção de consciência transfiram “sem demora” as pacientes que desejam abortar para médicos e hospitais que realizem o procedimento.

    Causa espécie que uma lei que permita o aborto de uma maneira tão irrestrita tenha passado com a facilidade que passou na Argentina — país com um belo histórico de luta em defesa da vida e que apenas há dois anos vetou, no mesmo Senado, o mesmo projeto de lei (esta foi a oitava vez que a proposta foi ao parlamento argentino). A intensa oposição de parte significativa dos argentinos não conseguiu barrar um projeto como o que foi aprovado no último dia 30. Um retrocesso civilizacional triste e lamentável. O texto da nova legislação é ainda mais permissivo do que parece à primeira vista: se lermos com atenção, o que a lei transpira é que o aborto passa a ser permitido até bem mais do que 14 semanas. Como bem explicou uma matéria da Gazeta do Povo, o artigo 4-b da lei afirma que o aborto após a 15ª semana permanece ilegal — salvo em casos de estupro ou de “perigo à vida ou a saúde integral da mulher”. A palavra “integral” é um cavalo-de-troia: serve para explicitar que não é apenas a integridade física da mulher que será levada em conta, mas também sua saúde “mental e social”.

    No Brasil, a pauta abortista nunca deixou de se fazer presente em todas as instâncias de poder. As tensões e os embates são contínuos e durante muitos anos, sob os governos tanto do PSDB quanto do PT, os abortistas foram obtendo avanços não desprezíveis, embora nunca ao ponto de uma ampliação conceitualmente substancial das hipóteses de aborto, como a que ocorreu agora na Argentina. Felizmente, por outro lado, de uma maneira surpreendente, a cultura pró-vida parece que foi amadurecendo no país e hoje, mais do que em anos atrás, um percentual maior de brasileiros se opõe ao crime abominável do homicídio dos que ainda não nasceram. Isso se reflete em grande medida no Congresso. A bancada pró-vida é mais significativa do que nunca, o que torna muito improvável a aprovação de medidas como a que vimos no país vizinho. Os maiores riscos neste momento emergem no STF, com um colegiado de fortes tendências progressistas, em clara falta de sintonia com o perfil da maior parte dos brasileiros, e em que alguns ministros parecem atuar não apenas como favoráveis ao aborto, mas como ativistas da causa. Os riscos, portanto, são grandes, via judicial, de um avanço das pretensões dos abortistas.

    De qualquer forma, mesmo contando com uma maioria pró-vida e mesmo sabendo que, em nosso país, o risco maior se encontra no Judiciário, o que ocorreu na Argentina tem de servir de alerta a todos os cidadãos responsáveis. A atitude meramente passiva e reativa não é nunca a mais adequada. A causa pró-vida é nobre demais para estar apenas nas cordas, aguentando as investidas incansáveis dos que fazem da defesa do assassinato, sob os mais diversos eufemismos, um motivo de existência e de luta. Como apontam os dados, segundo pesquisa do ano passado, 75,4% dos brasileiros são contra o aborto — na parte ou no todo. Mas quase todo o movimento contra o avanço das pautas contra a vida tem sido apenas refratário, nunca ativo. E o caso argentino prova que estar na defensiva é sempre uma posição de desvantagem na política.

    A atuação em defesa da vida deve envolver todos os fronts possíveis. É dever da sociedade civil pressionar as lideranças políticas, deixando claro qual a mensagem da população. É preciso, por exemplo, que o Estatuto do Nascituro — projeto fundamental para a proteção de mães e crianças — volte a avançar, e a sociedade precisa exigir que isso aconteça. Existe uma bancada com força no Congresso inclinada em prol desse posicionamento, mas ela não vai se movimentar sozinha. Nem muito menos a Presidência da Câmara deverá colocar o tema em votação sem pressão da sociedade.

    No mesmo sentido, não basta o Planalto enviar mensagens de repúdio ao avanço da agenda abortista — não enquanto sua luta se limitar à verbalização de frases de efeito de cunho conservador. É preciso mais: campanhas de conscientização da população e dos profissionais de saúde e de assistência social; mudanças administrativas; políticas de assistência a mães em situação de vulnerabilidade, etc... É a primeira vez na história recente do país que o Governo Federal assume posições explicitamente pró-vida, o que é ótimo. Entretanto, é necessário ultrapassar o campo da mera retórica e da reatividade. Existem estruturas e recursos na saúde pública, na cultura e na educação que podem ser direcionados para fazer a coisa certa. Está nas mãos de todos nós, cidadãos e autoridades, conseguir que a voz em favor da vida seja a voz que se faça mais ouvir. Seria um bom legado que o ano que inicia deixaria para todos nós.

    161 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 161 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • P

      Paulo Zuccato

      04/01/2021 5:53:30

      Famílias bem estruturadas não abortam. Famílias que não são famílias de verdade, que não têm estrutura, desejo, vontade, tempo, fibra, compromisso para formar uma criança, abortam. Mas é melhor assim. Esse tipo de “família” desestruturada se gera o filho, ele não será “formado”.... Será mais um potencial criminoso no mundo. Sim, é terrível dizer, pensar isso, mas é constatado na teoria econômica: quando liberam o aborto, cai fortemente a criminalidade 20 anos depois.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        CHZ

        03/01/2021 22:08:22

        Onde está a Família ? Sendo diariamente assolada por essa mentalidade de morte e destruição. Homens de bem deveriam cuidar e proteger suas mulheres e amar seus filhos! O aborto deveria ser filmado no momento em que está acontecendo, e os pais e profissionais envolvidos deveriam ver o que estão fazendo ! O Estado e instituições Pró vida deveriam apoiar essas mulheres e após o nascimento elas decidirem pela criação ou a adoção ! Aborto é Assassinato de um ser indefeso. O Estado deve proteger os vulneráveis !!!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • P

          Paulo Zuccato

          04/01/2021 5:51:52

          Famílias bem estruturadas não abortam. Famílias que não são famílias de verdade, que não têm estrutura, desejo, vontade, tempo, fibra, compromisso para formar uma criança, abortam. Mas é melhor assim. Esse tipo de “família” desestruturada se gera o filho, ele não será “formado”.... Será mais um potencial criminoso no mundo. Sim, é terrível dizer, pensar isso, mas é constatado na teoria econômica: quando liberam o aborto, cai fortemente a criminalidade 20 anos depois.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • F

        Fernando Cavalcante

        03/01/2021 19:21:32

        Se é para aprovar a pena de morte, prefiro ver mortas as assassinas e seus cúmplices, e permitir que crianças inocentes cresçam e vivam suas vidas.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • D

          De outro Planeta

          04/01/2021 2:59:31

          Que belo juiz, valente com a espada, rápido em condenar! Só esqueceu da balança.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • F

        Fernando Cavalcante

        03/01/2021 19:14:29

        Que venha o plebiscito, então!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Matheus Mello

          03/01/2021 16:36:24

          Parabéns à Gazeta do Povo! Um excelente editorial de Direita Conservadora — pra quem não sabia. Mas a você, simpatizante neomarxista — que, por inevitável consequência, simpatiza tbm c/ seus colegas Stalin e Mao Tsé-Tung, exemplares praticantes da ideologia, genocidas recordistas, c/ nros. que vão de 20-60 milhões de assassinatos, fonte: Epoch Times) — digo: junto ao presidente Argentino, vocês deveriam ter desejado ser abortados na 14º semana, não? Não seria glorioso à causa: Mártires do ideal!? O quê? Ah, sim, é que só agora que vocês respiram, sem correr mais esse risco, usam o fôlego p/ gritar "viva o aborto!" — e que seja com a mesma facilidade com que se pede uma Dipirona. Exemplar!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • L

            Leonardo

            03/01/2021 16:44:15

            Aplaudindo de pé... Parabéns Matheus

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • C

          Carlos Rego

          03/01/2021 15:57:39

          VAMOS PEDIR PARA O EDITOR INDICAR E DETALHAR A PESQUISA MENCIONADA COM 75% DE OPOSICAO AO ABORTO. NAO VAI APARECER........ MINIMAMENTE, DEPLORAVEL/MEDIOCRE A ABORDAGEM DO ASSUNTO POR PARTE DE UMA EMPRESA QUE SE PRETENDE DE IMPRENSA. OPINIÃO EDITORIAL x FATURAMENTO MUITO FEIO.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • L

            LSB

            04/01/2021 3:57:24

            Em outro artigo aqui na Gazeta, o % da população argentina contra o aborto é de 93%. Neste caso, o articulista colocou dados de qdo a pesquisa foi feita, meios e quantidade de pessoas entrevistas. Agora, aposto q vc nunca duvidou dos seus mestres progressistas e das “pesquisas” q eles citam...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • L

            Leonardo

            03/01/2021 16:45:02

            Seria ótimo que o editor mostrasse essa pesquisa, pois gostaria de ver qual seria o seu próximo 'argumento' pífio.....

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • R

          Rodrigo Martins

          03/01/2021 15:43:02

          O jornal parece que quer impor usas convicções pessoais a um bando de seguidores fanáticos. É preciso respeitar a individualidade de cada pessoa, se você não concorda com o aborto, é questão sua e apenas sua, não queira tentar impor suas opiniões para outras pessoas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          5 Respostas
          • L

            LSB

            04/01/2021 4:06:09

            Outra coisa, analfabeto funcional (ou papagaio): ninguém aqui é seguidor “cego” de coisa alguma (há diversas visões políticas anti progressista/esquerda e, portanto, há divergências.. saudáveis, entretanto)... de fato, isso é coisa de progressistas (q por seguirem os líderes incontestavelmente, julgam q todos se comportam bovinamente tb)... e doutrinação é o q é ensinado em escolas e universidades... para pensar diferente dos progressistas, é preciso PENSAR (e procurar, por si só, o conhecimento). Repetir o lixo enfiado goela abaixo pelas escolas/universidades/imprensa/bem pensantes/mainstream/especialistas e “inteligentinhos” em geral é ser somente um papagaio!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • L

            LSB

            04/01/2021 4:08:17

            Prezado analfabeto funcional: se vc não concorda com assassinato, não assassine, mas deixe quem acha certo o assassinato, assassinar (pois é preciso preservar a individualidade do assassino e vc não pode impor suas opiniões aos demais!). Ok? Ou isso seria um absurdo?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • R

            Rodrigo Martins

            03/01/2021 21:24:11

            Errado Eliezer, minha opinião é só a mim e meu núcleo familiar que interessa. Não uso de meio de comunicação para doutrinar seguidores.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • L

            Leonardo

            03/01/2021 16:29:12

            Esse comentário foi removido pelo usuário

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • L

            Leonardo

            03/01/2021 16:28:39

            Claro que se esse mesmo jornal quisesse impor a sua vontade, aquela que você concorda, aí sim você estaria aplaudindo..

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • M

          MARCELLO MOZZILLO MORO

          03/01/2021 15:38:21

          Mais um posicionamento de um periódico que não tem compromisso com a informação e sim com a parcialidade dos seus editores!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • R

            Rodrigo Martins

            03/01/2021 15:40:26

            Exato, completamente contrário ao manifesto divulgado.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • J

          Joaquim Corrêa Lopes

          03/01/2021 14:57:39

          Ninguém está na pele de uma mulher sem condições de criar um filho indesejado para opinar. Geralmente são homens adultos que se acham no direito de bradar aqui com tanta veemência!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          3 Respostas
          • L

            LSB

            04/01/2021 3:50:23

            Prezado analfabeto funcional: se o seu argumento fosse válido, um país pobre que tivesse dificuldades de alimentar todo seu povo, deveria poder assassinar uma parte da população. No mais, faça sexo responsável... e comece a pensar de verdade e não somente pensar q pensa...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • J

            Joaquim Corrêa Lopes

            03/01/2021 15:30:11

            Não falei? Manuel não é Manuela.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • M

            Manuel Figueroa

            03/01/2021 15:20:09

            Tem mães que não podem ter filhos e podem adotar. 3 meses e meio de gestação é um assassinato

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • P

          Pzig

          03/01/2021 14:14:32

          Alerta e partir para o ataque. Devemos exigir dos políticos que ratifiquem e tornem seguras as posições defendidas por mais de 70% dos Brasileiros, pois a minoria ardilosa, vil e egoísta, não se cansa de tentar alterar o mundo ao seu modo de ver.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • W

            WILSON ZETI

            03/01/2021 11:45:46

            O que me deixa triste é que, independente de ser legal ou ilegal, o aborto é praticado no Brasil em larga escala, qualquer mulher que quiser fazer encontra um meio, se complicar acaba atendida no SUS. Todas as religiões são contra mas nenhuma consegue evitar que suas fiéis abortem.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • J

              José Airton Gernano da Silva

              03/01/2021 17:33:52

              É uma questão de saúde pública!!! Belo comentário.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • J

            Joaquim Corrêa Lopes

            03/01/2021 11:35:01

            No livro Freaknomics mostra que regiões que legalizaram o aborto após décadas a criminalidade diminuiu. O mundo já não está lotado?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            3 Respostas
            • J

              Joaquim Corrêa Lopes

              03/01/2021 15:29:22

              Imagine então se fosse acrescido os outros!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • M

              Manuel Figueroa

              03/01/2021 15:21:53

              Vejamos a Califórnia. Que exemplo de baixa criminalidade e consumo de opioides

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • H

              Heros Musial

              03/01/2021 12:21:26

              favor pedir eutanasia para o senhor. Vamos ser um a menos

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • L

            LEONARDO RIBAS GOMES

            03/01/2021 9:18:24

            PARABÉNS as mulheres argentinas. O Brasil vai chegar la! deus não existe.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • D

              De outro Planeta

              04/01/2021 2:42:17

              Léo: você não existe para Deus. Mas você ainda pode conseguir isso. Não desista, você ainda está vivo, só não existe! Isso não é tão complicado. Aliás, é simples. Tente imaginar que você não sabe todas as coisas que existem no universo, e por apenas um minuto faça um exercício de humildade e repita comigo: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só Palavra e serei salvo. Senhor tem misericórdia de mim, que sou ignorante. Tire as “escamas” dos meus olhos, para que eu veja, e “cure” meus ouvidos para que eu ouça. E se você, Léo, for um sujeito bem ousado, valente, corajoso, diga também: Senhor Jesus eu te recebo para dentro do meu espírito. Pronto Léo, Exista!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • E

            elisangela alves laranjeira

            03/01/2021 7:43:37

            Esperança para as mulheres brasileiras. Elas precisam conquistar de vez a carta de alforria sobre a maternidade. Nenhuma mulher sã mentalmente sairia fazendo aborto a toda hora. É uma situação extrema e de acidente de percurso. Para esses casos, a mulher tem o direito de decidir sobre o prosseguimento de uma gravidez de poucos meses. Óbviamente que o aborto pode ser evitado. Outras formas de interrupção de gravidez devem ser utilizadas antes de um aborto. Temos as pílulas do dia seguinte, que são eficazes e usadas pelas mulheres mais constantemente. O fato é que os tais, que se autoproclamam conservadores, são na verdade, pessoas enrustidas e negacionistas da emancipação feminina no país.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            6 Respostas
            • D

              De outro Planeta

              04/01/2021 2:25:45

              “Feminazis” representam uma parte da sociedade e tem legítimo direito a voz. Ainda que eu discorde, as reconheço como contribuintes de uma perspectiva. Assim se faz a democracia, não ignorando, debatendo e considerando cada aspecto, seja para acolher, aperfeiçoar ou refutar.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • D

              De outro Planeta

              04/01/2021 2:24:12

              Esse comentário foi removido pelo usuário

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • J

              José Airton Gernano da Silva

              03/01/2021 17:32:11

              Mulher esclarecida. Parabéns!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • M

              Matheus Mello

              03/01/2021 16:47:07

              ... Mais uma idealista do assissinato de infantes. Sua mãe tbm foi uma libertária do movimento? Deveria ela ter feito contigo uso do "meu corpo, minhas regras"? Você seria, hoje, o que (senão um feto morto)? Gritar viva a liberdade (de aborto) a outros é fácil demais, não?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • M

              Manuel Figueroa

              03/01/2021 15:22:53

              Feminazis não representam as mulheres.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • S

              Silvana da Silva

              03/01/2021 12:25:32

              Muito bem! Ótima perspectiva.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • O

            Otacilio

            03/01/2021 2:47:12

            Parabéns pelo editorial GP. De fato a agenda pró vida deve ser pró-ativa. Todo cuidado é pouco para manter afastada essa barbárie da nossa sociedade.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              Renato dos Santos Taborda

              03/01/2021 2:33:16

              Em nosso país já está bem limitado e definido esse assunto, autorizar o aborto simplesmente por situações diversas que poderiam ser evitadas, é banalizar a vida humana como um game de vidas.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                Jeferson de Andrade Santos

                03/01/2021 1:44:51

                Eles tentam amenizar o fato de ser um assassinato com nomes menos ofensivos: interrupção da gravidez, direito da mulher. Saúde pública e por aí vai... Só cai nessa quem quer... Se a vida começa na concepção, a retirada de uma vida, nada mais é do que um assassinato... Não tem como discutir isso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • M

                  Matheus Mello

                  03/01/2021 17:03:41

                  No entanto, a favor de bandidos armados, sr. Xicote?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • J

                  Joao Jose da Silva

                  03/01/2021 12:18:54

                  No entanto é a favor de armas ?????

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • Z

                Zzz

                03/01/2021 1:27:38

                A mulher tem todo o direito de fazer o que quiser com o seu corpo. Mas não tem o direito de fazer com o corpo de outra pessoa, isto é, um bebê. Primeiro passo de desconstrução do núcleo que mantém as sociedades, que é a família.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • M

                  Matheus Mello

                  03/01/2021 17:05:37

                  Sim, Xicote, inadmissível. Não se resolve uma barbárie com outra.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • J

                  Joao Jose da Silva

                  03/01/2021 12:21:45

                  Entao gravidez por estupro tambem é inadmissivel ???

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • Z

                Zzz

                03/01/2021 1:25:07

                Tenho uma filha de 12 anos que chorou ao entender o que significa "aborto". "Admirável mundo novo"

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • E

                  Eudo

                  02/01/2021 23:03:38

                  Belo editorial da GP. Entendo que a liberação do aborto da maneira que foi feito na Argentina não é o caminho .... Precisamos sim dar a autonomia às mulheres para escolher a opção de não querer ter filhos com educação e métodos contraceptivos que existem aos montes, e não com a opção de se autorizar aborto de maneira legal com até 14 ou 15 semanas.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • B

                    BANESTADO

                    02/01/2021 21:44:16

                    ""VAMOS CHAMAR ISSO DE ASSASSINATO" Onde já se viu> em 12 semanas COM ECOGRAFIA, PODE-SE VER O ROSTINHO DO MENINO OU MENINA, e uma Mãe VAI MATÁ-LA (O)? EM TURMA DO L.G.B.T. ( Brasileira?) ASSASSINOS (AS), Uma Vergonha, Se Tentarem isso AQUI, A COMUNIDADE CONTRA ESSA VERGONHA TEM QUE IR PARA AS RUAS E DECLARA GUERRA SIM A ESSA CLASSE LGBTISTA, que tomaram conta lá na Argentina, ESPERIMENTEM QUERER FAZER ISSO AQUI? CACETE, BOIRRACHA, NELAS, NELES)/

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    4 Respostas
                    • M

                      Matheus Mello

                      03/01/2021 17:11:04

                      PAULO 1950, prove que vacinas a toque de caixa salvam. A Pfizer não prova 100% — nem se responsabiliza por danos. Você por acaso compra carne em açougue que ANVISA não certifica? Claro que não. E vacina? Atenção aí...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • R

                      RPM

                      03/01/2021 10:11:58

                      O que tem haver aborto com covid-19? Pare de usar d.r.o..........

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • L

                      LEONARDO RIBAS GOMES

                      03/01/2021 9:20:32

                      O homem branco que acredita no amigo imaginário q quer controlar a vida das mulheres. Acorda rapaz. Aborto acontece seja iberado ou não. Em qualquer país. O que precisamos é uma sociedade justa onde todas as mulheres tenham acesso, e não apenas as mais ricas deixando mulheres pobres a merce de clinicas açougues clandestinos.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • P

                      PAULO 1950

                      03/01/2021 0:33:14

                      Sou contra o aborto, mas também não posso admitir que o bolsonaro continue a matar os doentes de covid-19, negado as vacinas e minimizando os riscos de transmissão da doença. Isso também é crime.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Aaron Maltz

                    02/01/2021 20:48:25

                    O Aborto é um assassinato. Alegar que o corpo humano feminino pertence à mulher e ela pode fazer o que quiser com ele, é falso. O Corpo Humano é uma Concessão de Deus e pertence ao Criador. Deus criou o Corpo Humano, portanto Deus é o proprietário desse corpo. ELE faz uma concessão ao Espírito reencarnante na condição de que ele respeite e proteja esse corpo. Mutilar o corpo, por exemplo, em cirurgias de mudança de sexo, é um grave crime contra essa propriedade Divina que é o corpo físico. Assassinar um irmão, no ventre materno, é um crime hediondo e odioso. Acontece que o pessoal "abortista" é muito barulhento, enquanto os defensores da Vida são mais silenciosos do que deveriam ser.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • P

                      Paulo H.

                      02/01/2021 20:39:18

                      Cumpre não perder de vista uma série de obviedades: 1- VIDA É VIDA. Não existe vida humana sob a ótica masculina, feminina, preta, branca, amarela ou furta-cor; 2- GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA; 3- Ninguém tem o direito - seja mulher, homem ou ET - de dispor da vida alheia como se coisa fosse; 4- Se por absurdo pensássemos no aborto como "direito da mulher", então cairíamos num paradoxo quando a vida ceifada no útero for também de uma mulher. Sem falar na covardia, pois a mulher indefesa é assassinada por aquela que deveria defendê-la com a própria vida. 5- Tentar alijar os homens desse debate, além de não fazer sentido, é inócuo, pois a maioria das mulheres brasileiras também é contra o aborto.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • D

                        Dissenha

                        02/01/2021 20:22:58

                        Excelente o posicionamento da Gazeta defendendo a vida. Quanto ao fato dos conservadores estarem sempre na defensiva em relação ao aborto, de fato ocorre em todos os seguimentos. A dita esquerda é muito atuante em todas as chamadas causas progressistas, que na realidade, são retrógradas. Acredito que o conservador, o homem comum, (inclui-se aí a mulher, muitas vezes braviamente) como dizia Chesterton, trabalha, cuida da família, das responsabilidades e não atua na Política. Infelizmente.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Jussara Isabel Tumelero

                          02/01/2021 20:06:59

                          Porque a imensa maioria das opiniões aqui são masculinas? O aborto é uma questão de saúde pública e de direito das mulheres, e portanto deve ser debatido por elas. Esse papo de pro-vida é totalmente autoritário, e visa manter as mulheres no cabresto. Parece aquela discussão dos anos 20 que não permitia o voto feminino sob alegações de incapacidade, e totalmente apoiada pelas religiões retrógradas e opressoras. Gazeta, vamos rever esse conceito à luz da ótica feminina?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          8 Respostas
                          • M

                            MARCELO

                            03/01/2021 14:01:41

                            Meu corpo, minhas regras e minha total incapacidade de manter relações seguras. É mais fácil abortar depois do que se prevenir, afinal, o que é a vida de um feto? O aborto não deixa de ser uma banalização da vida, sendo a porta de entrada para uma série de outras discussões futuras, como eutanásia ou não prolongamento da vida de crianças nascidas especiais, pois se podemos matar um feto, bebê perfeito, qual o motivo de mantermos vivos doentes terminais ou crianças com deficiências?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • R

                            RPM

                            03/01/2021 10:16:35

                            Vai tomar...... Anti-concepcional.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • J

                            José Airton Gernano da Silva

                            03/01/2021 4:54:13

                            Concordo plenamente com você sobre essa questão

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Clayton

                            03/01/2021 1:32:34

                            Porque a total maioria que defende o aborto já nasceu? Que tal perguntar às crianças que são mortas com injeção letal no coração, depedaçadas vivas e jogadas no lixo após indução de parto?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • Z

                            Zzz

                            03/01/2021 1:28:53

                            Nós mulheres temos todo o direito sobre o nosso corpo, não sobre o corpo de outra pessoa, isto é, um bebê.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Cassiano

                            02/01/2021 23:36:45

                            Que pena que você não foi abortada

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • P

                            P.Stank

                            02/01/2021 22:57:19

                            Se você é assexuada, você tem toda a razão!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • R

                            Romeu

                            02/01/2021 20:22:12

                            É só dar o cool que não engravida

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Jussara Isabel Tumelero

                          02/01/2021 19:58:01

                          Defender o aborto com critérios não significa ser contra a vida. Pelo contrário, é uma questão de saúde pública, de ciência e de diretos das mulheres. Gosto muito da linha editorial da Gazeta, mas este ponto precisa ser revisado por uma questão genuína de respeito às mulheres

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • A

                            Aaron Maltz

                            02/01/2021 21:06:50

                            Jussara, que direito das mulheres, você se refere? O Corpo humano é uma Criação e uma Propriedade Divina. A mulher não tem direito nenhum sobre esse corpo que é uma concessão Divina e Deus pode resgatar ele de volta para o seu Criador, a hora que bem entender, sem nenhuma ação da mulher. Ao reencarnar, o Espírito assume o compromisso de proteger e cuidar bem desse corpo e, dos corpos ali gerados por Deus, que vierem através dela e por meio dela. Portanto, todos os Direitos pertencem ao Criador. A mulher é uma Serva de Deus e deve se comportar como tal.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • L

                            LSB

                            02/01/2021 20:42:22

                            Por favor, explique CIENTIFICAMENTE (já que vc diz q se trata de ciência) por que um feto não é uma vida?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Paulo H.

                          02/01/2021 19:51:36

                          Excelente Editorial da Gazeta! Acima da média eu diria. Para não dizer que não tenho nenhuma divergência, tenho uma ínfima: não creio que o governo federal possa, na prática, tomar essa série de medidas que o editorial sugere. Bem entendido, não falta competência (no sentido jurídico do termo) ao governo, mas o que temos visto é que qualquer coisa que o governo faça não vinga, pois os partidos de oposição vão ao STF e numa canetada uma iniciativa legítima do PR cai por terra. Irônica - e desgraçadamente - o risco à democracia não se confirmou com a eleição do Bolsonaro, mas com a posse da maioria dos 11.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Jeferson de Andrade Santos

                            02/01/2021 19:07:55

                            O aborto é um pacto com o demônio. É o derramamento de sangue do mais inocente dos seres, em prol da liberdade (sexual - luxúria), e do egoísmo (vaidade). É a geração do egoísmo: Minha carreira, minha vida, meu corpo, minhas regras... Só falta um aí: minhas responsabilidades, mas aí é muita opressão.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              jaimeguaira

                              02/01/2021 18:56:48

                              Vai entender...tem uma galera que defende a morte de inocentes, mas defendem a vida de estupradores...onde está a coerência, senão de uma ideologia torta.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • R

                                RAK1

                                02/01/2021 18:41:10

                                ESQUERDA: 1-Defende ABORTO=Matar uma criânça no ventre da Mãe. 2-Defende Bandido dizem que são vítimas da sociedade. 3-Defendem CORRUPTOS dizendo que não tem provas mas devolvem mais de 6 Bilhões, estranho, devolvem dinheiro que não roubaram ??? DIREITA: 1-É contra o aborto por considerar isso um ASSASSINATO de inocente indefeso. 2-Condena BANDIDO, porque acha que isso é uma escolha pessoal, deve ser condenado porisso. 3-Condena CORRUPTOS, apresenta provas e exige condenção. Nasci pobre, não ganhei nada de graça, o pouco que tenho é fruto do meu esforço e mérito. DIZEM QUE SOU DE DIREITA.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • P

                                  PAULO 1950

                                  03/01/2021 0:37:11

                                  e a DIREITA, permite que o presidente continue a matar inocentes pelo COVID 19 não fornecendo vacinas e menosprezando o uso de mascaras e distanciamento social. Essa atitude dele também é criminosa.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • C

                                Carlos Alberto da Silva Lopes

                                02/01/2021 18:24:01

                                Cadê o Papa?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • R

                                  RPM

                                  03/01/2021 10:19:20

                                  Dizem que não comentou nada, pois estava com dor no ciático. "TEM LIGAÇÃO COM AS CORDAS VOCAIS"?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • B

                                  BMG

                                  03/01/2021 1:35:43

                                  Ele é Argentino.......sinistro

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • M

                                MARCELO

                                02/01/2021 18:09:13

                                O aborto no Brasil tem previsão legal, conforme Código Penal: Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico: (Vide ADPF 54) Aborto necessário I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante; Aborto no caso de gravidez resultante de estupro II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal. Portanto, nossa legislação já abrange as situações decorrentes de risco à mãe ou estupro. Qualquer coisa além disto, é dar autorização para assassinar sem imputabilidade de crime, favorecendo a não responsabilização pelos próprios atos.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • D

                                  De outro Planeta

                                  02/01/2021 21:31:41

                                  Deveria se aperfeiçoar a política criminal para redução de abortos e estupros, bastaria e acrescentar um parágrafo: # Engravidar mulher mediante estupro. Pena: mutilação.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • B

                                Bingo Two

                                02/01/2021 17:37:47

                                A Argentina está cuidando dos problemas dela e nós não temos nada a ver com isto. Inclusive lá o povo já está se vacinando.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • R

                                  RPM

                                  03/01/2021 10:20:40

                                  Vai para Argentina tomar vacina.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Rachel Candeu Waintuke

                                  02/01/2021 20:14:05

                                  Até ontem a Venezuela tinha um problema. Hoje o problema dos venezuelanos é nosso. É assim que funciona quando um povo míope flerta com o precipício...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • I

                                Iana Suliman

                                02/01/2021 17:23:46

                                Já li alguns comentários por aí que a aprovação de lei que permite o aborto é um avanço na sociedade. Um avanço? Como eliminar um ser humano no ventre e afetar psicologicamente a mulher seria um avanço? Que dia triste.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                5 Respostas
                                • J

                                  Jeferson de Andrade Santos

                                  02/01/2021 18:55:03

                                  A pobreza de pensamento fica explícita ao estruturar os argumentos da pessoa: Argumento 1: se uma coisa acontece, então ela deve ser legalizada. Sendo ela boa ou ruim. Argumento 2: se os homens não "sofrem" alguma coisa, então as mulheres não devem sofrer tbm. Ou invertendo: se as mulheres sofrem algo, os homens devem sofrer tbm. Mesmo que seja impossível o homem sofrer tal coisa. Por esse raciocínio concluímos que: Se feminicidios acontecem, então devem ser legalizados. Se estupros acontecem então devem ser legalizados... E assim vai....

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  Iana Suliman

                                  02/01/2021 18:07:20

                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  Iana Suliman

                                  02/01/2021 18:06:26

                                  Avanço seriam ações para evitar abortos clandestinos ou não, que priorizassem sim a vida da mulher promovendo uma rede de apoio materno, mapeando os motivos pelos quais as mulheres fazem aborto - medo? Violência? Imposição? Desespero? - pois não imagino que é algo tipo "vou ali fazer um aborto e já volto". E a mulher que aborta não sofre sequela psicológica? E pro macho é muito oportuno o aborto né, ele não tem o peso de carregar "um feto" - uma vida! - e não terá que carregar o peso da decisão e da ação. É qualquer coisa menos avanço sim senhora. Além de tudo se apropriam da palavra! Ah entendi, deve ser porque avanço é ir pra frente e ir pra frente em vida é seguir em direção à morte.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  Iana Suliman

                                  02/01/2021 18:04:43

                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • B

                                  Bingo Two

                                  02/01/2021 17:39:26

                                  É um avanço sim senhora, na medida que os abortos continuarão existindo sem a lei e, pior, deixando mulheres sequeladas, quando não mortas em mesa de ciruriga em clínica clandestina. É um avanço a lei do aborto, pois protege a vida da mulher de um mal maior. Quanto ao corpo, é a mulher que decide, ela é dona de si. Se o macho carregasse o feto, aborto seria a coisa mais comum do mundo, como jogar chepa de cigarro na rua. Se liga mulher.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Joao Jose da Silva

                                02/01/2021 16:32:00

                                Qual a diferenca entre concepcao por amor ou por estupro ??? O ser humano gerado por estupro ja pode ser condenado ?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • B

                                  Bingo Two

                                  02/01/2021 17:40:13

                                  Sim. O corpo é da mulher e a palavra final é dela.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • C

                                Celito Medeiros

                                02/01/2021 16:00:55

                                A senhora requintada, com dois filhos, diz ao médico que está grávida e deseja abortar, que ela é dona de seu corpo e não quer correr risco algum. O médico diz, mas senhora, abortar é matar uma vida indefesa e na concepção existe um espírito que teve decisão em ser seu filho. Não seria melhor matar um dos que já nasceram, a senhora não correria risco, é dona de seu corpo, e de um filho já nascido não alteraria seu corpo. Qual dos dois desejam tirar a vida e permitir que o indefeso tenha oportunidade? Não poderá saber quem no futuro irá cuidar de você... Ah, sim, pode preservar a vida todos, o que acha?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                4 Respostas
                                • J

                                  Joe@BR

                                  02/01/2021 20:05:08

                                  Com os mesmos argumentos se pode justificar a antropofagia.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Fernando Rabello

                                  02/01/2021 19:18:41

                                  Aborta a sua vida. Ela é tão util quanto a dos inocentes que você defende matar. Aborto é homicidio, ou feminicio como quiser e a depender do sexo. Fato é que quem defende aborto é homicida.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  LSB

                                  02/01/2021 18:43:41

                                  Prezado ignorante: óvulo e esperma são completamente diferentes de um embrião. Vai mentir lá na Argentina...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • B

                                  Bingo Two

                                  04/01/2021 10:24:15

                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Maria Lúcia Maranhão Bezerra

                                02/01/2021 15:01:06

                                Todos os pró-vida devem exercitar os músculos: conversar com os amigos, topar uma discussão, divulgar artigos, votar em quem barra o aborto. Nada de deixar para mais tarde.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • B

                                  Bingo Two

                                  04/01/2021 10:36:46

                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Leonardo

                                02/01/2021 14:40:15

                                Sou a favor do aborto retroativo à quem defende o aborto.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • Z

                                  Zzz

                                  03/01/2021 1:32:50

                                  A Gazeta deveria dar um prêmio para as melhores opiniões!!!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • B

                                BANESTADO

                                02/01/2021 14:29:49

                                Aqui Muito SIMPLES: Não deixar essa esquerdalha LGBT, (DA VIDA) querer impor sua Ideologia; Querem Guerra,? Vamos para a Guerra e Pau Nelas. A Direita Argentina FOI MUITO PASSIVA: E O Senado foi dominado por essa turma LGBT, que só querem , BAGUNÇA, SALARIO E NADA DE TRABALHO.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • S

                                  SANDRO

                                  02/01/2021 14:25:46

                                  Povo argentino não vai poder reclamar. Ja que elegeu esse governo de esquerda, vai ter que aguentar esses absurdos.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • B

                                    Bingo Two

                                    02/01/2021 17:44:53

                                    Falta ao povo do Brasil humildade e semancol, para não dizer senso de ridículo. Estamos ferrados no Brasil com um zé ninguém que nos governa e que é pintado como herói. Te manca!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Adriel Farias

                                    02/01/2021 14:33:58

                                    Ali não tinha muito o que fazer, o presidente anterior de direita também apoiou o aborto da última vez que foi discutido por lá.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Rodrigo Martins

                                  02/01/2021 14:17:16

                                  Editorial de cunho moralista. É completamente contraditório ao manifesto publicado. Começo a crer que foi apenas estória para inglês ver.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  3 Respostas
                                  • C

                                    Clayton

                                    03/01/2021 1:35:28

                                    Manifesto pela liberdade de expressão, mesmo que sejam ideias malucas como a sua, que mereceriam censura. Não pela liberdade de matar.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Romeu

                                    02/01/2021 20:26:36

                                    Ué, vaza então. Vai lá soltar rojão junto com o brasil 247. E outra, não dá pra engravidar usando o aparelho excretor, continue dando bote com o seu **** que não tem erro.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Joe@BR

                                    02/01/2021 20:07:47

                                    De cunho ético, Rodrigo?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  joão José Augusto Mendes

                                  02/01/2021 13:19:26

                                  Só saberemos o que os brasileiros pensam via plebiscito, qualquer outra opinião é chute. E aborto é algo de foro intimo das mulheres, homem não fica gravido.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  6 Respostas
                                  • J

                                    Jeferson de Andrade Santos

                                    02/01/2021 19:04:57

                                    Se homem ficasse grávido, seriam mulheres. Teu argumento não faz o menor sentido. Aliás nada do que vc disse aqui tem algum sentido. É só um ressentido querendo colocar a culpa das **** que faz nos outros, ou se abster das responsabilidades com a própria vida. Típico dos esquerdistas. Ai engravidei, mas a culpa não é minha é do homem opressor. Ai engordei, mas a culpa é do McDonald's. E da sociedade gordofobica. Hahahahah

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Carlos Alberto da Silva Lopes

                                    02/01/2021 18:23:02

                                    Parece uma mulher falando.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • B

                                    Bingo Two

                                    02/01/2021 17:45:29

                                    Se homem ficasse grávido, aborto seria como chepa de cigarro no chão das ruas.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Adriel Farias

                                    02/01/2021 14:31:26

                                    Você realmente acha que necessita de plebiscito para saber a opinião da população ? Acho que é preciso sair da bolha e ir para o mundo real.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Jonsimar Tadeu Catapan

                                    02/01/2021 13:58:59

                                    Uma ova, que é foro íntimo! O filho é do casal. E um dia, você está tendo esse filho com sua companheira, gerado na barriga dela, e ela resolve que o filho de vocês deve ser abortado... Como é que fica? É mesmo coisa do corpo dela? E você, como pai, fica onde nessa?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Josmar José dos Santos Júnior

                                    02/01/2021 13:52:31

                                    Mulher engravida sozinha também, via geração espontânea ou brotamento... estúpido

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marcio Luis Severo de Souza

                                  02/01/2021 13:15:16

                                  Enquanto isso a Foice de SP faz charge, reportagens e editorial dizendo que Los Hermanos são modernos e avançados e nós vivemos no atraso. Não à toa eles estão se afundando cada dia mais.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Fernando Cavalcante

                                    02/01/2021 13:13:49

                                    As mulheres pobres, no sertão ou na cidade, repudiam o aborto: as que mais abortam são mulheres brancas de classe média alta. Se aprovado, o aborto será usado como meio de extorsão, já que, uma vez conseguido o botim, ela poderá abortar com todo conforto e tranquilidade no hospital de sua escolha.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • D

                                      De outro Planeta

                                      02/01/2021 13:09:43

                                      Tem um longo trabalho pela frente e a Gazeta do Povo colocou bem a questão. A mulher precisa ter apoio em sua responsabilidade de gerar uma vida. Se o homem que a fertilizou não o fizer, a sociedade deverá fazê-lo se quiser exigir a preservação do feto. Deverá propiciar condições dignas para essa nova vida, e mais ainda se esse bebê tiver alguma condição especial, física ou mental. Dado isso, só os criminosos abortarão: homens e mulheres. Sem hipocrisia, certo?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        ALVARO VELEDA BERMUDEZ

                                        02/01/2021 13:06:36

                                        ABORTO NÃO e em nenhuma circunstância, pois é a morte de um ser humano inocente.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Roberto Guth

                                          02/01/2021 12:56:37

                                          Me causa espanto ver alguns comentários claramente favoráveis ao aborto. Estamos falando sobre o assassinato de um ser indefeso. Essa gravidez poderia ser evitada lá atrás, através de meios anticonceptivos fartamente distribuidos por aí. A maioria dos favoráveis, com certeza participa dessas manifestações em defesa da vida, quando um bandido é assassinado por policiais.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Evandro Noleto Bezerra

                                            02/01/2021 12:48:30

                                            Excelente texto, que por certo retrata o que pensa a maioria dos brasileiros. O assunto é de gravidade tal que não pode nem deve ficar ao arbítrio dos políticos, nem muito menos do Judiciário, e sim nas mãos dos brasileiros conscientes e responsáveis, por meio de um instrumento legítimo e democrático: a convocação de um plebiscito nacional para decidir a questão.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              Joao Jose da Silva

                                              02/01/2021 12:16:03

                                              Bozo é a favor de ARMAS e contra o ABORTO !!! Explica ai !!!! Ninguem vai ficar fazendo aborto torta e direito na Argentina ...a unica coisa da legalizacao é evitar mais 3 mil mortes por abortos em clinicas clandestinas ...é uma decisao muito difícil qualquer aborto ..mas cada um tem o direito de decidir por sua vida !!! Os contrarios ao aborto ja ajudaram alguma mulher em situacao dificil como ganhar 1 saalrio minimo com 4 filhos ??? Se voce ajuda critique se nao ajuda..cale se !!!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              7 Respostas
                                              • R

                                                RPM

                                                03/01/2021 10:25:03

                                                Então pare de t.r.e.p.a.r

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Clayton

                                                03/01/2021 1:40:12

                                                Convenhamos que há uma imensa diferença entre um assassino com uma arma na sua casa e uma criança sendo depedaçada viva ou assassinada por uma injeção letal. Explique como cada um tem o direito de decidir pela sua vida e a criança não tem. E sim, tem como ajudar, veja o trabalho das casas pró-vida.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Alciomar Domingos Bona

                                                02/01/2021 16:46:07

                                                Cadê teu nome verdadeiro? Covarde como todo esquerdista. Covarde a ponto de matar uma vida que não pode se defender.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Joao Jose da Silva

                                                02/01/2021 16:28:59

                                                Legitima defesa...matar por discussao de transito..matar por bater no cachorro do vizinho...feminicidios diarios...arma é instrumento de ataque..nunca de defesa

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Josmar José dos Santos Júnior

                                                02/01/2021 13:55:32

                                                Armas, direito à legítima defesa quando sua vida está ameaçada; Aborto, assassinato de um inocente; Entendeu ou quer que eu desenhe? Talvez para alguém que exerça o patrulhamento ideológico na base da má-fé não vá fazer diferença alguma, mesmo...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Carmo Augusto Vicentini

                                                02/01/2021 13:04:44

                                                Primeira coisa antes de emitir qualquer opinião: coloca seu nome verdadeiro aqui. Esquerdismo e covardia (inclusive a ponto de assassinar fetos) andam juntos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                elson logullo

                                                02/01/2021 13:00:08

                                                Xicote falou a verdade. Deixemos a hipocrisia de lado. Ninguém faz aborto por diversão. Existem causas e causas. Num mundo devastado por excesso de população e de demanda, que vai nos levar a uma grande tragédia final, o aborto terá sido apenas uma gota d'água, num imenso oceano de irresponsabilidades.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Adriel Farias

                                              02/01/2021 12:01:58

                                              É por isso que nas últimas eleições figuras como Jair Bolsonaro foi eleita e a famosa bancada evangélica cresceu, a maioria da população brasileira é contrária ao aborto indiscriminado. Bolsonaro se apegou à vários temas de costumes e saiu tagalerando por aí dizendo ser o protetor deles, com as pessoas cada vez mais atenta com políticos que não representa seus valores, sobra votar em candidatos que ao menos dizem abertamente que os representa.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              2 Respostas
                                              • A

                                                Adriel Farias

                                                02/01/2021 16:02:11

                                                Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • R

                                                Rubens Farias

                                                02/01/2021 17:19:57

                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              elisangela alves laranjeira

                                              02/01/2021 11:25:38

                                              Os que se asumem conservadores tem uma mania de serem controladores da vida dos outros, principalmente a dos pobres. Ironicamente, praticam o farisaísmo crônico, ou seja, fazem os abortos das patricinhas em clínicas clandestinas ou em clínicas no exterior. Não quero aqui fazer apologia ao aborto como a principal maneira de interrupção de gravidez. Temos as pílulas do dia seguinte, que faz essa função perfeitamente. Mas em caso extremo, creio que cada mulher deve ter o direito de decidir sobre a maternidade. Isso não pode ter o impedimento do Estado. Parabéns às mulheres argentinas por conquistarem o direito de decidirem pela maternidade. Essa escolha deve ser de cada mulher.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              5 Respostas
                                              • J

                                                José Airton Gernano da Silva

                                                03/01/2021 4:51:32

                                                Elisangela, concordo plenamente com o seu comentário.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Clayton

                                                03/01/2021 1:44:51

                                                Jamais se mata um inocente. Qualquer que seja o motivo, pior ainda sendo indefeso. É melhor morrer que descer a esse nível! Sociedade sem honra, sem caráter, deixou de ser humana e vive trancada no egoísmo mais desprezível.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Maria Lúcia Maranhão Bezerra

                                                02/01/2021 14:46:13

                                                O embrião ou feto são uma pessoa visto que não se fazendo nada nascem como bebê, e quem já viu um, sabe que é a coisa mais miraculosa. Não se pode matar pessoas.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                elson logullo

                                                02/01/2021 13:01:56

                                                Tem meu apoio total.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Adriel Farias

                                                02/01/2021 11:53:23

                                                Acho que não se tratar de controlar a vida dos outros, a questão é se a Vida em desenvolvimento deve ser tratado ou não como pessoa? Com quantas semanas se forma o coração e se iniciar os batimentos cardíacos dos embriões? Seres inanimados (sem vida) possuem coração ? Acho que os pró-vida não estão interessados em controlar a Vida das pessoas, apenas acreditam (e tem razões para isso) que o embrião humano deve ser tratado como pessoa e ter seu direito a Vida garantida, assim como todos os seres humanos. Dizer que se trata de controlar a Vida de outras pessoas é só tirar o foco da discussão que importa.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Gerson Diniz Junior

                                              02/01/2021 10:37:43

                                              Assassinos.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Alfred Carstens

                                                02/01/2021 10:27:45

                                                Os abortos realizados de forma clandestina nunca são mencionados, basta uma atitude de regularizar e aparece logo os defensores da vida.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                2 Respostas
                                                • J

                                                  jaimeguaira

                                                  02/01/2021 18:54:14

                                                  Atitudes erradas de terceiros não são justificativas plausíveis para comete-los também.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Adriel Farias

                                                  02/01/2021 12:06:13

                                                  Está falando besteira, No Brasil existe várias casas de acolhimento as mulheres grávida. Não é porque você não ver que não existem. Ficar falando abobrinha dos outros é muito conveniente.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                LEONARDO RIBAS GOMES

                                                02/01/2021 9:34:07

                                                Espero q esse avanço seja logo reproduzido no Brasil. Assim poderemos ter uma sociedade menos hipócrita e mais justa para as mulheres. Países mais avançados, onde a religião não tem essa força política, já passaram leis pra proteger as mulheres. Aqui no Brasil a religião ainda comanda o pensamento de muita gente, infelizmente. Mais informação e menos religião para uma sociedade mais justa.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                3 Respostas
                                                • C

                                                  Clayton

                                                  03/01/2021 1:49:20

                                                  Avanço para onde? Só se for o mesmo lugar para onde caminha a Argentina. Dispenso esse tipo de "avanço", à custa de sangue inocente. E depois: Europa se construiu sobre a fé cristã. Os EUA se construíram sobre a fé cristã. O que vemos hoje é a decadência... que vocês chamam de "progresso"

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  jaimeguaira

                                                  02/01/2021 18:52:48

                                                  Proteger as mulheres? Em tese 50 porcento dos abortados são mulheres... incoerência é mato... são contra pena de morte pra estupradores mas não contra vidas inocentes...aff.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • E

                                                  elson logullo

                                                  02/01/2021 13:04:49

                                                  Numa sociedade como a nossa, aonde uma bala de fuzil aborta muita gente, é mesmo um hipocrisia ser simplesmente contra o aborto, de alguem que vai crescer sem pai, talvez numa favela e qserá precocemente jogado ao tráfico

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Arruda

                                                02/01/2021 9:16:37

                                                Extremamente grave, criminoso, o que foi aprovado no Congresso argentino. Aqui, tal como está constituído a Câmara e o Senado com uma esquerda progressista irracional, temos que nos preocupar com a ideia de seguirem o mal exemplo da Argentina. O papa continua calado.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • P

                                                  PAULO 1950

                                                  02/01/2021 12:49:50

                                                  Não adianta o presidente falar que é contra o aborto, mas apoia e incentiva a matança de pessoas, através da liberação de armas, ausência de politicas para a vacinação e medidas preventivas contra a Covid-19. O discurso do presidente é apenas jogar para a plateia. Sou contra o aborto, mas também contra essa politica do executivo federal no que tange a vida.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                José Silvestre Della Pasqua.

                                                02/01/2021 5:19:53

                                                O Editorial da Gazeta sôbre o tema é um alerta à população brasileira que é em maioria absoluta contra essa prática criminosa. Temas como êste deve ser decidido atravéz de plebicito e não pelo congresso nacional. Por outro lado esperar o que da Argentina? Um povo que tem como ídolo um indivíduo como Maradona aceita fácil uma lei como esta.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • G

                                                  Guilherme

                                                  02/01/2021 4:46:36

                                                  ... diria um alerta para a própria Argentina também. Pois temas complexos e de inexorável transversalidade jamais poderiam ser tratados dessa maneira - em um mundo que destila anomia. Como a lei dos nossos vizinhos consagra o direito irrestrito aos serviços de saúde a quem deseja a interrupção voluntária da gravidez (eufemismo para o nome já milenar), o próprio governo se preocupa com o surgimento de turismo macabro. E não menos preocupante. Se a procura pelos serviços públicos superar a capacidade operacional dessa fábrica herodiana, não demorará muito para o crime organizado se associar com clínicas abortivas travestidas de Spas ou algo do gênero.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • J

                                                    Joe@BR

                                                    02/01/2021 20:20:46

                                                    Não sei por que o crime organizado, envolvido em atividades criminosas porém lucrativas de toda natureza, já não estaria envolvido neste momento na lucrativa atividade da interrupção da gravidez.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • D

                                                  Divonzir

                                                  02/01/2021 2:19:22

                                                  Não há uma resposta. Agora, aborto hoje? Com todos os métodos para evitar?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Antônio Carlos

                                                    02/01/2021 2:17:58

                                                    Editorial do tipo “tapar o sol com uma peneira”. O aborto acontece por todo o Brasil o tempo inteiro. Faz um editorial para prender quem fez no passado. Se posto em prática, colocaria em cana milhões de mulheres que já abortaram!!!!!!!!!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    3 Respostas
                                                    • C

                                                      Clayton

                                                      03/01/2021 1:51:57

                                                      Corrupção também acontece... Umas maiores, outras menores. Vamos legalizar? Com certeza muita gente vai ser a favor. A moralidade nivelada pela maioria sempre vai ser medíocre e decadente.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      JOSE Z. NETO

                                                      02/01/2021 11:58:27

                                                      você quer dizer então, vamos legalizar o assassinatos já que se mata escondido? Nunca será plausível tirar a vida de alguém e considerar isso normal, ainda mais de alguém totalmente indefeso. Abra seus olhos estes grupos abortistas são gente ruim e sem valores morais algum.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Alfred Carstens

                                                      02/01/2021 10:30:03

                                                      Muito pertinente seu comentário. Os defensores da vida não enxergam esta realidade.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Rui Saravi Leite

                                                    02/01/2021 2:10:23

                                                    Para o Brasil liberar o aborto , primeiro tem que ter um papa brasileiro; em segundo lugar o lula ou a Dilma voltarem a governar o país; em terceiro lugar os médicos cubanos não mais precisarem do conselho de medicina para aprovarem seus currículos. Aí sim, já fui embora deste país !

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Fabio da silva de castilho

                                                      02/01/2021 1:36:30

                                                      Meu eterno ódio a tudo que a esquerda representa.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      3 Respostas
                                                      • J

                                                        Joe@BR

                                                        02/01/2021 20:25:20

                                                        Para o argumento do Paulo 1950 ser válido vai ser preciso descontar todas as ocasiões em que a intervenção armada salvou a vida de alguma vítima.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        Carmo Augusto Vicentini

                                                        02/01/2021 13:09:35

                                                        Sua argumentação é canalha e risível. O debate das armas tem a ver com liberdade e direitos básicos. Armas não matam, humanos matam. Muitas vezes para parar pessoas ruins.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • P

                                                        PAULO 1950

                                                        02/01/2021 12:52:29

                                                        e a direita que é favor da morte. basta ver as atitudes do presidente do Brasil, que quer armar a população e é contra as medidas de prevenção da Covid-19 e também faz campanha contra a vacina. incoerencia total.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • H

                                                      HENRIQUE ARANTES

                                                      02/01/2021 0:45:39

                                                      Falar em "aborto" para um ser de 14 semanas parece-me um eufemismo inaceitável. Duas ou três semanas após um estupro, até dá pra debater. Mas três meses e meio?! Francamente... O nome disso é homicídio. Aquele ser que está ali no ventre vai lutar para viver. Ele não quer saber de onde vem. O instinto é guerrear pela vida. E ele não é uma propriedade da progenitora, da qual ela possa se desfazer a seu bel prazer. Ele tem direitos, goste-se ou não. Esse assunto é sério demais para ser tratado por políticos, como guerra ideológica. Tratar disso como briga de torcidas é de uma estupidez colossal. Criminosa!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      Fim dos comentários.