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A publicidade em torno da "Linha Verde" virou um estudo de caso em terras curitibanas. Falou-se e falou-se da via que uniria os dois lados da cidade. Pois a Linha é uma beleza, gerou debate popular, catalisou as energias da população nos três últimos anos. Certamente, o êxito do projeto passou pela publicidade em torno dele, seja eleitoreiro ou não.

A pergunta que fica é: por que não usar estratégia semelhante com outras grandes questões de fundo? Semana passada a Gazeta do Povo publicou matéria sobre o descaso com o patrimônio histórico fabril – tendo em primeiro plano a provável demolição da centenária fábrica do Matte Leão. Não faltou quem pedisse uma ampla campanha popular para discutir o assunto.

Em se tratando da morosidade da Justiça em julgar crimes contra a infância – e em apressar os processos de adoção – idem. Não seria má ideia que uma grande campanha pusesse o bravo povo brasileiro para conversar, sensibilizando as autoridades. Há dois anos, a Associação dos Magistrados do Brasil fez sua parte com a campanha "Mude um destino". Houve repercussão. Mas, como era de se esperar, outras prioridades ganharam os outdoors e foram passear na Linha Verde.

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