i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

A interferência de Bolsonaro na Petrobras

  • PorGazeta do Povo
  • 19/02/2021 18:08
  • Atualizado em 20/02/2021 às 08:37
Petrobras
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco (foto), recebeu uma ameaça velada de demissão do presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O preço dos combustíveis e o populismo tarifário estão derrubando mais um excelente presidente da Petrobras graças à interferência de um presidente da República. Em 2018, Pedro Parente pediu demissão após a pressão do Planalto para baixar os preços do diesel como forma de contentar caminhoneiros em greve. Pouco mais de dois anos e meio depois, é Roberto Castello Branco quem está prestes a deixar o cargo após o anúncio de um novo reajuste no preço praticado nas refinarias; o aumento foi criticado na quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal, com a insinuação de que haveria mudanças na estatal. “Tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, disse o presidente. O reajuste praticamente anulou o efeito da decisão de zerar o PIS/Cofins cobrado sobre o diesel. No fim da tarde de sexta-feira, veio o anúncio: Bolsonaro quer substituir Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna.

Para justificar o aumento, a estatal argumentou que “o alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento” – de fato, a política de preços aplicada pela Petrobras desde que Parente assumiu a empresa, a convite de Michel Temer, foi a de acompanhar as oscilações do petróleo no mercado internacional. Foi assim que a estatal conseguiu voltar ao azul e deixar para trás a tragédia lulopetista, com os preços dos combustíveis artificialmente represados para evitar uma disparada inflacionária. Esta medida abalou profundamente os cofres da empresa, que ainda por cima sofreu com a corrupção desenfreada e decisões de negócio absurdas, como as que envolveram as refinarias de Pasadena e Abreu e Lima.

Por mais que se reconheça o impacto daninho de reajustes sucessivos dos combustíveis para toda a população, a resposta não pode ser a repetição do populismo lulopetista que jogou a Petrobras na lona

E o petróleo está, de fato, ficando mais caro – a onda de frio nos Estados Unidos apenas piorou a situação ao elevar a demanda. O barril do petróleo brent, que custava US$ 23 no início da pandemia, em março do ano passado, superou os US$ 60 no início de fevereiro de 2021 e não há indícios de baixa; além disso, também o dólar não dá sinais de que irá se desvalorizar diante do real. Esta combinação é a pior possível para os preços dos combustíveis no Brasil, e a Petrobras pode até amortecer uma parte deste efeito, mas não há como represar completamente seus preços sem ameaçar a própria saúde financeira.

Para uma troca na presidência da Petrobras, não basta a vontade de Bolsonaro; a decisão cabe ao Conselho de Administração da companhia, que se reúne no dia 23 e tem Castello Branco em bom conceito. Até esta sexta-feira, a opção de Bolsonaro, segundo informações de bastidores, era a da fritura, a exemplo do que ocorreu com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta: à medida que as divergências públicas foram se acentuando, a situação do subordinado ficaria insustentável, levando-o a pedir demissão. No entanto, ao contrário de Mandetta, que dobrava a aposta nas coletivas sobre a Covid-19 e em entrevistas a veículos de comunicação, aprofundando o fosso, Castello Branco vinha optando pelo silêncio. E ele nem precisaria responder, pois os investidores, que nada têm de ingênuos e também sabem identificar pressões veladas, já o fizeram no pregão desta sexta-feira, com as ações preferenciais da estatal caindo 6,14% e as ordinárias, em queda de 7,23%. Se apenas a fritura já levou a tamanha queda, é de se imaginar o que ocorrerá na próxima segunda-feira, agora que a interferência está escancarada.

Esta troca no comando da Petrobras, motivada por um descontentamento com a política de preços da empresa, aparece como mais um sinal a desmentir o discurso liberal que ajudou a levar Bolsonaro à Presidência. Por mais que se reconheça o impacto daninho de reajustes sucessivos dos combustíveis para toda a população, a resposta não pode ser a repetição do populismo lulopetista que jogou a Petrobras na lona. Pelo contrário: o mercado de petróleo, gás e combustíveis, ainda marcado por várias restrições no Brasil, precisa de mais liberdade e competição, algo que o próprio Castello Branco defende e vinha colocado em prática, por exemplo no plano de venda de refinarias. Sacrificar o médio e longo prazo em nome de um conforto passageiro é um erro que não podemos voltar a cometer.

207 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 207 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    Rogério R

    ± 23 horas

    Qualquer gestão simplória que não roube faz uma petroleira com monopólio de mercado dar lucro. É só aumentar o preço e contar o dinheiro. Castelo Branco não é este "ungido" que a mídia pinta. A Petrobrás passou a dar lucro simplesmente por que Bolsonaro cortou a corrupção na empresa. Depois a Petrobras passou a tirar dos nossos bolsos o dinheiro para cobrir o rombo que ficou dos pixulécos, mutretas, mamatas e toda espécie de corrupção e roubalheira praticada pelos esquerdistas que pilharam a empresa pelo pt. Passadena foi apenas a ponta do iceberg. Bolsonaro está corretíssimo! Não foram os acionistas que cobriram o rombo petistas, fomos nós sem alternativa, na bomba de gasolina!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo

      22/02/2021 13:32:03

      Alinhamento de preços a nivel internacional é conversa para boi dormir. Uma pequena fração é importada (30% de diesel e 10% da gasolina). Esse alinhamento defendido pelos insanos serve apenas para q petroleiras internacionais consigam vender seu produto importado aqui. Se essa imbecilidade fosse valida todas as comodities (milho, algodao, aluminio, ferro, soja) teriam que ter preços alinhados com o mercado internacional. Parabéns presidente Bolsonaro.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        José Roberto Cortopassi de Oliveira

        22/02/2021 3:54:45

        O ponto que não se comentou na reportagem foi o que Bolsonaro disse sobre lucros exagerados na cadeia de distribuição até chegar no consumidor. Concordo com a política de preços da Petrobrás. Mas não a ponto de prejudicar o mercado brasileiro. Há de se investigar o preço final ao consumidor. Não tenho dúvidas que existe um cartel ou vários cartéis distribuidos pelo Brasil. Moro em Manaus e os preços aqui são os mesmos em praticamente todos os postos. Que alguém me explique como os preços podem ser os mesmos em postos diferentes no tamanho, localização, quantidade de funcionários diferentes. É só vasculhar que vai achar. Duvido que a Petrobrás já tenha feito essa investigação.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          Rodrigo Paulinelli

          21/02/2021 20:55:35

          Vamos pensar como donos. O valor patrimonial da Petrobras (price/book) é de 5 a 10% do valor de mercado atual; U$60 Bi. Vale isto porque as 6.5 bilhões de ações estão com preço ao redor de U$9.00. É uma empresa com bom crédito, tem lançado bonds a bom preço no mercado e assim que reduzir a dívida a padrões da indústria poderá receber caminhões de dinheiro para acelerar seus investimentos em águas profundas. Detalhe, as demais companhias de petróleo são também bastante competitivas e podem receber todo este dinheiro destinado a Petrobras caso a empresa deixe de ser pro-mercado e passe a uma política pro-subsídio. Bolsonaro não vai querer entregar uma empresa quebrada nos próximos 6 anos.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • N

            NEY PEREIRA DE ALMEIDA

            21/02/2021 18:25:42

            O comentário TEM VIÉS POLÍTICO e, por isso, MENTE E DESINFORMA. O Brasil NÃO VISA LUCROS com petróleo mas, por estratégia, mantem-se CONTROLADOR da PETROBRAS. Daí, tem direito e obrigação de INTERFERIR, SEMPRE que FOR ESTRATÉGICO. A Petrobras PRODUZ 80% DO NECESSÁRIO E IMPORTA SÓ 20%. . O DIESEL INFLUI MUITO NO BOLSO DOS ASSALARIADOS. Urge atender os caminhoneiros e conter a inflação para proteger (principalmente) os salários menores. Depois de reduzir IMP FED, o cara aumentou o Diesel e disse que o resto não era problema dele. Assim, a PETROBRAS RECUPEROU-SE do roubo PETISTA. Como o problema dos caminhoneiros e dos ASSALARIADOS é de Bolsonaro, ele RESOLVEU A QUESTÃO e FIM DE PAPO.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • F

              Felipe Santos

              22/02/2021 11:41:07

              A Petrobrás é estratégica para somente três atores: políticos, sindicalistas e os próprios funcionários da Petrobrás. E o povo que se dane. Será assim com ou sem interferência de Bolsonaro, até que se um dia o bom Deus permita que seja privatizada. E fim de papo.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • V

            Vital Holmo Batista

            21/02/2021 17:38:28

            Eu não entendo por que, após esta “ingerência inaceitável” do governo na Petrobrás, ainda não começaram os protestos e greves de funcionários pedindo a privatização imediata da companhia!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • N

              NEY PEREIRA DE ALMEIDA

              21/02/2021 18:44:09

              NÃO SE TRATA DE POPULISMO. MENTIRA!. Ainterferência foi CERTA, JUSTA E NECESSÁRIA. A Petrobrás importa só 20% da necessidade interna, Por que tem de aumentar o preço de 100% do DIESEL que vende, para acompanhar preço internacional? Bolsonaro DIMINUIU impostos federais vem tentando reduzir impostos estaduais com os Governadores - tudo proteger os salários dos trabalhadores, INCLUSIVE DOS CAMINHONEIROS. Aumentando os preços de acordo com o Mercado Internacional, a PETROBRAS já RECUPEROU TODO O VALOR ROUBADO PELA ESQUERDALHA, desde FHC. Agora, o Presidente atual vem dizer que CAMINHONEIRO NÃO É PROBLEMA DELE? Mas é de Bolsonaro, que o RESOLVEU E MUITO BEM. Foooora. Vai lucrar na China.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • N

              NEY PEREIRA DE ALMEIDA

              21/02/2021 18:52:34

              Quando os COMUNISTAS DE FHC, PMDB, PT OUTROS MAIS ASSALTARAM A PETROBRÁS, A CEF, O BANCO DO BRASIL E TUDO MAIS, AS GREVES ACONTECIAM MAS ERA - APENAS - PARA MELHORES SALÁRIOS DA ESQUERDALHA SINDICALIZADA. ISSO, COM BOLSONARO, ACABOU. ELE TIROU A PETROBRAS DO BURACO COM AJUDA DOS TRABALHADORES. AGORA, ESTÁ NA HORA DOS TRABALHADORES QUE COM SACRIFICIO AJUDARAM A RECUPERAR A PETROBRAS, SEREM AJUDADOS POR ELA, COMO UM MÍNIMO DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO. COMO É QUE O PRESIDENTE ATUAL PODERIA DIZER QUE CAMINHONEIRO NÃO É PROBLEMA DELE? QUEM PAGA PARA ELE O DIESEL COM UM LUCRO ENORME ? ADEMAIS, A PETROBRAS SO IMPORTA 20% DE TUDO QUE VENDE, PODERIA ACOMPANHAR O PREÇO SO DOS 20% QUE IMPORTA.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • T

            Tais Fonseca Goulart

            21/02/2021 11:22:25

            O Presidente Bolsonaro está correto em trocar o presidente da Petrobras. Isso é prerrogativa dele. Não é interferência. Esse atual presidente da Petrobras falou com todas as letras para Bolsonaro que não está nem aí para o povo e nem para os caminhoneiros. A petrobras é uma Estatal. Deve pensar no povo sim. Por obrigação. Não é uma empresa privada que tem q pensar no lucro e saúde da empresa friamente. Até lá a Petrobras tem o monopólio dos combustíveis. 4 reajustes em 1 ano é muita coisa. O governo endividado, resduzindo e zerando impostos e esse senhor vem aumentar em 15%? A Petrobras é, como todos estatal, cheia de privilégios q não vemos na iniciativa privada. Parabéns Bolsonaro

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • R

              Rodrigo Paulinelli

              21/02/2021 12:09:03

              Tais, a Petrobras é uma Estatal porque o Estado é o maior acionista. Só que já tem tempo que ele chamou outros para colocar dinheiro lá e ajudar a empresa e não diretamente o povo Brasileiro. Se no mercado internacional de óleo combustível subiu 22.5% neste ano e para o consumidor Brasileiro foi 15% , como disse, ha ainda um gap para ajuste. Sim, o Presidente é quem indica o mandatário da Petrobras. Pode trocar a cada semana, não fará a mínima diferença. A Petrobras tem administração corporativa e isso funciona bem.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • R

            Rodrigo Paulinelli

            21/02/2021 9:54:26

            Na Petrobras a troca de comando não tem a menor importância. É uma corporação e é auto gerida. O que importa é o viés. Se é capitalista ou socialista. O capitalista tentará aumentar o valor patrimonial da empresa, e quando vender algum quinhão será a preço de ouro. Como a economia é dinâmica o patrimônio de hoje é o pesadelo no futuro. Modernizar é mandatório. Já o socialista só enxerga o caixa da empresa. Uma vez destruído, pobreza. Transferir o caixa da empresa para um segmento de consumo é como dar bala para criança, uma festa. Curtíssima, claro! Atender a agenda de segmentos de consumo com subsídios talvez seja a melhor política. Chamamos isso de política fiscal.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • N

              NEY PEREIRA DE ALMEIDA

              21/02/2021 19:04:52

              POLITICA FISCAL DO DESCALABRO....NÃO EXISTE DINHEIRO PÚBLICO, **** ! É TUDO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. GOVERNO NÃO PRODUZ RIQUEZA. O CORRETO SERIA PRIVATIZAR A PETROBRAS....QUANDO ELA DA LUCRO, REPARTE COM OS 49% DOS ACIONISTAS PRIVADOS, QUANDO DÁ PREJUÍZO E MESMO ASSIM PRECISA INVESTIR PARA ACOMPANHAR O MERCADO INTERNACIONAL, É O DINHEIRO DO POVAO QUE BANCA. QUANDO O POVAO PRECISA DE AJUDA NA REDUÇÃO DO DIESEL, O CARA DIZ QUE NÃO É PROBLEMA DELE? E FOI À CUSTA DE QUEM QUE A PETROBRÁS RECUPEROU-SE DA ROUBALHEIRA DOS COMUNISTAS (FHC, LULAS E OUTROS MAIS) ? AGORA, O CRETINO DIZ QUE NÃO É PROBLEMA DELE ? TEM QUE SER DESPEDIDO SIM... E A PETROBRAS PRIVATIZADA PARA CRIAR MAIS CONCORRÊNCIA.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • R

            Rodrigo Paulinelli

            21/02/2021 9:26:50

            Vamos ser capitalistas por 30 segundos. O que o capital faz em uma empresa deficitária? Busca lucro. Onde? No futuro. Se um dia a Petrobras for lucrativa seu valor será 100 vezes o atual. Ou o capital chega agora com risco ou no futuro sem risco. Como a caminhada para a lucratividade é difícil, a empresa fica patinando cada vez que sinaliza falta de prioridade. Neste cenário o capital não chega e os custos sofrem. Qual é o juro da falta de crédito? estratosférico. Restará ao acionista-Estado abrir mão do imposto, e isto será muito ruim para os salários dos funcionários, públicos, claro! Ruim este perde-perde. Na agenda dos caminhoneiros pode estar intrínseco o salários públicos.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            3 Respostas
            • N

              NEY PEREIRA DE ALMEIDA

              21/02/2021 19:13:31

              QUE RACIOCINIO TENDENCIOSO. POR QUE NÃO TENTA DE TRÁS PARA A FRENTE. O GOVERNO É UM PAQUIDERME INEFICIENTE E CARO - OS SALARIOS ALTISSIMOS. IMERECIDOS E SEM CONTRAPARTIDA EM PRODUÇÃO E QUALIDADE DE COISA ALGUMA, ALÉM DE MUITO MAIORES QUE OS DA INICIATIVA PRIVADA QUE GERA RIQUEZA. O CERTO SERIA REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO E DEIXAR A PRODUÇÃO DE TUDO PARA A EFICIÊNCIA DO SETOR PRIVADO. SE A CONVERSA PARTIR DAÍ SERÁ SÉRIA...SENÃO, É PAPO FURADO....

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • R

              Rodrigo Paulinelli

              21/02/2021 11:22:32

              Em 2019 a Petrobras pagou ao Governo R$98 Bi em impostos diretos, mais R$39.3 Bi em imposto retido de terceiros e o Governo pegou como acionista R$108.7 Bi. Total R$246 Bi conforme Andrea Marques de Almeida, CFO. Como 95% das receitas do Federal e do Estadual são para folha de pagamento, a queda de receita custa caro aos funcionários.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcus Vinicius de Andrade

              21/02/2021 9:47:50

              O que tem a ver funcionalismo público com a Petrobras?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • R

            Rodrigo Paulinelli

            21/02/2021 8:48:06

            PBR - são as ações da Petrobras no mercado externo. Elas caíram 7% na Sexta e vão abrir em 10% em baixa na Segunda 22 de Set. É o “smart money” o primeiro capital que abandona a empresa. O grande capital responde na segunda onda de queda de preço. Se a Petrobras fosse lucrativa não haveria problema, só que não é. Após pagar todos os custos faltam 16% de capital para fechar o balanço. A venda do patrimônio está cobrindo este prejuízo. Quando acabar o patrimônio restarão os acionista. Tem acionista que pode sair e outros não. É o caso do Estado acionista. Se este ficar só, pagará a conta sozinho (hipótese factível). Antes disso, os milhares de Brasileiros que poupam em fundos reclamariam.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              Rômulo Viel

              21/02/2021 0:21:22

              Jair Rousseff fez mais uma burrada.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • D

                Divonzir

                21/02/2021 0:15:47

                Chaves do Brasil.....

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  JORGE LUIZ

                  21/02/2021 0:10:03

                  Não custa perguntar ao articulista, porque não abordou o tempo de mandato do presidente da Petrobrás, e quando vence o mesmo, além de se ele pode ser reconduzido ao cargo? Será que foi um esquecimento de pesquisa?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    José Valter Cipolla Aristides

                    20/02/2021 23:50:25

                    Será que o óleo de soja, o arroz e a carne tiveram menos aumentos do que o petróleo? São produtos cotados no mercado internacional. O que ele fez para facilitar a vida de todos com os preços destes alimentos que citei? Nada!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • N

                      NEY PEREIRA DE ALMEIDA

                      21/02/2021 19:52:36

                      GENIO, ele nada fez porque nada pode fazer. O Governo não é ACIONISTA CONTROLADOR DE NENHUMA INDUSTRIA DE OLEO DE SOJA, DE ALGUM AGRONEGOCIO ETC...SIMPLES ASSIM....VIU COMO VC. SO SEGUE VIÉS POLÍTICO, SEM SABER NEM PARA QUE LADO FICA O NORTE OU O SUL ? SUGIRO QUE VÁ ESTUDAR, PARA FICAR MAIS INTERESSANTE E CONSEGUIR SUSTENTAR UMA CONVERSA MINIMAMENTE ....ABS.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Manoel Couto

                    20/02/2021 23:33:47

                    Decisão lamentável, essa de substituir um competente e honesto presidente de uma empresa estatal. Depois de 12 anos em que as empresas estatais foram dilapidadas pelo governo petista, a administração Michel Temer deu início a uma mudança radical, retirando os políticos das empresas e as entregando aos administradores do setor privado. O que se esperava desse governo era a continuidade desse modelo de administração, todavia, ele prefere o condenável assistencialismo populista. O Ministro Salim Matar pediu demissão, o CEO da Eletrobras pediu demissão, agora o Roberto Castelo Branco será demitido e para jogar a pá de cal, só falta a renúncia do Paulo Guedes.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    2 Respostas
                    • P

                      Paulo

                      22/02/2021 13:29:27

                      Sabe de nada inocente

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • N

                      NEY PEREIRA DE ALMEIDA

                      21/02/2021 19:56:28

                      ISSO É UMA TORCIDA ? QUER DIZER QUE VC. É TIETE DO MICHEL TEMER ? MICHEL TEMER ERA VICE DO GOVERNO PETISTA, VC SABIA DISSO ? O QUE MAIS VC NÃO SABE ? ACHO QUE DE TUDO NÃO É ? ASSIM, FICA DIFÍCIL. TENTE LER TODOS OS COMENTÁRIOS E, DEPOIS, QUANDO DESCOBRIR QUE SABE NADA, VÁ ESTUDAR, OK ? ABS

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • N

                    Natan Monteiro

                    20/02/2021 23:09:06

                    Qual interferência? Ele não mexeu na política de preços. Concordo com muitos editoriais da Gazeta, inclusive com críticas ao governo federal, mas não dá p/ citar governos lulopetistas e comparar com o governo Bolsonaro. A Petrobrás dava prejuízo e era assaltada na era PT. Com Bolsonaro, além de dar lucro recorde e seguir o mercado, acabaram os escândalos de corrupção. Esse editorial ou foi escrito por alguém sem mta capacidade de análise ou só foi para enxergar linguiça mesmo, e esse não é o perfil da Gazeta.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • N

                      NEY PEREIRA DE ALMEIDA

                      21/02/2021 19:57:27

                      SERÁ QUE NÃO É, MESMO ?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • J

                    José Maria dos Santos

                    20/02/2021 23:08:01

                    Seguir cegamente o "preço internacional" é renunciar a capacidade de influenciá-lo com seu próprio preço, além de importar para o país toda a inflação da crise e da variação cambial. Não somos importadores de petróleo, somos autossuficientes. Quando o barril chegou a US$20, a BR ficou tranquila e informou que lucraria até com o barril a US$8. Se somos heterodoxos para pagar juros negativos de 2% com inflação de 4,5%, podemos variar também na "ortodoxia"do preço de mercado. Por último, criticam o presidente por zerar o imposto do diesel e do gás, sem levar em conta quanto a união ganha de dividendos com a petroleira vendendo petróleo a US$60.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • N

                      NEY PEREIRA DE ALMEIDA

                      21/02/2021 20:36:19

                      Pois é , Jose Maria, qual será a desses caras, hein ? Politizam tudo, até o Bolsonaro ser tirado da cadeira de Presidente...como ele incomoda....esse é o GRANDE INDICADOR QUE O POVO VEM SEGUINDO PARA MANTÊ-LO NO TOPO DAS PESQUISAS....Perceba que NÃO SE VÊ UMA SÓ LINHA PARA RECONHECER NENHUM MÉRITO DO GOVERNO...ATÉ MESMO, QUANDO ELOGIAM O CASTELO BRANCO, PARA PODER MALHAR MAIS O PRESIDENTE, ESSES CHACAIS ESQUECEM QUE FOI BOLSONARO QUEM O ESCOLHEU, ASSIM COMO PAULO GUEDES, TARCISIO FREITAS, MARCOS PONTES ETC... TAXAR A DECISÃO DE BOLSONARO COMO POPULISMO TARIFÁRIO, ALÉM DE SER MENTIROSO É UM DESRESPEITO, SEM NENHUM SENSO DE JUSTIÇA. UM TOTAL DESCOMPROMISSO COM A VERDADE. LAMENTO, POR VCS.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • J

                    José Maria dos Santos

                    20/02/2021 22:49:58

                    É um texto bem raso e equivocado, mas cada um escreve o que quer. Castelo Branco caiu por sua fala infeliz sobre os caminhoneiros. Daí a comparar com a Petrobras petista é imbecilidade ou má fé. Vou dar um voto de confiança no escrevinhador: é imbecilidade.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luciano

                      20/02/2021 22:27:53

                      Bolsodilmismo de vento em popa.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        André R.

                        20/02/2021 22:11:24

                        Petrobras, vá explorar Petroleo, e nao o contribuinte, que apoia todos seus luxos !

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          André R.

                          20/02/2021 22:09:55

                          Talvez se a Petrobras fosse mais modesta , adequando - entre outros - sua nababesca remuneracao, incluido o luxuoso pacote de beneficios, ela conseguisse baixar sua avantajada margem de lucro, amortecendo os impactos. Usar o $ do contribuinte, devolvendo precos maiores a cada dia, nao condiz com sua condicao de "estatal" .

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • R

                            Rafa Costa

                            20/02/2021 22:29:54

                            Sim, só tem milionário, engarrafamento de Ferraris na porta dos prédios, caviar no almoço... cada salarião Oxeee !!! P al haç o...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Roberto Fakir

                          20/02/2021 21:59:20

                          Li hoje que o novo presidente da Petrobras disse que uma empresa também tem que ver o lado social. Foi CRITICADO pela mesma imprensa que aplaude as empresas que vêem o lado social, ambiental, LGBTIXXX. A Petrobras é metade do "povo brasileiro" e tem muito mais responsabilidade com o SOCIAL. Admito que o preço tem que levar em conta a variação externa, mas não 100%. Poderia ser 60% internacional e 40% interno. Ou vice versa, não sei. Medias quinzenais etc. Aumentos bruscos é sinal de descontrole ou interesse de acionistas que movimentam a bolsa. Caso a Petrobras fosse privatizada e em lugar dela existissem dezenas de produtoras e refinarias, duvido que estaríamos discutindo isso.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • N

                            NEY PEREIRA DE ALMEIDA

                            21/02/2021 20:43:50

                            MELHOR COMENTARIO QUE LI ATÉAGORA. CONCORDO TOTALMENTE...PRIVATIZAÇÃO É O MELHOR REMÉDIO....SÓ EM PENSAR QUE O CUSTO DE PESSOAL DA PETROBRÁS CAIRIA PARA 30% SE ELA FOSSE PRIVATIZADA E QUE ISSO PODERIA REDUNDAR EM FAVOR DO POVO BRASILEIRO, ME FAZ LUTAR MUITO PARA VÊ-LA PRIVATIZADA...A CHAVE DE TUDO É REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO BRASILEIRO, ESSE PAQUIDERME, QUASE INERTE, VORAZ, INEFICIENTE, INJUSTO, DESONESTO E RETROGRADO....UM PESO INUTIL COM MILHÕES DE PARASITAS NAS COSTAS DOS BRASILEIROS COMUNS QUE TRABALHAM SEM GARANTIA ALGUMA DE SOL A SOL. MAIS UMA VERGONHA MUNDIAL.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • J

                            José Valter Cipolla Aristides

                            20/02/2021 23:54:01

                            Comentário perfeito! Você tem toda a razão, Roberto Fakir.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • J

                            José Maria dos Santos

                            20/02/2021 23:06:28

                            Perfeitamente. Seguir cegamente o "preço internacional" é renunciar a capacidade de influenciá-lo com seu próprio preço, além de importar para o país toda a inflação da crise e da variação cambial. Não somos importadores de petróleo, somos autossuficientes. Quando o barril chegou a US$20, a BR ficou tranquila e informou que lucraria até com o barril a US$8. Se somos eterodoxos para pagar juros negativos de 2% com inflação de 4,5%, podemos variar também na "ortodoxia"do preço de mercado. Por último, criticam o presidente por zerar o imposto do diesel e do gás, sem levar em conta quanto a união ganha de dividendos com a petroleira vendendo petróleo a US$60!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • D

                          DENISSON HONORIO DA SILVA

                          20/02/2021 20:06:39

                          Houve sim um erro em perpetuar o papel monopolista da Petrobrás. Qualquer abordagem em sua estrutura contaminará toda a cadeia produtiva. Dos transportes, produtos químicos a alimentos. Foi um erro em ter somente uma empresa na exploração, refino e distribuição. Qualquer movimento em falso, do mercado internacional ao brasileiro preços na estratosfera. Mesmo que privatizar, continuaremos tendo um monopólio. Novos concorrentes devem levar até dez anos a surgirem. As refinarias existentes são ineficientes. Mas uma pergunta que não quer calar. O álcool sofre que tipo de pressão para subir o preço? Consumo em excesso de açúcar?Ou para evitar acúmulo de gasolina nos depósitos?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • R

                            Rafa Costa

                            20/02/2021 22:33:58

                            Bobagem, nosso gargalo não é monopólio de nada e sim nossa matriz 99,999% rodoviária... um país continental preso a um só modal o qual é abastecido por um só produto... não fosse isso, aumento de diesel seria só mais um...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • P

                            Pedro Silva

                            20/02/2021 20:11:21

                            Exatamente. Monopólio público ou privado nunca será bom e trará consequências para outros ramos da economia. Governo deveria pensar em vender a empresa, fatiando para 3 ou 4 empresas poderem operar.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • C

                          CARLOS ALBERTO FÉLIX DA SILVA

                          20/02/2021 19:21:14

                          Tudo neste País é politizado, inclusive até esta crueldade econômica que vem sendo aplicada ao cidadão brasileiro, com as altas quase diárias dos preços dos combustíveis. Há uma diferença quilométrica entre o que era a Petrobras do Lula/Dilma, e o que é atualmente. Talvez a troca do presidente da estatal, não representante a principal resolução do problema, porém, esnobar essa situação, insinuando não ter sua parcela de responsabilidade sobre essa instabilidade nos preços, que afeta diretamente a população, não é o papel mais digno para um dirigente de uma empresa sumariamente importante na administração federal.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • R

                            Roberto Fakir

                            20/02/2021 22:02:59

                            O cara, os diretores ou os conselheiros são comandados pelos grandes investidores da Petrobras na bolsa. É muito legal investir na Petrobras porque se o acionista maioritário se meter a imprensa acaba com ele. Simples assim.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Cecília

                          20/02/2021 18:38:27

                          Quando os preços internacionais do petróleo sobem, a Petrobrás não perde um segundo para aumentar os seus preços. Quando os preços internacionais caem a Petrobrás faz o maior corpo mole para diminuir os seus preços, enrolam para diminuir os preços ao máximo. É preciso aumentar a produtividade da Petrobrás, e diminuir os impostos sobre os combustíveis.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Mauricio Portela dos Santos

                            20/02/2021 18:26:27

                            O presidente tentar baixar o preço do combustível e motivo de crítica, qualquer um pode ser colunista hoje em dia. privatiza logo essa porcaria.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              Cético

                              20/02/2021 17:57:24

                              De onde menos se espera é de lá mesmo que não vem nada

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • G

                                Giovanni Rosa da Silva

                                20/02/2021 17:45:52

                                Bolsopetismo mostrando as suas caras. Defensores **** regados a esmola assistencial, esquemas de corrupção com o centrão (abafados pelo fim da lava-jato), e agora para coroar, economia comunista de controle de preços. Parabéns!!!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  irineu umberto librenza

                                  20/02/2021 17:33:23

                                  Não ocorreu nenhuma intervenção do Presidente na Petrobrás. Se um dia ocorrer será para privatizá-la completamente. Esta falsa notícia é um concluio da imprensa esquerdista com comunistas e afins. Decepcionado pela nossa GP cair nesta fake.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • N

                                    Norival Lobo

                                    20/02/2021 18:27:42

                                    Se querer regular o preço de uma commoditie a base de canetada não é interferência, não sei mais o que é. Na verdade, o que esperar de alguém que acredita que esse m* vai privatizar alguma coisa? Só lambeção de bola mesmo Bolsonaro conseguiu CRIAR + UMA ESTATAL (NAV BRASIL) ao invés de privatizar... ACORDA!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  irineu umberto librenza

                                  20/02/2021 17:27:45

                                  Sugiro a editoria da GP um local específico para informar diariamente quais estatais foram privatizadas dia a dia. Após o alinhamento dos presidentes da Câmara e Senado com o executivo a alucinante velocidade das privatizações deixa o leitor meio tonto.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    JorgeP.

                                    20/02/2021 17:11:51

                                    Não dá pra colocar toda a culpa do preço dos combustíveis no presidente da república (seja quem for) e também no presidente da petrobras(seja quem for). A reportagem é muito pobre e conduz pra discussões superficiais, sendo a principal delas de dizer que o Bolsonaro e a mesma coisa que os outros. Não dá merecemos mais, os leitores da gazeta merecem mais que um jornalista militante , o Brasil merece mais. Bolsonaro não é perfeito e nem tudo o que ele faz e o melhor possível. Entretanto, sem dúvida é o mais honesto e o único que teve coragem de cortar a verba publicitária da empresa. Que Deus abençoe a nação e mude o coração das pessoas, e que por favor Senhor comece pelos jornalistas.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • M

                                      Marcelo

                                      20/02/2021 18:57:45

                                      Colocação perfeita Norival

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • N

                                      Norival Lobo

                                      20/02/2021 17:43:52

                                      A culpa ñ é do pres. da Petro e nem do mito, ok. Então é de quem??? O preço do combustível ñ aumenta pq o presidente da estatal é um **** , e sim por questões externas e principalmente internas, como altas tributações na cadeia de distribuição até chegar no consumidor final. E grande parte desses impostos são p pagar estatais ineficientes (q o mito ñ quer privatizar) e o custo de toda estrutura estatal (q o mito tbm ñ quer cortar)... Então o q sobra é resolver as coisas à base da canetada, IGUAL A DILMA fez. Agora vai colocar um pau mandado q ñ vai tomar decisões técnicas, e sim as que o minto mandar. Bolsonaro além de ñ ser honesto, é BURRO!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Erison

                                    20/02/2021 16:29:36

                                    Escolhemos esse bostanaro pra comandar o BRASIL que é muito mais que Petrobras! Imagine o estrago nesses 4 anos, ampliando o fosso cavado por luladrão e dilmandioca. Triste..

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Fernando Fernandes

                                      20/02/2021 16:11:37

                                      Bozo sendo Bozo. Único mandatário mundial que foi contra a vacina e mandou produzir e distribuir um remédio comprovadamente inócuo, acabou com a Lava-Jato, se vendeu ao Centrão e agora vai conseguir o que nem a roubalheira petista conseguiu, acabará com a Petrobras!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • M

                                        Marcelo

                                        20/02/2021 18:58:30

                                        Perfeito Fernando

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      MICHAEL GUSTAV ADOLF MULL

                                      20/02/2021 16:03:07

                                      Excelente Presidente da Petrobrás? Que compara o preço da gasolina na bomba com países da Europa , cuja população ganha muito mais que a brasileira. Se isto é excelência , quero saber o que má fé.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • E

                                        Emerson Luís

                                        20/02/2021 17:26:56

                                        Você acredita mesmo que preço é determinado arbitrariamente pelo mero capricho pessoal?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      20/02/2021 15:51:18

                                      OS INDICADOS POR JAIR BOLSONARO >>>> "Pedro Guimarães, presidente da Caixa, arrumou dois compromissos oficiais em Fernando de Noronha para esticar sua folga de Carnaval na ilha. “Como em outras repartições públicas, o expediente na Caixa voltou ao normal na Quarta-Feira de Cinzas. Só que Guimarães quis aproveitar mais alguns dias na ilha e, para permanecer por lá nesta sexta, arrumou dois compromissos oficiais: uma visita à casa lotérica local e, depois, um tour pelo lixão.” >>>. É BRINCADEIRA?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      3 Respostas
                                      • F

                                        Freitas

                                        20/02/2021 21:51:51

                                        Jorge e José Valter, conheço a Ilha e passei uns belos dias lá. Mas, tudo foi pago com o meu dinheiro, passagem aérea, traslado, hospedagem, alimentação. Portanto, não tenho a menor inveja.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        José Valter Cipolla Aristides

                                        20/02/2021 21:10:25

                                        Hahahaha. Verdade, Jorge. Tenho a mesma inveja.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        JorgeP.

                                        20/02/2021 17:13:51

                                        Acho que tá errado ir pra Noronha, principalmente se não for eu

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Joao Jose da Silva

                                      20/02/2021 15:48:39

                                      Ate quando Guedes vai aguentar ..tudo que ele queria ..Bozo faz ao contrario !!! Privatizacoes ..Auxilios Emergenciais..Controle de precos na Petrobras...ohhh..Guedes fostes isso que aprendeste em Harvard ...esqueceu do amiguinhos chilenos do Chicago Boys ????

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      3 Respostas
                                      • J

                                        JorgeP.

                                        20/02/2021 17:15:12

                                        Dilema da vida: na prática a teoria e outra. Qualquer um que for lá será criticado.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • B

                                        Beto Burke

                                        20/02/2021 16:10:16

                                        “Deve estar”. Isso é baixaria, calunia rasteira ao nível do PT

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        20/02/2021 15:53:04

                                        Guedes deve estar faturando milhões de reais com informações privilegiadas, cara. Se eu soubesse dessas sandices do Bolsonaro, entraria vendido na Petrobrás e compraria a preço de banana.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      20/02/2021 15:40:57

                                      Mais um "ESTRATEGISTA"? >>>O INDICADO PARA SER O PRESIDENTE DA PETROBRÁS >>> Diretor de Itaipu se beneficia de acordo com sindicato e ganha R$ 221 mil a mais Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…ipu-diretor-ganha-bonus Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        Rogério R

                                        20/02/2021 15:33:14

                                        Gazeta, onde está o cálculo mostrando que o preço praticado pela Petrobras não está inflacionado? Enquanto não apresentar isso, não venham com essa lorota de volta ao tempo do PT: A Petrobrás foi destruída pelo PT por causa da CORRUPÇÃO, dos ROUBOS BILIONÁRIOS! Bolsonaro salvou a Petrobrás expulsando os corruptos e chupins! E elegemos Bolsonaro para isso mesmo, salvar a Petrobrás e devolvê-la a nós. Afinal, a Petrobrás pertence aos brasileiros ou os brasileiros a Petrobrás? Se a ESTATAL existe apenas para dar lucro aos acionistas então façam uma campanha pela privatização e quebra do monopólio, pois NÃO SOMOS OBRIGADOS A SUSTENTAR ESTATAL E RESERVA DE MERCADO PARA DAR LUCRO A ACIONISTA!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • D

                                          Divonzir

                                          20/02/2021 15:12:44

                                          Fora Dilmo 2

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • D

                                            Dilbert

                                            20/02/2021 15:12:09

                                            Muitos que comentam nem sabem que o mercado de distribuição já é livre (e privado). Qualquer um pode importar a qualquer tempo. Mas nenhuma empresa vai importar pagando caro se não puder repassar para o preço final. Se o preço estiver defasado (como de 2011 a 2015 e agora), as distribuidoras vão comprar barato da Petrobras e aumentar a margem, estourando o caixa da empresa estatal, pois ela importa petróleo leve para refino. E se o refino for privatizado, aí sim os preços vão disparar, pois as margens são muito baixas e não compensam o investimento. Ou seja, com um governo incapaz e perdido, todo o país perde por um populismo desastroso e falta de visão estratégica

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            3 Respostas
                                            • P

                                              Paulo

                                              22/02/2021 13:44:06

                                              Dilbert, sua visão é simplista demais. Comodities é oq vc exporta. A Petrobras não é uma empresa exportadora e sim fomentadora da economia nacional. Esse alinhamento só serve aos interesses de empresas internacionais para conseguir vender aqui seu produto. E as outras comodities??? Pq não tem que praticar no mercado interno o preço de Nova York?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • D

                                              Dilbert

                                              20/02/2021 17:24:29

                                              Jorge, a empresa deve gerar caixa e investir o máximo que puder. Se o preço sobe lá fora, ela repassa. Se cai, ela diminui (como fez em 2019, mas as pessoas esquecem). Não se controla commodities, mas o retorno vem de usar o lucro da estatal para alavancar a economia do país.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JorgeP.

                                              20/02/2021 17:17:19

                                              Então o que deve ser feito?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Antonio M

                                            20/02/2021 15:03:12

                                            Populismo. Bolsonaro só está voltando as origens, sempre foi um típico político do centrão... Daqueles que apoiaram todas as loucuras do lulopetismo na economia. Então surpresa não tem. O pior é que esse tipo de política tira do pobre para dar ao rico. Afinal, reduzindo arrecadação, quem fica mais prejudicado é o pobre, que não tem escolha e precisa de serviços públicos, como saúde, educação e segurança. Então você diminui dinheiro arrecadado para algo que o pobre usa mais, para dar para o rico, subsidiar combustível pra todo mundo, inclusive quem pode pagar. Um dinheiro que poderia estar no bolsa família, pra quem tem fome, está bancando gasolina para rico.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • M

                                              M.Nogs

                                              20/02/2021 15:20:57

                                              Mas os caras querem assim !! Acham bonito dizer que o petróleo é nosso !! Então vamos nós , descendo a ladeira !!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marcus Vinicius de Andrade

                                            20/02/2021 15:02:47

                                            O Governador Ratinho está segurando o reajuste da Sanepar, mas ninguém diz que ele é o novo Requião. Infelizmente estamos em uma brutal recessão e os reajustes de tarifas públicas e combustíveis vão ter que ser relativamente mitigados, até que as reformas sejam aprovadas e o ambiente econômico melhore.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Marcus Vinicius de Andrade

                                              20/02/2021 14:58:28

                                              O problema é de comunicação. Bolsonaro erra nas palavras e o Castelo Branco também foi imprudente ao cutucar sem necessidade os caminhoneiros. Agora, é forçar a barra dizer que a Petrobras vai voltar ao desastre da gestão Dilma. A Petrobras vai continuar no seu plano de desinvestimento para focar na atividade de exploração em águas profundas. Ela não vai voltar a comprar sucata em Pasadena, nem fazer uma "internacionalização" irresponsável. Tem muito ruído nessa história e creio que as ações vão voltar aos patamares anteriores quando o mercado perceber que não houve tanta mudança.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • M

                                                M.Nogs

                                                20/02/2021 15:07:17

                                                Se chegar a r$ 0,50 compraria. Pra tomar dinheiro se maluco que investe nisso !! Jamais ... isso aí é uma GM !! I

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Alexandre Paranaense

                                              20/02/2021 14:37:13

                                              POPULISTAAAAAAAA

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Alfredo de Sousa

                                                20/02/2021 14:28:22

                                                O interessante nessa política “... foi a de acompanhar as oscilações do petróleo no mercado internacional.” é que os preços só sobem, se o petróleo baixa no exterior aqui nos postos não se vê ninguém mexer nos valores dos combustíveis, mas se é o contrário a tabela muda no dia seguinte. A Petrobrás sempre foi a vilã da inflação, nunca mostra sua planilha de custos alegando essa história de alinhamento internacional e sempre foi um meio de transferência de renda do cidadão para o estado.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • D

                                                  Dilbert

                                                  20/02/2021 15:30:41

                                                  Desculpe, mas seu comentário revela total desconhecimento sobre o tema. A PB é responsável direta ou indiretamente por 10% do PIB. Paga impostos vultosos sem sonegar (diferente das empresas dos amigos do presidente, seja deste ou dos anteriores). Distribui dividendos altos para acionistas, inclusive o próprio governo. Faz investimentos que ajudam a movimentar a economia do país. E foi quebrada por servir para segurar a inflação de 2011 até 2015 e não o contrário. Se você se revolta assim, estude sobre o que o cartel de empresas americanas e chinesas fazem nos países subdesenvolvidos como o nosso. A inflação atual não é culpa dela, e sim de um desGoverno perdido e incapaz.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Alfredo de Sousa

                                                20/02/2021 14:29:45

                                                Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  20/02/2021 14:24:22

                                                  A gasolina está custando menos que 1 dólar. Ontem, o dólar comercial fechou em R$ 5,38. No final de 2017, o dólar valia R$ 3,30 e o preço médio da gasolina em Curitiba era R$ 4,00. >>> O que está caro é o dólar. >> É só ver como o dólar influenciou o preço da soja, milho, carne, arroz, feijão, trigo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • P

                                                    Paulo

                                                    22/02/2021 13:48:42

                                                    Vou discordar de vc pq boa parte dos custos são pagos em reais. Atrelar ao dolar não faz sentido salvo para quem ganha com isso.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  20/02/2021 14:11:46

                                                  "Diretor de Itaipu se beneficia de acordo com sindicato e ganha R$ 221 mil a mais >>>O diretor brasileiro da hidrelétrica de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, foi beneficiado com um pagamento extra no fim de 2019 de R$ 221,2 mil negociado pela estatal com o sindicato de trabalhadores. O benefício equivale a um bônus equivalente a 2,8 salários pago a todos os funcionários de Itaipu. Como o salário de Silva e Luna é de R$ 79 mil, ele ganhou R$ 221,2 mil. Juntos, os seis diretores da hidrelétrica receberam R$ 1,3 milhão de bônus – instituído por Silva e Luna após negociação do acordo coletivo entre Itaipu e os sindicatos dos trabalhadores. ">>> Qual diretor não assinaria um acordo desses?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  4 Respostas
                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    20/02/2021 15:34:54

                                                    BP >>>> Uai, só por que ele (ELE ou a Itaipu?) economizou, pode encher os bolsos de dinheiro? PhQhP.h.. Imagine o Sérgio Moro pegando uns milhões de reais e afirmando que ele tem esse direito, pois conseguiu recuperar bilhões. Vá caçar sapo ali na esquina, cara. Imagine se cada gestor público usar essa "tática"?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • B

                                                    BP

                                                    20/02/2021 14:56:51

                                                    Fui ler a matéria e vi lá um comentário, também criticado pelo mesmo leitor, dando conta de que o então diretor-geral de Itaipu, Gen. Joaquim Silva e Luna, conomizou 600 MILHÕES de reais da empresa em 2019, "só cortando patrocínios e politicagem na usina". Registrei lá que fiquei impressionado como tal fato não foi amplamente noticiado no Brasil.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    FABIO H B

                                                    20/02/2021 14:50:32

                                                    Pois é Freitas, ainda tem muita raposa cuidando do galinheiro.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    20/02/2021 14:12:10

                                                    gazetadopovo.com.br/repu…ipu-diretor-ganha-bonus

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  Rodrigo Henrique

                                                  20/02/2021 13:29:56

                                                  Continuando o comentário anterior. A interferência da Dilma no preço dos combustíveis e no da energia elétrica deu no que deu e a fatura chegou com a crise brava de 2015-2016. No curto prazo tudo é lindo e o presidente é maravilhoso. Mais tarde a bomba explode e nós é que pagamos a conta. É esse tipo de alerta que o jornal quer fazer, mas para os chapa branca aqui não pode criticar a sua divindade.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    jean farias

                                                    20/02/2021 13:27:36

                                                    Péssima decisão do presidente Bolsonaro.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Rodrigo Henrique

                                                      20/02/2021 13:27:10

                                                      É bizarro como uma galera aqui da GP passa pano para tudo o que o presidente faz, incrível. Aposto que na época da Dilma criticaram, e agora defendem. Hoje em dia as pessoas querem imprensa chapa branca ou chapa marrom. No caso aqui é chapa branca, qualquer crítica ao mito a pessoa acha ruim e diz que o jornal não presta. As pessoas hoje querem assinar jornal e revista só para confirmarem o que ela pensa, para que se sinta confortável no seu ego ignorante.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • I

                                                        irineu umberto librenza

                                                        20/02/2021 17:38:54

                                                        Rodrigo: fanatismo é doença. Não adianta debater com estes caras. Melhor discutir com uma porta.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Antonio Carlos Neves

                                                      20/02/2021 13:05:07

                                                      A opinião do jornal desinforma o leitor que desconhece a politica de preços de combustíveis. É necessário sim que o preço da Refinaria tenha paridade com o preço internacional do petróleo e cambio, e o pres. da Petrobras não tem sido impedido de praticar, mas não pode dizer que "a greve dos caminhoneiros não é problema da Petrobras". Fica claro então que o problema é exclusivo de Bolsonaro, e se vire com ameaças de greve, reduza tributos federais, e estaduais com governadores que não querem colaborar. Comparar a troca na Petrobras como a do Mandetta, é demais. Sou acionista e compreendi a troca, até porque Bolsonaro não falou em interferir nos preços e indicou substituto competente.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • I

                                                        irineu umberto librenza

                                                        20/02/2021 17:40:42

                                                        " Substituto competente ''? Então tá.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • W

                                                        Walter

                                                        20/02/2021 13:15:41

                                                        Em um País em que o transporte de cargas representa pouco mais de 60% de todos os modais, o agora ex-presidente da monopolista de petróleo e Estatal Petrobras foi pouco empático com o Brasil. Caiu por ignorar o panorama econômico como um todo. Isso é política.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Fabio Marcondes

                                                      20/02/2021 12:51:46

                                                      Surpreendente a quantidade de pessoas que ainda acham normal a Petrobras ser estatal e mais normal ainda o PR poder trocar o presidente e as politicas ao seu bel prazer e ainda vem com justificativas do nivel "que a empresa tem que beneficar o povo nao importa como"... o BR nao tem como dar certo enquanto a tal "direita" (que entendo sem a corrente majoritária nos comentarios) pensar exatamente igual a esquerda... BolsoLula é uma realidade tanto na política quanto nos apoiadores

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Fabiano

                                                        20/02/2021 12:48:58

                                                        Concordo em linhas gerais com o editorial, porém creio que ele parte de uma premissa básica errada: a da interferência do presidente. Na verdade é atribuição do presidente da República indicar o presidente da Petrobrás e nesse fds vence o mandato do atual presidente, então o PR está 100% dentro de sua atribuição. Se a Petrobras quer autonomia, então que seja privatizada. Pena que bom nomes como Pedro Parente e Castello Branco não encontraram uma fórmula para aumentos de combustíveis de acordo com a realidade do mercado interno, o simples aumento baseado na variação de preços globais não serve para o Brasil. É hora também de rever nossa matriz de combustíveis com biodiesel e eletricidade.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        4 Respostas
                                                        • D

                                                          Dilbert

                                                          20/02/2021 15:05:38

                                                          Os comentários são bons e as sugestões válidas, mas se esquecem que o mercado de distribuição já é livre (e privado). Qualquer um pode importar a qualquer tempo. Mas nenhuma empresa vai importar pagando caro se não puder repassar para o preço final. Se o preço estiver defasado (como de 2011 a 2015 e agora), as distribuidoras vão comprar barato da Petrobras e aumentar a margem, estourando o caixa da empresa estatal, pois ela importa petróleo leve para refino. E se o refino for privatizado, aí sim os preços vão disparar, pois as margens são muito baixas e não compensam o investimento. Ou seja, com um governo incapaz e perdido, todo o país perde por falta de visão estratégica

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • D

                                                          Dilbert

                                                          20/02/2021 15:05:37

                                                          Os comentários são bons e as sugestões válidas, mas se esquecem que o mercado de distribuição já é livre (e privado). Qualquer um pode importar a qualquer tempo. Mas nenhuma empresa vai importar pagando caro se não puder repassar para o preço final. Se o preço estiver defasado (como de 2011 a 2015 e agora), as distribuidoras vão comprar barato da Petrobras e aumentar a margem, estourando o caixa da empresa estatal, pois ela importa petróleo leve para refino. E se o refino for privatizado, aí sim os preços vão disparar, pois as margens são muito baixas e não compensam o investimento. Ou seja, com um governo incapaz e perdido, todo o país perde por falta de visão estratégica

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Fabiano

                                                          20/02/2021 14:26:06

                                                          Sim Ricardo é verdade , mas o Brasil tem particularidades, como a mistura de Etanol na gasolina. Assim não deveria ter alinhamento automático de preços com o preço internacional. Acredito que deveria ter um programa similar ao do etanol para biodiesel e deveria ser analisada a alternativa do óleo de xisto que se está usando nos EUA. Além disso deveríamos ter um programa de substituição de carros antigos acima de 20 anos de uso por carros híbridos, tipo, você entrega o carro para sucateamento e ganha um incentivo para comprar um híbrido. Quanto menos dependermos do petróleo, menos a Petrobras precisa importar. No limite poderia ficar até em exportação e seria ainda mais lucrativa.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Ricardo

                                                          20/02/2021 13:09:12

                                                          Ótimo comentário, Fabiano - o PBR está dentro de suas atribuições ao nomear quem quer que seja - mas também concordo com o editorial que tal sinalização populista NÃO se alinha ao discurso de liberalização econômica. É mais do que hora de o Brasil entender que petróleo é commodity internacional, cujos preços variam, sim, TODOS os dias.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        EG-57

                                                        20/02/2021 12:45:04

                                                        A PETROBRAS erra em só considerar o custo do petróleo na cotação internacional. Ela tem que colocar no valor do seu produto o custo de extração e produção do petróleo nacional. O lucro tem que ser para os brasileiros. O valor de mercado das ações não importa é hipocrisia escancarada, se ela é do povo brasileiro tem que ter preço justo para estes e não para o mercado. O lucro tem que ser o desenvolvimento do Brasil e não os milionários fundos de ações. Não pode operar no vermelho mas também não pode pagar dividendos as custas dos seus verdadeiros donos.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • D

                                                          DANIEL

                                                          20/02/2021 12:55:30

                                                          Nós brasileiros somos " donos " da Petrobras ??? Que tipo de relacionamento é esse ? O correto seria dividir o lucro da empresa com todos os brasileiros ? Não acham que está na hora de privatizar essa " nossa" empresa e investir o dinheiro da privatização em Educação e Saúde ?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • L

                                                        Luzalvo

                                                        20/02/2021 12:29:24

                                                        O que o LIXO, o chorume, da imprensa quer? Se sobe os combustíveis, Bolsonaro é o culpado porque é um incapaz, se intervém na PORCARIA DA PETROSSAURO é igualmente incapaz porque interviu no lixo da estatal? Que desgraça de país!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Leonardo Alves

                                                          20/02/2021 12:27:51

                                                          Nosso presidente é liberal, do mesmo jeito que era lavajatista , anti estabilishment e contra o centrão.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Marcelo

                                                            20/02/2021 12:26:09

                                                            Em uma empresa o presidente tem CHEFE e este precisa ser respeitado. Onde já se viu um alto executivo dar uma resposta tão **** ? É pra ser demitido mesmo....

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • L

                                                              Leonardo Alves

                                                              20/02/2021 12:28:20

                                                              Isso, igual na época da Dilma

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Paulo José de Oliveira Leite

                                                            20/02/2021 12:24:08

                                                            Por que os caminhoneiros, através de seus sindicatos e associações não se organizam para abrir sua própria distribuidora e retirar os intermediários da cadeia comprando direto da refinaria? Quanto tempo a Petrobrás valerá alguma coisa tendo em vista a rápida migração para os veículos e caminhões elétricos que está se vendo mundo a fora?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • L

                                                              Leonardo Alves

                                                              20/02/2021 12:28:59

                                                              Porque o mercado de combustível é um monopólio amigo, só por isso.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • S

                                                            Sidnei

                                                            20/02/2021 12:15:19

                                                            Não houve interferência do PR na PETROBRAS. O Castelo expressou um comentário de que a empresa não tem nada a ver com a greve dos caminhoneiros. Essa frase denotou que o Castelo não tá nem aí para a sociedade brasileira, mesmo sabendo que em 2018 ela sofreu com a greve. Em qualquer país ele perderia o cargo... foi o que aconteceu.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Luís Fernando

                                                              20/02/2021 12:12:49

                                                              Me surpreendeu a matéria da Gazeta, que deixa de fazer jornalismo sério e adere à corrente do jornalismo panfletário de ex jornais como o Globo e o Estadão. A matéria apenas cita, de passagem, que o mandato do atual presidente da Petrobrás se encerra dentro de poucos dias, sendo, portanto, prerrogativa do Presidente da República indicar novo dirigente. Infelizmente a matéria procura apresentar a troca como uma interferência indevida na empresa pelo seu sócio majoritário.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              2 Respostas
                                                              • L

                                                                Leonardo Alves

                                                                20/02/2021 12:29:23

                                                                Meeeeeeeeeu presidente

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • L

                                                                Luciano

                                                                20/02/2021 12:15:08

                                                                Compre um jornal e escreva o seu editorial.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • O

                                                              Osvaldo

                                                              20/02/2021 12:04:32

                                                              Antes de privatizar a petrobrás tem muita porcaria estatal para privatizar !! Certamente como ex-militar o presidente pensa em estratégias o que o PT nunca pensou , só queria saquear a petroleira ..como nosso sistema modal é o rodoviário ..tem alguma coisa acontecendo aí ! Prevenir é melhor que remediar, ainda mais em ano de pandemia ...segue o baile !

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • J

                                                                Joao Jose da Silva

                                                                20/02/2021 12:03:33

                                                                Militar entende de armas..de guerra ..de estrategia ..estao metendo os pes pelas maos ..mercado economico nao é para amadores !!! As Forcas Armadas estao se metendo num terreno pantanoso..dificil de prever ...existem muitas incertezas no mercado financeiro ... !!! O problema dos combustiveis é que é um produto dolarizado ...e o consumidor paga em Real ...so isso !!!!!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • E

                                                                  EG-57

                                                                  20/02/2021 12:54:05

                                                                  E a produção nacional é em dólar.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • E

                                                                Eugenio aparecido silva

                                                                20/02/2021 11:46:07

                                                                O problema é que o povo sempre pagará a conta. Nunca houve queda representativa dos combustíveis quando o preço do petróleo estava em baixa. Isso é conversa fiada, tendo como alvo, o presidente. Como sempre.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Minhas esperanças

                                                                  20/02/2021 11:29:17

                                                                  Uma estatal rica e lucrativa pra um pais quebrado, nao fecha a conta.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  3 Respostas
                                                                  • I

                                                                    irineu umberto librenza

                                                                    20/02/2021 17:54:45

                                                                    Prezado Gomes: e agora o Sr. está pagando impostos para sustentar o populismo do Bolsonaro.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    JOAO PYPCAK FILHO

                                                                    20/02/2021 13:48:42

                                                                    Se a Petrobrás é uma empresa lucrativa isso se deve ao fato de seus empregados (concursados) serem técnicos e com grande conhecimento na área petrolífera. E ela só continuará assim com pessoas técnicas, e não, com indicações políticas.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                  • G

                                                                    Gomes

                                                                    20/02/2021 12:01:10

                                                                    Um país quebrado devido a péssima administração dos governos anteriores, que saquearam o país. Realizaram vária obras em outros países comunistas, que nunca irão pagar o dinheiro investido. Eu paguei impostos pra sustentar as ditaduras comunistas dos amigos do Lula.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Minhas esperanças

                                                                  20/02/2021 11:26:11

                                                                  O caminho da Petrobras è a privatizaçao, só assim vai dar menos prejuiso, pro dia dia do brasileiro.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  1 Respostas
                                                                  • L

                                                                    Leonardo Alves

                                                                    20/02/2021 12:30:20

                                                                    Não só isso como também abrir o mercado de combustível

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  José Luiz A. C.

                                                                  20/02/2021 11:22:14

                                                                  A Petrobrás como empresa estatal está a serviço do Povo, e não o contrário. Caso queira praticar regras do mercado, que seja privatizada e o capital arrecadado investido na geração de energia limpa e renovável. A Petrobrás é uma empresa refém do corporativismo de seus funcionários que se escondem sob o mantra de "o petróleo é nosso!". Só que esse manto que a protege entrou em decadência por conta da nova economia descabornizada. Até os árabes já investem em outras fontes de riqueza. Privatiza já!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • L

                                                                    Luca

                                                                    20/02/2021 11:17:36

                                                                    Bolsodilma mostrando quem realmente é! Populista e estatizante! E o Paulo Guedes sendo usado de fantoche dos liberais

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • F

                                                                      Freitas

                                                                      20/02/2021 10:59:40

                                                                      "Diretor de Itaipu se beneficia de acordo com sindicato e ganha R$ 221 mil a mais >>>O diretor brasileiro da hidrelétrica de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, foi beneficiado com um pagamento extra no fim de 2019 de R$ 221,2 mil negociado pela estatal com o sindicato de trabalhadores. O benefício equivale a um bônus equivalente a 2,8 salários pago a todos os funcionários de Itaipu. Como o salário de Silva e Luna é de R$ 79 mil, ele ganhou R$ 221,2 mil. Juntos, os seis diretores da hidrelétrica receberam R$ 1,3 milhão de bônus – instituído por Silva e Luna após negociação do acordo coletivo entre Itaipu e os sindicatos dos trabalhadores. ">>> Qual diretor não assinaria um acordo desses?

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • F

                                                                        Freitas

                                                                        20/02/2021 11:00:14

                                                                        "Diretor de Itaipu se beneficia de acordo com sindicato e ganha R$ 221 mil a mais >>> gazetadopovo.com.br/repu…ipu-diretor-ganha-bonus

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • B

                                                                      Baulé

                                                                      20/02/2021 10:57:00

                                                                      A solução definitiva é simples de dizer e muito difícil de fazer : PRIVATIZA! Sem monopólios! Livre do governo e enfrentando concorrência o preço vai ser o justo, seja o que o mercado quer e não o que o Presidente em mandato acha.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • J

                                                                        J.A.O

                                                                        20/02/2021 10:51:14

                                                                        É mto interessante observar que ate mesmo folhetins q se dizem isentos em suas opiniões, se rende aos interesses do dinheiro. Esse papo de intervenção de Bolsonaro na Petrobras e malandragem usada pelos poderosos q estao empanturrando seus bolsos com lucros extratosfericos obtidos nos últimos 2 anos. A gazeta deveria estar preocupada com os verdadeiros prejudicados nesse jogo sujo q somos nós consumidores. Se a Petrobras vale 1 Zilhão ou 1 Real, nos nunca seremos beneficiados. Agora essa tática de produzir tendo custos em Reias e vender internamente com valores em dólares descaracteriza a importância dessa empresa como estatal. Poderia privatizar q seria melhor p todos.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        2 Respostas
                                                                        • L

                                                                          Luciano Müller

                                                                          20/02/2021 20:06:55

                                                                          A única frase sensata do teu comentário é a última.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                        • J

                                                                          JOAO PYPCAK FILHO

                                                                          20/02/2021 13:53:51

                                                                          Qual é a lógica em você comprar um objeto no exterior digamos por 100 dólares e vender aqui no Brasil por 100 reais? Entendeu ou quer que eu desenhe?

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                      • L

                                                                        Luiz Renato Stival

                                                                        20/02/2021 10:36:47

                                                                        NAS EMPRESAS QUEM É O MAIOR ACIONISTA MANDA. A MAIOR ACIONISTA É A UNIÃO. LOGO SE A "UNIÃO" QUE REPRESENTA O POVO BRASILEIRO, NÃO CONCORDA COM AS ALTAS SUCESSIVAS, ALGUMA COISA TEM QUE FAZER. NESSA HISTÓRIA O DITADO É SEMPRE O MESMO: SE FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        2 Respostas
                                                                        • M

                                                                          M.Nogs

                                                                          20/02/2021 15:11:29

                                                                          De acordo !! Por isso jamais eu poria 1 real nessa companhia !!

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                        • F

                                                                          Freitas

                                                                          20/02/2021 11:01:50

                                                                          Estude um pouco mais e aprenda algo sobre sociedade de economia MISTA, com ações na Bolsa de Valores.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                      • F

                                                                        Fábio Murakami

                                                                        20/02/2021 10:12:25

                                                                        Intervir é muito tentador e Bolsonaro, que não é liberal convicto, caiu pela pressão dos caminhoneiros. Ele ainda tem o corporativismo no sangue. Corporativismo militar. Corporativismo dos caminhoneiros. Bolsonaro errou. Mas os caminhoneiros estão chantageando o governo e o povo. Precisamos avançar com a malha ferroviária para deixarmos de ser reféns do transporte rodoviário.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • E

                                                                          Erandir Barroso de Sousa

                                                                          20/02/2021 10:06:32

                                                                          A cada ação de Bolsonaro, percebe-se que o presidente não tem nada haver com o candidato das eleições 2018. Agora é saber se o canto da sereia vai seduzir ainda em 2022.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • H

                                                                            Hélio

                                                                            20/02/2021 9:59:47

                                                                            Gostaria de ver uma avaliação mais específica dos custos de combustíveis, feita por um especialista. A princípio parece uma decisão populista, com olhos nas eleições de 2022. Tudo indica que o posto Ipiranga está sendo fechado. Caso a ideia de política econômica liberal, esteja sendo abandonada, teremos que forçosamente pensar em outro nome para a Presidência.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • B

                                                                              BP

                                                                              20/02/2021 10:21:35

                                                                              Mas, não era algo assim que o "editor de economia" da Gazeta pretendia com a matéria publicada em 18/02/2021, na qual produziu uma falácia sobre a política de preços da Petrobras? Concluí na ocasião que a matéria só faria sentido se fosse voltada a gerar insatisfação popular e perguntei qual seria a solução indicada pelo "especialista", congelamento de preços ou subsídios para o produto. E parece que ele já obteve um primeiro passo para qualquer das opções! Fico pensando se ambas as matérias, contraditórias, têm "as digitais" do mesmo "editor". - gazetadopovo.com.br/econ…zerar-pis-cofins-diesel

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              1 Respostas
                                                                              • M

                                                                                Marcos

                                                                                20/02/2021 12:58:26

                                                                                A imprensa, mesmo a que se diz conservadora, emite opiniões divergentes semana sim, semana não. Mudam de opinião ao sabor do vento, mas vem sempre com a conversa " de nossas convicções".

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                            • S

                                                                              Stanislau Surek

                                                                              20/02/2021 9:30:24

                                                                              E assim começou o Petrolão no passado. E agora a Lava Jato está enterrada.

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • T

                                                                                TIAGO SILVA

                                                                                20/02/2021 7:50:38

                                                                                E o Guedes hein, por onde anda?

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                1 Respostas
                                                                                • F

                                                                                  Freitas

                                                                                  20/02/2021 15:36:43

                                                                                  Guedes não é Petrobras, Guedes é Ipiranga.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                              • L

                                                                                Luciano Müller

                                                                                20/02/2021 7:25:15

                                                                                Até agora a pior decisão do Bolsonaro tinha sido colocar aquele Nunes Marques no STF. Conseguiu superar dessa vez.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • Z

                                                                                  Zequinha

                                                                                  20/02/2021 5:17:00

                                                                                  Gasolina a 5,00 reais e o cara é excelente presidente da petrobras?? Só se for para os funcionários e acionistas...

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  2 Respostas
                                                                                  • F

                                                                                    Freitas

                                                                                    20/02/2021 14:14:07

                                                                                    Zequinha, a gasolina está custando menos do que 1 dólar. Há uns 2 anos, o dólar estava abaixo de 3 reais.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                  • E

                                                                                    E.L.B.

                                                                                    20/02/2021 10:32:47

                                                                                    Sim. A empresa não serve à população. Ainda bem. Ou a tua empresa serve à população? Você trabalha de graça?

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                • G

                                                                                  Gustavo MV

                                                                                  20/02/2021 4:54:07

                                                                                  Um samba para Guedes Guedes, tu és aquele **** inocente Que busca olofote e tal Se aproximou do Bozo de repente Pra fazer o Brasil um país liberal Guedes, tu não sabe de uma coisa É ruim aplicar aqui as ideias de Chicago Lá tu aprendeu numa lousa Aqui tu segue um capitão em frangalhos Meu caro Guedes na verdade tu és nulo Limpa a bota de um bunda mole **** Mexe nas teorias e cadê aquele burro Olha um tal Bozo que se diz ser patriota

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • K

                                                                                    KINCAS PALITOT

                                                                                    20/02/2021 3:10:53

                                                                                    O lulopetismo não "quebrou" a Petrobras por segurar os preços. Quebrou pela roubalheira. O CAPITÃO está certo. O caminhoneiro é uma das molas mestras que sustentam esse país, e, assim, precisa de Amparo

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    4 Respostas
                                                                                    • E

                                                                                      E.L.B.

                                                                                      20/02/2021 10:33:40

                                                                                      Espero que o senhor esteja brincando. Se não estiver, sugiro estudar mais. Comece por português e matemática.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • A

                                                                                      Avlis Sotnas

                                                                                      20/02/2021 7:48:31

                                                                                      tudo aos caminhoneiros!! aumentar os fretes em 300%; dar 5 salários mínimos semanais a todos os caminhoneiros; dar 50 mil litros de diesel grátis por mês para todos os caminhoneiros. aí sim o país vai pra frente

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • G

                                                                                      Gustavo MV

                                                                                      20/02/2021 4:26:05

                                                                                      Santa ignorância!!!

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • C

                                                                                      CSG

                                                                                      20/02/2021 3:24:02

                                                                                      Alfafa e milho também são importantes.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                  • D

                                                                                    Denise

                                                                                    20/02/2021 2:54:29

                                                                                    Não consigo entender essa história de seguir os preços internacionais para o mercado interno? A quem interessa que a Petrobras seja uma empresa saudável e que dê lucro ? Ela não pertence ao Brasil e asssim a todos nós? Ou não? Podem me corrigir ,estou tentando entender! O Petróleo é nosso,,pq. Não previlegiar o mercado interno ? Nos EUA a gasolina é super barata pq.eles também tem Petróleo, qual a magica que os americanos fazem e aqui nenhum presidente.daPetrobras consegue fazer! Somos uma população pobre,a.gasolina alta nesse patamar ,encarece todos os produtos de consumo! Acho um absurdo essa conta não fechar em beneficio dos brasileiros!

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    6 Respostas
                                                                                    • J

                                                                                      JOAO PYPCAK FILHO

                                                                                      20/02/2021 14:08:32

                                                                                      A gasolina e demais combustíveis seguem um padrão de qualidade aqui no Brasil. Se você colocar o combustível produzido nos Estados Unidos em carros produzidos aqui, terá problemas mecânicos e de desempenho.No meu caso, sendo técnico em mecânica, não estou politizando o assunto.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • J

                                                                                      JOAO PYPCAK FILHO

                                                                                      20/02/2021 14:00:19

                                                                                      Adicione a carga tributária a gasolina americana e verás que os preços serão os mesmos.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • E

                                                                                      E.L.B.

                                                                                      20/02/2021 10:34:52

                                                                                      Informem-se.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • D

                                                                                      Daniel B M Silva

                                                                                      20/02/2021 9:25:25

                                                                                      Nos EUA são mais de 10 petroleiras. Aqui é uma única estatal. A competição faz os preços e margens reduzirem. Por isso lá a gasolina é tão mais barata e de melhor qualidade.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • A

                                                                                      Avlis Sotnas

                                                                                      20/02/2021 7:49:48

                                                                                      não adianta ter petróleo se não puder refinar.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                    • C

                                                                                      CSG

                                                                                      20/02/2021 3:26:17

                                                                                      É Denise, entendo a sua dor, mas a conta toda é mais complexa. Vc não entender tudo bem, o nosso problema é que Bolsonaro também não entende.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                  • L

                                                                                    Luciano

                                                                                    20/02/2021 2:50:49

                                                                                    Mais uma promessa de campanha quebrada. Agora o Bozo "Dilmou" de vez.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • I

                                                                                      Ivo Korytowski

                                                                                      20/02/2021 2:13:24

                                                                                      Se não interferisse seria criticado, se interferisse seria criticado, então interferiu.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      2 Respostas
                                                                                      • F

                                                                                        Freitas

                                                                                        20/02/2021 15:37:35

                                                                                        Ivo, capriche um pouco mais na redação... Você tem "pedigree".

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • A

                                                                                        Avlis Sotnas

                                                                                        20/02/2021 7:50:12

                                                                                        ou seja, "dilmou"

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • L

                                                                                      Lore C . Valent

                                                                                      20/02/2021 2:11:50

                                                                                      A melhor solução: privatizar logo essa estatal . Mas isso nunca vai acontecer . Então, continuaremos a pagar salgado pelo litro de combustível...

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      1 Respostas
                                                                                      • G

                                                                                        Georgia Souza

                                                                                        20/02/2021 2:20:41

                                                                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • H

                                                                                      Hermes Wessa

                                                                                      20/02/2021 1:52:06

                                                                                      O que dirão os " liberais " vassalos do bolsonarismo, Constantino e Fiuza ? Este mentecapto, que hoje temos na presidência, não passa de um populista latino americano como qualquer outro de uma república bananeira. Esperar modernidade e econômia de mercado de uma mula verde oliva, só na cabeça oca dos tupiniquins. Quem puder que FUJA logo!

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      5 Respostas
                                                                                      • D

                                                                                        Dilbert

                                                                                        20/02/2021 13:29:29

                                                                                        Beatriz, sua inocência é fantástica. A própria Secom já teve revelada a lista de pseudojornalistas “favoráveis” que recebem uma grana apoiar o desGoverno. E enquanto recebem essa grana, princípios, ética e independência vão para o lixo. Pare de ajudar quem esta ficando rico com o desvio dos nossos impostos...

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • A

                                                                                        Avlis Sotnas

                                                                                        20/02/2021 7:51:00

                                                                                        virou comunista então. quem critica o mito é comunista.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • B

                                                                                        Beatriz Pacheco

                                                                                        20/02/2021 5:33:43

                                                                                        Ah, é? De onde tirou isso? Ele tem,sim, patrocinadores, pessoas comuns que gostam das suas ideias e dão uma ajuda financeira. Muito diferente dos blogueiros da Dilma, regiamente pagos com nossos impostos. Ou a Verba Magalhães, tb paga pelo docinho através da tv cultura, com nossos impostos.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • C

                                                                                        CSG

                                                                                        20/02/2021 3:27:53

                                                                                        Quem disse que Constantino é independente , ele é pago para escrever aquelas porcarias que escreve

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                      • L

                                                                                        Lore C . Valent

                                                                                        20/02/2021 2:08:59

                                                                                        Constantino criticou essa troca. Reconhecer acertos e erros faz parte de jornalistas independentes.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • D

                                                                                      Divonzir

                                                                                      20/02/2021 1:47:20

                                                                                      Mais um milico....cumpridor de ordens e sem experiência no ramo.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?