i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

Oswaldo Eustáquio: Um caso preocupante

    • Gazeta do Povo
    • 29/12/2020 19:13
    Alexandre de Moraes é relator dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos no STF: decisões do ministro preocupam o Facebook.
    Alexandre de Moraes é relator dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos no STF.| Foto: Rosinei Coutinho/STF

    Se o caso de Oswaldo Eustáquio e o inquérito dos “atos antidemocráticos” merecem um adjetivo, este é o de preocupante.

    Eustáquio está preso desde o último dia 18. Quatro dias depois de sua prisão, devido a problemas hidráulicos no encanamento da sua cela, sofreu um acidente e perdeu a sensibilidade das pernas. Não se sabe ainda quais sequelas o episódio deixará. Se tiver sorte, sua paralisia pode ser apenas temporária; se não, Oswaldo pode ficar com deficiência permanente.

    Independentemente da gravidade do ocorrido, o fato é que Oswaldo Eustáquio não deveria estar na cadeia. E isso não tem a ver com delitos que eventualmente possa ter cometido, ou com a forma com que pratica a atividade jornalística, objeto de crítica da parte de muitos profissionais de mídia, mas com os inquéritos atípicos nos quais está imbricado.

    O próprio evento que levou à sua detenção na Papuda resta envolto em dúvidas: Eustáquio pediu uma audiência com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Segundo o jornalista, uma autorização lhe foi concedida. Segundo a Justiça, não — o que configurou quebra das prerrogativas da sua prisão domiciliar e o levou à cadeia, onde sofreu o acidente.

    A prisão domiciliar de Eustáquio deve-se às investigações instauradas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de seu presidente, o Min. Dias Toffoli, com relatoria do Min. Alexandre de Moraes, no âmbito do chamado inquérito dos atos antidemocráticos. Esta não foi a primeira vez, no entanto, que este inquérito do STF levou Eustáquio à cadeia. Entre junho e julho, o jornalista já havia sido preso, suspeito de “impulsionar o extremismo do discurso de polarização contra o STF e o Congresso Nacional”. Mesmo após sua soltura, o STF o proibiu até de se comunicar pelas redes sociais.

    Ilegalidades jurídicas não são incomuns no Brasil. Várias são cometidas diariamente. Dos mais de 700 mil presos em nosso país, incontáveis são os que estão em situações de vida insalubre, sofrem maus-tratos, têm seus direitos humanos diariamente feridos e estão detidos para além do prazo razoável, sem julgamento ou audiência. O problema é que a natureza do caso de Oswaldo Eustáquio não é apenas de injustiça: é uma anomalia jurídica.

    As ações do STF têm sido, desde o início, questionáveis tanto neste inquérito como no das fake news. Como já expusemos em editorial específico sobre o inquérito dos atos antidemocráticos, os cidadãos brasileiros estão autorizados a criticar qualquer decisão do STF, bem como seus ministros. Por certo, crimes de injúria e difamação, mormente se cometidos no âmbito de alguma organização criminosa com o intuito de destruir reputações, podem e devem ser julgados por instância competente. O mesmo pode ser dito de incitação explícita a golpes de Estado. A Constituição Brasileira protege a liberdade de expressão, mas não a liberdade absoluta. Da forma que a Suprema Corte dispôs o inquérito, entretanto, o que por vezes parece é que os membros do tribunal queriam o direito de não serem criticados. Sendo assim, a prisão de Oswaldo Eustáquio causou espécie: o que significaria “impulsionar o extremismo do discurso de polarização contra o STF e o Congresso Nacional”? Seria isso criticar os ministros? Pedir o impeachment deles? Até agora, a própria materialidade delitiva não foi claramente exposta pelo ministro relator.

    Já no âmbito do chamado inquérito das fake news, que foi aberto em maio de 2019, a intenção do Min. Toffoli era apurar o que considerava “notícias fraudulentas” que manchavam “a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”. A ação se baseia no Art. 43 do Regimento Interno da Corte, que prevê que o presidente da instituição pode instaurar inquérito caso haja “infração à lei penal na sede ou dependência do Tribunal”. A letra da lei demonstra por si que os termos “sede ou dependência do Tribunal” foram interpretados de maneira bastante elástica na ocasião.

    Alexandre de Moraes foi escolhido como relator — sem sorteio, em contradição com o Art. 66 do mesmo Regimento Interno. O alvo das investigações era um conjunto de blogueiros, militantes, ativistas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que supostamente promoviam “ações antidemocráticas” e espalhavam fake news. Em cima dessas investigações, indivíduos tiveram celulares e computadores confiscados, alguns passaram a viver em prisão domiciliar, com os movimentos monitorados 24h por dia, não muito distante do que já acontecera no inquérito dos atos antidemocráticos. Novamente, Oswaldo Eustáquio foi um deles.

    Em toda essa longa série de eventos, o próprio STF é ao mesmo tempo vítima, investigador, juiz e carrasco. Conforme diz a defesa do jornalista, não há nem acusação formal e nem há acesso aos autos do processo. Não se sabe quando Oswaldo Eustáquio será julgado. Oficialmente, ele está preso por envolvimento na disseminação de fake news e na organização de “atos antidemocráticos”. Não está claro no que consistem esses atos antidemocráticos e fake news não tem tipificação criminal no ordenamento jurídico brasileiro.

    Desde há muito tempo surgiram críticas contra essas ações do STF. Há questionamentos substanciais, por exemplo, sobre a falta de objeto do inquérito contra as fake news. Segundo o texto do Min. Dias Toffoli, as opiniões verbais e textuais emitidas contra o STF violam sua “honorabilidade e segurança” — mas de quais opiniões o inquérito está falando? Qual o fato concreto que pede essa investigação? Novamente, portanto, a própria materialidade dos crimes é nebulosa, o que é inaceitável.

    A condução de todo esse processo é questionável e inspira perguntas sobre quais os limites o Judiciário possui quando decide investigar um cidadão privado. Não estaria a Suprema Corte agindo de maneira policialesca no presente caso?

    O caso de Eustáquio não é o único. A defesa do empresário Otávio Fakhoury, que também é investigado no mesmo inquérito das fake news, teve acesso apenas parcial aos autos da investigação. Das 6.500 páginas produzidas durante o processo, Fakhoury pôde ler um apenso de 376 folhas; pouco menos de 6% de todo o material coletado. Outros investigados, como o empresário Luciano Hang; o deputado federal Filipe Barros (PSL−PR); o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub; os jornalistas Allan dos Santos e Bernardo Küster; a deputada federal Carla Zambelli (PSL−SP), dentre outros, tiveram o mesmo problema — o direito à “meia defesa”.

    É preciso um desfecho rápido para todo esse imbróglio de duvidosa legalidade. Além de Eustáquio, diversos outros indivíduos estão presos, impossibilitados de seguirem uma vida regular e de exercerem suas atividades profissionais. Investigados no inquérito dos atos antidemocráticos, os ativistas Sara Winter, Emerson Rui Barros dos Santos, Arthur Castro estão desde o primeiro semestre com a liberdade restrita: primeiro na cadeia e em seguida em prisão domiciliar. O uso da tornozeleira é obrigatório. Além disso, são monitorados 24h por dia em suas residências, não podem sair de casa sem autorização prévia e não podem se comunicar entre si.

    Sem direito à ampla defesa, sem saberem por quais crimes serão acusados e julgados e sem data de julgamento, a situação a que estão submetidos, independentemente dos delitos que eventualmente tenham cometido, é inaceitável numa democracia constituída. É importante lembrar que esses cidadãos não podem trabalhar, não possuem meios de sustentar suas famílias e nem mesmo podem ter acesso a auxílios para família de presos, disponíveis para apenados no sistema carcerário brasileiro. Para além do fato de o STF se colocar em relação a esses cidadãos enquanto vítima, acusador e juiz, para além mesmo de todas as questões supracitadas referentes aos inquéritos nos quais estão imbricados, o problema adquire tons de caráter humanitário, olhando por essa perspectiva.

    É preciso que cheguemos ao desenlace dessa situação, que não parece completamente compatível com os preceitos da democracia e tampouco se aproxima das exigências do correto processo legal, à luz dos direitos humanos. Como debatido acima, ainda inexistem acusações formais e mesmo a natureza da detenção desses investigados é estranha; tampouco é claro e preciso o objeto dos inquéritos — tanto o dos atos antidemocráticos como o das fake news.

    O que deixa a situação ainda mais preocupante é que não há uma previsão para o que está acontecendo na jurisprudência internacional. Conforme a exigência da Convenção Americana sobre Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, em seu Art. 8.º, toda pessoa acusada de um delito terá direito “de ser informado, sem demora, numa língua que compreenda e de forma minuciosa, da natureza e dos motivos da acusação contra ela formulada”. Mas os investigados ainda não foram formalmente acusados. A natureza de sua prisão, atualmente, se aproxima das prisões políticas ocorridas em regimes autoritários.

    Não estaria o STF, em sua insistência em prolongar essa situação, maculando sua reputação, ferindo certos princípios dos direitos humanos e produzindo uma instabilidade jurídica que pode ter consequências bem mais graves do que o recente acidente ocorrido com Eustáquio? É preciso pôr termo aos abusos e normalizar a situação de todos os envolvidos. O bom senso recomenda. A democracia e a justiça exigem.

    122 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 122 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • N

      Nani Napoli

      07/01/2021 20:55:50

      Quem deve ser julgado por uma Corte Marcial é este marginal chamado alexandre de moraes, bem como varios outros meliantes aboletados na "suprema" corte de injurias!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Celso Arruda Salomé

        06/01/2021 1:01:41

        Ditadura da toga

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • H

          Heribert Emil Schrage

          05/01/2021 20:47:33

          STF não tem atualmente "reputação" a ser destruída, esta palavra não existe para estes "cavaleiros"

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • P

            Patrick Wiens

            05/01/2021 20:32:47

            Preocupante? A situação é desesperadora! A gazeta foi o unico veiculo a mencionar o caso. Ninguém faz nada, nem a Damares, era pra ter gente discursando na ONU a respeito disso!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • O

              Oliveira

              05/01/2021 3:23:18

              Parabéns a GP pelo matéria sobre Oswaldo Eustáquio, estamos vendo um golpe dado pelo STF com desrespeito aos princípios constitucionais, sendo um perigo à Sociedade, às Instituições e à Democracia. Porque o silêncio dos jornais O Globo, a TV Globo, Folha de São Paulo, Veja e outros órgãos da imprensa, estão calados, onde está a Associação de Jornalistas, a ABI etc..

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Alexander Cainzos

                04/01/2021 13:49:26

                Parabéns Gazeta! O silêncio da mídia é absurdo.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  Cláudio

                  03/01/2021 0:54:12

                  Aquilo que se nomina STF não passa de um amontoado de vaidades e suas respectivas idiossincrasias, inclusive, se julgam acima do bem e do mal, e mais, se acham detentores do monopólio da virtude, da verdade absoluta. Exigem respeito, quando não se dão o devido respeito. Fico me perguntando o tempo todo, quantos malefícios esses "togados" tem causado às pessoas de bem do nosso País. Lamentável sobre todos os aspectos. Por fim, como alguém já disse, queres conhecer uma pessoa, dê lhe dinheiro e poder.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Manoel Couto

                    03/01/2021 0:40:50

                    Lamentável, a postura dos ministros da Suprema Corte fazendo ignorando o MPF e a PF e atuando como investigador e julgador. Cadê o respeito às instituições e à democracia que tanto pregam. Pergunto, por que tanto rigor com o jornalista enquanto um famoso condenado em dois processos, em segunda instância, goza férias em Cuba, na companhia de sua namorada? A lei não é para todos? Pelo que se vê, não!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Anna

                      03/01/2021 0:07:49

                      Suprema justiça que defende amigos. Ou amigo de amigo. Quase sempre político corrupto.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • D

                        Doc

                        02/01/2021 15:14:18

                        Infelizmente a população consciente deste país , principalmente a mais jovem , não está se dando conta , da perda de seus direitos e fundamentalmente da perda de sua segurança jurídica. Já passou da hora de há exemplo da população adulta de 64 , darmos um basta . É hora de tomar posição e parar de ficar escrevendo em redes sociais. Liberdade se conquista , não se ganha de presente.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          MARIZA DIOGO COUTINHO

                          02/01/2021 14:15:44

                          Não vamos esquecer do silencio dos senhores senadores que elegemos pelo Paraná. Não repetiremos o mesmo erro nas próximas eleições para o Senado. Grandes covardes neste silencio ensurdecedor.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Eleide Santana Oliveira

                            02/01/2021 14:12:40

                            O STF representa hoje um perigo a Sociedade e às Instituições.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              MARCELO

                              02/01/2021 14:11:38

                              Estamos vivendo uma ditadura do STF camuflada de respeito aos princípios constitucionais. Não é normal vermos semanalmente o foco das atenções do país em decisões do STF que, na maioria das vezes, são de difícil compreensão ou claramente tendenciosas a favor da ideologia predominante nesta Corte. Salvo algumas decisões, o balanço dos julgamentos proferidos pelos membros da atual composição é terrivelmente questionável, quer pela discussão desnecessária sobre a interpretação de pontos claros na CF, quer por decisões que ampliam e distorcem o texto constitucional. Lamentável.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                MARIZA DIOGO COUTINHO

                                02/01/2021 14:05:05

                                O STF é a instituição mais abjeta deste país. Solta um líder do PCC baseado na interpretação porca e livre de um abutre togado. Prendem e mantem preso alguem que ousou falar sobre o lado podre desses parasitas pagos com nosso suado dinheiro. Vergonha!!!!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • C

                                  Carlos Alexandre Nascimento Spiegel

                                  31/12/2020 16:24:21

                                  Eu só vejo a Gazeta gritando conta este fato mais do que lamentável desta prisão Parabéns

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Franendireita Br

                                    31/12/2020 12:47:59

                                    Todos sabemos qual é a solução....!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      LAEL DENIS

                                      31/12/2020 11:50:43

                                      Chamam Bolsonaro de "facista". Mas quem estuda o mínimo sobre o assunto, sabe que o STF tem sido o ministério que mais manifestou caracteristicas facistas.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Alfredo

                                        31/12/2020 11:33:05

                                        Tem de estar preso sim.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        2 Respostas
                                        • F

                                          Franendireita Br

                                          ± 19 horas

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Leonardo

                                          31/12/2020 12:15:49

                                          Por quê?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • V

                                        Vanderlei

                                        31/12/2020 10:48:34

                                        Pergunto aos Sres Senadores, em especial aos do Paraná, o que vocês estão fazendo a respeito desta barbaridade, deste crime cometido pelos ministros do STF??? Vocês vão continuar acovardados até quando?? Cadê a sua responsabilidade, delegada pelos eleitores??? Vocês são tão ou mais C4n4lh4s que os ministros, pois além de tudo são covardes!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          RPM

                                          31/12/2020 10:02:06

                                          Está cheio de bandidos com tornozeleira andando pela cidade e cometendo crimes. Estes não teriam que estar confinados em casa?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • P

                                            Paulo H.

                                            30/12/2020 20:44:24

                                            A SITUAÇÃO NÃO É PREOCUPANTE. Neste ponto sou obrigado a discordar da GP. A situação deixou de ser preocupante faz tempo. Hoje ela é TENEBROSA! A maioria da população não tem noção - em grande parte por culpa da imprensa mainstream - da enrome GRAVIDADE da situação. O FATO é q a DEMOCRACIA, outrora subtraída pelos militares, hoje é subtraída pelo STF. Mudaram apenas a FORMA e a extensão. Qto à forma, sai de cena a força bruta e entram os meios sub-reptícios. Qto à extensão, ela é muito maior do q a maioria imagina, pois o fato é q hoje nenhuma proposta de mudança significativa, referendada nas urnas em 2018, tem chance de prosperar, pois basta aos perdedores das urnas bater à porta do STF.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • C

                                              Carlos Alexandre Nascimento Spiegel

                                              31/12/2020 16:28:41

                                              Ter lei não significa em nada ser legitimidade, principalmente nos dias de hoje no STF Basta ver a prisão após o chamado "transitado"

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LAEL DENIS

                                              31/12/2020 11:56:41

                                              Sim, o cerceamento hoje não é pela força das armas, e sim pela criação de leis. Infelizmente a população acredita que a criação de leis (mesmo que absurdas) fomenta a democracia. Isso é um engano. Quanto mais leis, menos liberdade. Infelizmente o sistema juridico brasileiro, em sua maioria, está corrompido pelas políticas esquerdistas. A tendência será um aumento de restrições e prisões com a mesma justificativa: "protejer a democracia".

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • O

                                            Otacilio

                                            30/12/2020 20:16:09

                                            "A natureza de sua prisão, atualmente, se aproxima das prisões políticas ocorridas em regimes autoritários". Parabéns a GP por esse editorial lúcido e verdadeiro. Envergonha-nos como brasileiros que seja uma exceção no mar de lama da mídia nacional. Fenômeno que parece ser mundial, vide os EUA. A pergunta que fica: até quando o cidadão de bem vai suportar tantas arbitrariedades?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • P

                                              Paulo H.

                                              30/12/2020 19:29:10

                                              "Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é". Alexandre de Moraes e Toffoli, com a leniência dos outros 9, praticaram e seguem praticando atos antidemocráticos, no âmbito do sinistro e antidemocrático "inquérito dos atos antidemocráticos". Importante ressaltar q não se trata de ponto de vista ou de entendimento jurídico. Em absoluto, não há dúvida possível quanto à ilegalidade, inconstitucionalidade e abusividade do malfado inquérito, promovido por órgão incompetente para tanto (STF), direcionado a um ministro, sem observar a natural distribuição e - pasme-se - para investigar os tais "atos antidemocráticos", que não são crimes. E se for pouco: contra pessoas que não tem foro no STF.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                eneida

                                                30/12/2020 18:39:04

                                                'Na primeira noite eles se aproximam, entram em nosso jardim, roubam uma flor e não dizemos nada. Na segunda noite já não se escondem...pisam nossas flores, matam nosso cão e não dizemos nada. Até que um dia...' Assim está agindo o STF, esticando a corda e testando limites. Passam por cima das leis e da constituição. Eles são a lei. E ninguém diz ou faz nada.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • C

                                                  Cidadão Brasileiro

                                                  30/12/2020 18:19:45

                                                  Eustaquio descumpriu ordem judicial e foi em cana, simples assim. Interessante mesmo é o silêncio dos Bolsonaro sobre o caso, ensurdecedor!! Oras, Bolsonaro FEZ NEGÓCIOS com o STF. Os bolsominions têm ordem para silenciar sobre o assunto, que a cabeça de Eustaquio é parte do acordão, não atrapalharem a op. safa-Flávio e associated... apenas mantenham o louvor ao “mestre”... das ilusões!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • C

                                                    Cidadão Brasileiro

                                                    30/12/2020 22:51:38

                                                    JHGL: m... é o q tem na cabeça quem é capaz de ataque ad hominem, mas de nenhum argumento.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    JHGL

                                                    30/12/2020 20:46:13

                                                    Você se diz cidadão brasileiro, mas na realidade é um m*** que só mancha o nosso país...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  André

                                                  30/12/2020 18:01:22

                                                  A conclusão do texto é uma pergunta se o STF está manchando sua reputação. Kkkk. O STF está abaixo do nada.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    João Carlos Vitola

                                                    30/12/2020 17:24:07

                                                    O Supremo LIXO nunca para de produzir e espalhar seus dejetos. simplesmente inaceitável e vergonhoso.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      Eudo

                                                      30/12/2020 17:17:04

                                                      Parabéns a Gazeta do Povo por divulgar este tipo de informação e colocar o dedo na ferida junto ao que está ocorrendo em nosso STF. Lamentavelmente o resto de nossa mídia mainstream não dá uma nota sobre o assunto...

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Everaldo Basso

                                                        30/12/2020 16:56:52

                                                        Quando Bolsonaro foi eleito democraticamente, o que mais se ouviu foi: "ain... ditadura ... meldeus e agora? " pois é, a ditadura está aí e aqueles agora estão calados.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • T

                                                          Tatiana

                                                          30/12/2020 16:06:18

                                                          Ótimo texto. Parabéns. Gostaria que todo brasileiro o lesse e compreendesse.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Carbonatto

                                                            30/12/2020 16:06:03

                                                            É a ditadura do STF, preocupante.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              JOSIL

                                                              30/12/2020 15:43:08

                                                              Dá para ver o mal estampado no semblante desse indivíduo, arrepiante, horror!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • T

                                                                TIAGO

                                                                30/12/2020 15:25:32

                                                                Só vão parar quando uns três deles forem impchados. Próxima eleição vote certo no senado

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  Edivaldo S

                                                                  30/12/2020 15:25:14

                                                                  Prendem um jornalista por executar sua profissão, e soltam o 02 do PCC pela porta da frente do presídio... não, não é a Coreia do norte, foi aqui no país democrático chamado Brasil...

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    João Martins Donizete

                                                                    30/12/2020 15:24:52

                                                                    Um único remendo eu varia neste Belo e corajoso editorial: está dito que esse inquérito ultra inconstitucional "não estaria maculando o próprio tribunal...". Observem que está numa condicionante. Meu remendo é que já maculou de muito. Eu por exemplo não tenho a menor confiança nesta atual composição deste STF. E esse falastrão e arbitrário Alexandre de Morais não está sozinho, tanto que colegiado aprovou tal aberrante inquérito, dentres outros absurdos. Já estamos numa ditadura da toga com a subserviência do Senado Federal. Outra aberração institucional.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                                                                      30/12/2020 15:19:38

                                                                      Fazendo uma comparação entre dois assuntos diversos: Fazer críticas pode, mas contra ministro do STF, não pode. Fazer festa no Reveillon não pode, mas a festa do Neymar, pode. Brasil de dois pesos e duas medidas!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • P

                                                                        Pzig

                                                                        30/12/2020 15:14:49

                                                                        Parabéns Gazeta. Assino o jornal por esta coragem e imparcialidade.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • R

                                                                          Roberto Luiz Jardim Dodsworth Martins

                                                                          30/12/2020 15:14:26

                                                                          Infelizmente o Brasil é o País do contra-exemplo. Não faça como os membros do STF fazem, Não aja como os nossos políticos agem, Não divulguem notícias como a grande parte da nossa mídia divulga , Não ensinem da maneira como os nossos professores ensinam e assim por diante......Pena que a divulgação das boas ações não são feitas....Triste Brasil!!!!!

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • C

                                                                            Cecília

                                                                            30/12/2020 15:08:56

                                                                            Por que os demais Ministros do Supremo deixam que o Alexandre mande e desmande, como se ele sozinho fosse o dono do STF ?

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • E

                                                                              E.NETO

                                                                              30/12/2020 15:01:15

                                                                              Os ministros antidemocráticos e inconstitucionais do STF! O silêncio das autoridades (políticas e jurídicas) assusta!

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • J

                                                                                joão José Augusto Mendes

                                                                                30/12/2020 14:54:53

                                                                                As aberrações praticadas pela suprema, não sei em que, corte, vão desde ao estupro da constituição até as mais mesquinhas e de cunho puramente político. Haja vista, não só esse caso, mas a liberação de gravações conseguidas ilegalmente para tentar salvar o Lula, o grande provedor das lagostas e vinhos premiados para as excrecências do STF.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • C

                                                                                  Carlos

                                                                                  30/12/2020 14:51:05

                                                                                  O STF vai de mau a pior. Vixe, cometi um ato antidemocrático, critiquei o STF!

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • F

                                                                                    Flavio Pereira

                                                                                    30/12/2020 14:39:46

                                                                                    A injustiça tem que ser combatida, mas quando um jornalista apoia a injustiça contra outro ele acaba por ser vítima da mesma injustiça futuramente.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • D

                                                                                      Deocy França

                                                                                      30/12/2020 14:38:20

                                                                                      É uma situação inacreditavel,típico de ditaduras E os direitos humanos,OAB,etc,ninguém está preocupado com a situação, do blogueiro.?

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      1 Respostas
                                                                                      • P

                                                                                        Pzig

                                                                                        30/12/2020 15:07:18

                                                                                        Jornalista e premiado!

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • B

                                                                                      Bevi

                                                                                      30/12/2020 14:35:34

                                                                                      Estão mantendo o jornalista preso e incomunicável, pois temem ou têm vergonha que a verdade venha à tona: Nada consistente a provar ou, na melhor ou pior das hipóteses, evitar que emerjam aos olhos de todos um punhado de ilicitudes forjadas por derivação (por serem "armações" muito piores que os vícios repudiados pela teoria dos "frutos da árvore envenenada")...

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • F

                                                                                        FRANCISCO WELLINGTON FRANCO DE SOUZA

                                                                                        30/12/2020 14:30:02

                                                                                        Parabéns Gazeta pelo excelente editorial. O silêncio ensurdecedor de associações de jornalistas, OAB e direitos humanos é aviltante. A inação dos poderes legislativo e executivo também é vergonhosa, deixando que se estabeleça a pior das ditaduras: a do judiciário, para a qual não há para quem recorrer.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • V

                                                                                          Vanderlei

                                                                                          30/12/2020 14:28:55

                                                                                          Pergunto aos Sres Senadores, em especial aos do Paraná, o que vocês estão fazendo a respeito desta barbaridade, deste crime cometido pelos ministros do STF??? Vocês vão continuar acovardados até quando?? Cadê a sua responsabilidade, delegada pelos eleitores??? Vocês são tão ou mais C4n4lh4s que os ministros, pois além de tudo são covardes!!!!!

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • N

                                                                                            Nadja Freire

                                                                                            30/12/2020 14:23:12

                                                                                            Uma defesa dos Direitos Humanos e do Devido Processo Legal de um Estado Democrático de Direito; a matéria poderia ser mais corajosa e mudar o tempo do verbo por exemplo de estaria para está o STF maculando o STF e afirmar que tal ação retrata um Estado Policial e a condição de presos políticos ao Jornalista Guilherme Eustaquio e aos demais presos políticos que são 5 e não 3 apenas como diz a matéria e em iguais condições.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • I

                                                                                              Irineu Berestinas

                                                                                              30/12/2020 14:20:42

                                                                                              Corrijo: "pôr" e não "por" como constou.

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • I

                                                                                                Irineu Berestinas

                                                                                                30/12/2020 14:17:24

                                                                                                Admirável o jornalismo praticado pela Gazeta do Povo. Tranquilamente, o grande jornal do País nos conturbados dias de hoje. Livre da agenda do politicamente correto, cujo objetivo é o de por abaixo os pilares da civilização ocidental. Não nego que, entre os colunistas há um ou outro mala sem alça, q Fazer o quê? É do jogo democrático. Mas em compensação há Paulo Polzonoff, J. R. Guzzo, Leonardo Coutinho, Gustavo Fiuza, Escorsim, um time de campões, de bater de 7x1 nesses de peso volumoso a carregar.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • F

                                                                                                  Fernando

                                                                                                  30/12/2020 14:03:27

                                                                                                  Anomalia jurídica = crime do stf

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • A

                                                                                                    Afonso Celso Frega Beraldi

                                                                                                    30/12/2020 13:50:09

                                                                                                    Basta olhar a cara de ódio e superioridade deste Sinistro Cabeca de Ovo, do STF. Independente do que Oswaldo Eustáquio pense ou escreva, a liberdade de expressão está em cheque para todos, a menos que fique dedicando poemas e loas a estes ditadores togados. A liberdade, se perde aos poucos....

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • M

                                                                                                      Matheus Mello

                                                                                                      30/12/2020 13:44:28

                                                                                                      Depois de 16 anos de PT, a conta chega, não é... O preço está sendo a democracia guilhotinada... #ForaAlexandreDeMoraes #STFVergonhaNacional

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • F

                                                                                                        Fernando

                                                                                                        30/12/2020 13:37:19

                                                                                                        E para a velha mídia o ditador é Bolsonaro.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • M

                                                                                                          Marcos Ctba

                                                                                                          30/12/2020 13:36:52

                                                                                                          esse alexandre de moraes ditador de toga é uma cara perigoso, deve ter conhecido a mafia paulista e carioca qdo era secretario de segurança e ministro da justiça .

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                          • N

                                                                                                            Natan Monteiro

                                                                                                            30/12/2020 13:29:05

                                                                                                            Toda essa investida autoritária do STF me lembra do livro de Franz Kafka - O processo, onde o personagem principal, Josef K., acorda numa manhã e é conduzido a uma espécie de tribunal sem saber do que está, de fato, sendo acusado. Ele passa o livro inteiro tentando descobrir quais eram os autos do processo que o acusava. O caso do jornalista Oswaldo Eustáquio vai na mesma linha do romance de Kafka. É a utilização do enorme poder da máquina estatal contra um simples cidadão. Isso é vexatório, desumano, injusto e ilegal. É uma completa aberração jurídica cometida pelo Sr. Alexandre de Moraes e ministros coniventes. Tal prática envergonha e põe em descrédito a Suprema Corte.

                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                            1 Respostas
                                                                                                            • P

                                                                                                              Pzig

                                                                                                              30/12/2020 15:09:20

                                                                                                              Muito bom paralelo.

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                          • J

                                                                                                            Ju Costa

                                                                                                            30/12/2020 13:12:26

                                                                                                            Fico chocada com a situação desse jornalista! É abuso atrás de abuso!

                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                            • P

                                                                                                              Paulo

                                                                                                              30/12/2020 13:07:51

                                                                                                              O senado que poderia fazer alguma é um antro de ladrões. Os ministros do STF estão administrando o país e ninguém faz nada. Poderíamos pelo menos, mandar embora o executivo e o legislativo já que o STF decide tudo. Atos antidemocraticos são tomados todos os dias pelo STF. Ou expulsamos eles do STF ou o Brasil vai continuar sendo saqueado.

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • S

                                                                                                                Spartacus

                                                                                                                30/12/2020 14:42:28

                                                                                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                1 Respostas
                                                                                                                • V

                                                                                                                  Vanderlei

                                                                                                                  30/12/2020 14:42:31

                                                                                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • S

                                                                                                                Spartacus

                                                                                                                30/12/2020 13:02:13

                                                                                                                Um amigo meu muito violento tem uma filosofia radical. No Brasil há situações que você não pode esperar s justiça. SÓ A MORTE RESOLVE

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                • M

                                                                                                                  Moracir Cetara

                                                                                                                  30/12/2020 13:02:10

                                                                                                                  Direitos humanos, no Brasil, somente para bandidos. O povo brasileiro honesto, trabalhador e pagador de impostos, recebe o rigor da lei interpretada dubiamente.

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                  • A

                                                                                                                    Alexandre Paranaense

                                                                                                                    30/12/2020 12:57:27

                                                                                                                    Pode até ser que a prisão domiciliar tenha sido injusta. Mas ao sair de sua casa para ir ao Ministério, claramente, descumpriu a lei, daí...

                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    1 Respostas
                                                                                                                    • F

                                                                                                                      Fernando

                                                                                                                      30/12/2020 13:38:04

                                                                                                                      EU não li isso

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                  • J

                                                                                                                    João Viggiani

                                                                                                                    30/12/2020 12:52:37

                                                                                                                    Excelente editorial. Me pergunto: por que a ABI ainda não delatou esse caso à AII - Associação InterAmericana de Imprensa, como tantas vezes feito por muito menos? Não mostra isso um viés espúrio das Associações de Imprensa com Órgãos Governamentais que agem ditatorialmente? O silêncio de todos faz crer o pior dos quadros.

                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    • J

                                                                                                                      Jorge Carvalho

                                                                                                                      30/12/2020 12:31:04

                                                                                                                      Obrigado Gazeta pelo posicionamento corajoso. Até onde saiba, nenhum outro veículo de comunicação em massa sequer toca no assunto. Lastimável

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                      • M

                                                                                                                        Marcel Caetano

                                                                                                                        30/12/2020 12:25:04

                                                                                                                        Parabéns pelo posicionamento da Gazeta!

                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                        • B

                                                                                                                          Bruno M

                                                                                                                          30/12/2020 12:11:47

                                                                                                                          Espero que a direita em 2022 lance 1 candidato ao senado em cada estado do BR onde a principal bandeira seja o impeachment desses dois ministros. Se entrar pelo menos uns 20 com essa bandeira, as coisas podem começar a mudar caso contrário, estamos perdidos.

                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                          • S

                                                                                                                            Sinival

                                                                                                                            30/12/2020 12:03:56

                                                                                                                            Uma questão para concluir com estas anormalidades jurídicas é respondendo as questões: Quem deu todo esse poder ao STF e, o que deve ser feito para terminar com esses absurdos? Eu, como um cidadão comum sinceramente não sei, mas sei que meus representantes, aqueles a quem confiei meu voto, deveriam estar adiantados na resolução desse problema, pois é algo que afeta toda nossa sociedade.

                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                            • P

                                                                                                                              Paulo Francisco Cappelletti

                                                                                                                              30/12/2020 11:55:33

                                                                                                                              Vergonhoso!!!

                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                              • E

                                                                                                                                Eden Lopes Feldman

                                                                                                                                30/12/2020 11:50:35

                                                                                                                                O STF age como reflexo de um status quo político que foi implantado no Brasil para simplesmente se aproveitar das chamadas benesses do estado. Mas surgiu um novo pensamento popular questionando esta situação, estimulado pela agenda política de Bolsonaro e imediatamente apoiada por grande parte dos brasileiros, cansado de custear as mordomias e antros de corrupção implantados pelo socialismo. Não interessa questionar o que Eustáquio e outros escreveram, o que interessa é o que diz o editorial: uma afronta jurídica perpetrada pelo nosso tribunal que deveria defender a justiça. Precisamos de um senado renovado para determinar ao STF o retorno da atuação de uma verdadeira corte de justiça.

                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                • C

                                                                                                                                  Cristiano Dionísio

                                                                                                                                  30/12/2020 11:49:08

                                                                                                                                  Editorial brilhante. Parabéns à Gazeta do Povo. Liberdades individuais são as colunas que sustentam a democracia. É importante destacar, contudo, que esse ativismo judicial ganhou impulso com a pusilanimidade com a qual o STF comportou-se desde a crise que guindou ao impedimento da ex-Presidente Dilma. Por certo uma situação não justifica a outra, mas que todos possamos aprender com a História.

                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                  • R

                                                                                                                                    Reinaldo de Oliveira

                                                                                                                                    30/12/2020 11:44:18

                                                                                                                                    Independentemente da culpabilidade de Eustáquio, seja ele jornalista ou não, alguns ministros do STF estão ultrapassando o limite da justiça, ignorando a Constituição e se tornando verdadeiros justiceiros.

                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                    1 Respostas
                                                                                                                                    • C

                                                                                                                                      Cláudio

                                                                                                                                      03/01/2021 0:10:16

                                                                                                                                      Reinaldo, na minha opinião, os ministros do STF não estão ultrapassando os limites da justiça e sim, já ultrapassaram há muito tempo.

                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                  • E

                                                                                                                                    Eduardo Prestes

                                                                                                                                    30/12/2020 11:13:09

                                                                                                                                    O golpe na Venezuela, que destruiu a democracia, foi executado pela suprema corte de lá. A esquerda percebeu que o atalho para a tomada ilegal do poder absoluto é o judiciário. Há anos vem aparelhando esse poder com militantes e o resultado está aparecendo. A censura e perseguição de conservadores e líderes de direita é uma realidade no Brasil atual. Mas estamos nos organizando e vamos reagir com força contra esse esquerda mentirosa e totalitária. O Brasil não será a próxima Venezuela, vale a pena lutar por nossa liberdade.

                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                    • C

                                                                                                                                      Correa

                                                                                                                                      30/12/2020 11:12:41

                                                                                                                                      O inquérito tem vício de origem mas pergunto: Osvaldo Eustáquio é mesmo Jornalista??? Tenho dúvidas.

                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                      1 Respostas
                                                                                                                                      • I

                                                                                                                                        IvoHM

                                                                                                                                        30/12/2020 15:44:34

                                                                                                                                        Sindicalizado, inclusive, como gosta a extrema imprensa.

                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                    • M

                                                                                                                                      Marcos Citeli

                                                                                                                                      30/12/2020 11:07:33

                                                                                                                                      O STF brasileiro precisa mudar, o que está acontecendo é inaceitável, uma vergonha.

                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                      • R

                                                                                                                                        Rogerio Barao

                                                                                                                                        30/12/2020 11:06:21

                                                                                                                                        Isso é no que dá nomear ministros para a Suprema Corte como o político nomeia seu ajudante de ordens. Verdadeira palhaçada que urge revisão!

                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                        1 Respostas
                                                                                                                                        • C

                                                                                                                                          Cláudio

                                                                                                                                          03/01/2021 0:28:20

                                                                                                                                          O problema, Rogério, reside no Senado, qual seja, a pretensa "sabatina" de um indicado ao STF pelo presidente de plantão não passa de um mero arremedo de arguição.

                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                      • F

                                                                                                                                        FERNANDO LUIZ POZZOBON

                                                                                                                                        30/12/2020 11:05:34

                                                                                                                                        O STF age e quando provocado enquanto poder. Estamos falando da mais alta corte de um país. Só a lamentar que não "pegou" o carluxo também, este sabidamente o grande incentivador dos bloguistas ( sob o olhar leniente do pai)

                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                        4 Respostas
                                                                                                                                        • R

                                                                                                                                          RPM

                                                                                                                                          31/12/2020 10:12:50

                                                                                                                                          Quando a esquerdalha escreve só sai bobagem.

                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                        • I

                                                                                                                                          IvoHM

                                                                                                                                          30/12/2020 15:43:43

                                                                                                                                          Pouso Ruim: estamos falando de uma corte ideologizada e aparelhada com militantes de extrema esquerda.

                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                        • V

                                                                                                                                          Vanderlei

                                                                                                                                          30/12/2020 14:58:36

                                                                                                                                          A insignificância de uma pessoa se mede pelo que fala e escreve!!

                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                        • V

                                                                                                                                          Vanderlei

                                                                                                                                          30/12/2020 14:57:43

                                                                                                                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                      • H

                                                                                                                                        Hermes Rocha

                                                                                                                                        30/12/2020 11:04:27

                                                                                                                                        Parabéns, Gazeta! O que experimentamos, é uma total falta de capacidade jurídica e ética das pessoas que deveriam estar nos guardando nossa constituição. Bandidos colocaram bandidos como juízes, AMORAIS, aéticos, e covardes, que se deleitam do poder para escrachar a sociedade, tentando provar que são os que mandam, de forma autoritária como uma ditadura burra, mas maldosa.

                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                        • R

                                                                                                                                          Roberto Fakir

                                                                                                                                          30/12/2020 11:03:49

                                                                                                                                          Mais preocupante que um STF hoje protegido pela grande midia, são jornalistas medrosos. Nenhum jornalista vai à frente do STF cobrar decência dos ministros exigindo entrevistas. Será que ja viramos uma China ou uma Cuba e ainda não sabemos? Será que Bolsonaro é apenas um fantoche útil, achando que ainda manda alguma coisa? Será que aquele jeep está sem gasolina? Ou ainda não é hora do jeep sair da garagem? Acho tudo isso engraçado. Faltando 6 meses para as eleições em 2022, vão soltar esse Eustáquio e vai ficar por isso mesmo. Não sei o que pode ser feito, mas algo tem que ser feito. Ou prende logo de uma vez esse Eustáquio, ou solta de uma vez.

                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                          • A

                                                                                                                                            Antoniel Souza Ribeiro da Silva Júnior

                                                                                                                                            30/12/2020 10:49:18

                                                                                                                                            O STF é hoje o arauto do autoritarismo no Brasil. São onze militantes de toga, não juízes. A leniência do Senado é sintomático de que este estado de coisas só mudará com forte e contundente reação popular.

                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                            • Z

                                                                                                                                              Zzz

                                                                                                                                              30/12/2020 10:42:22

                                                                                                                                              O STF quer dar um recado... Daqui a pouco ele morre de algum acidente estranho...

                                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                              • R

                                                                                                                                                roberto novaes jr

                                                                                                                                                30/12/2020 10:40:38

                                                                                                                                                NOSTRADAMUS É CHINÊS, LÁ TAMBÉM PRENDERAM A JORNALISTA POR INFORMAR LIVREMENTE.

                                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                • O

                                                                                                                                                  Osmar Maurílio Bogo

                                                                                                                                                  30/12/2020 10:29:12

                                                                                                                                                  Alguem de direito tem que dar um basta nesta situação ou pelo menos explica-la. Quando é que a população irá saber ,realmente, quais são os crimes do jornalista Oswaldo Eustáquio? Temos Côrtes internacionais que poderiam tomar conhecimento e julgar os fatos. Alguma instituição de Direitos Humanos, destas que sempre aparecem para proteger os direitos de traficantes, criminosos e tantos outros poderia entrar com uma ação, em nível mundial,para que sejamos esclarecidos sobre o fato. .

                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                  • J

                                                                                                                                                    JHGL

                                                                                                                                                    30/12/2020 10:20:36

                                                                                                                                                    Não conheço o Sr. Eustáquio, portanto não posso advogar em seu favor. Apenos me atendo aos fatos, vejo que o STF, e principalmente essa figura que aparece na reportagem, agem de forma ditataorial. Esse cara, que mais parece um banddido de capa preta, já deveria estar preso há muito tempo. Jamais poderia ter sido escolhido e levado ao nível de ministro. O que ele vem fazendo é crime e nada acontece. Tem que ser preso e julgado com a maior urgência possível.

                                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                    • T

                                                                                                                                                      Tupinambá

                                                                                                                                                      30/12/2020 10:13:56

                                                                                                                                                      Parabéns Gazeta por trazer a realidade está aberração jurídica do STF! Sugiro que vocês investiguem as reportagens do jornalista Eustáquio e façam uma validação do que realmente tem fundamento! Podem começar pela advogada Vivi de Moraes, esposa do cabeça de ovo, que quando em SP era uma advogada de segunda categoria sem qualquer experiência com recursos no STF e com a ascensão do marido, hoje tem uma banca em Brasília especializada em recursos no STF com honorários que começam na casa dos milhões!

                                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                      • A

                                                                                                                                                        Avlis Sotnas

                                                                                                                                                        30/12/2020 9:58:36

                                                                                                                                                        Acordaram agora para as barbaridades do STF? Todas as violações ao direito de defesa, foram construídas por muitos anos de decisões anômalas. Mas será contra pobre e petista, aí podia. Agora, depois que "Inês é morta", todo mundo reclama do STF. Oswaldo Eustáquio achou que poderia difamar, mentir e continuar tocando o barco sob o manto da liberdade de expressão... até que tocou justo no STF, para quem a sociedade aplaudiu quando rasgou o direito de defesa de um outro pessoal há uns anos. aprenda gazeta: aplaude a perda de garantia de uns, certamente vai chorar a perda de garantia dos seus.

                                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                        2 Respostas
                                                                                                                                                        • C

                                                                                                                                                          Carmo Augusto Vicentini

                                                                                                                                                          30/12/2020 12:46:05

                                                                                                                                                          Põe seu nome verdadeiro aqui.

                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                        • C

                                                                                                                                                          Carmo Augusto Vicentini

                                                                                                                                                          30/12/2020 14:47:49

                                                                                                                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                      • C

                                                                                                                                                        CSG

                                                                                                                                                        30/12/2020 9:49:44

                                                                                                                                                        Menos gazeta , esse sujeito achou que podia tudo é agora está pagando por seus delitos,apenas isso. Falta prender o chefe dele ,um certo vereador que da expediente em Brasília...

                                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                        2 Respostas
                                                                                                                                                        • I

                                                                                                                                                          IvoHM

                                                                                                                                                          30/12/2020 15:40:21

                                                                                                                                                          Por favor, cite apenas um dos delitos, Flatulento.

                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                        • C

                                                                                                                                                          Carmo Augusto Vicentini

                                                                                                                                                          30/12/2020 14:49:25

                                                                                                                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                      • B

                                                                                                                                                        BP

                                                                                                                                                        30/12/2020 9:49:27

                                                                                                                                                        Ótimo editorial! Tais procedimentos em curso no STF são aberrações jurídicas que deveriam envergonhar qualquer brasileiro, podendo ser equiparados aos das piores ditaduras. Alguns não entendem que o Direito não deveria ser interpretado segundo conveniências políticas de ocasião e que garantir estabilidade e segurança jurídica seria justamente uma função da Côrte Constitucional. A atual composição do STF deixará uma mancha indelével na história do Tribunal.

                                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                        • G

                                                                                                                                                          Gabriel Raad

                                                                                                                                                          30/12/2020 9:48:17

                                                                                                                                                          Isso é um absurdo!!! Não é possível em nosso sistema democrático. O que vamos fazer para que a democracia se restabeleça? Não seria o caso da OAB ou outro órgão questionar formalmente este inquérito?

                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                          1 Respostas
                                                                                                                                                          • A

                                                                                                                                                            Arys

                                                                                                                                                            30/12/2020 14:00:43

                                                                                                                                                            OAB foi tomada por comunistas e apoia esse despautério.

                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                        • R

                                                                                                                                                          RPM

                                                                                                                                                          30/12/2020 8:52:26

                                                                                                                                                          Esse STF é uma vergonha para o país.

                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                          • A

                                                                                                                                                            ABFeitoza

                                                                                                                                                            30/12/2020 8:03:20

                                                                                                                                                            Por esta métrica, o proprio STF deveria se prender pelos seus repetidos atos antidemocráticos. Sorte deles que as instituições não funcionam. Azar nosso.

                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                            • M

                                                                                                                                                              Marçal

                                                                                                                                                              30/12/2020 5:25:56

                                                                                                                                                              Gazeta, todos os acusados nos processos de fake news são Santos. Tanto quanto Queiroz, Dudu Burguer, Carluxo GO (gabinete do ódio) e Flavinho Rachadinha. Todos serão beatificados, junto c Flordelis.

                                                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                              • W

                                                                                                                                                                Wesley Schneider Collyer

                                                                                                                                                                30/12/2020 4:59:25

                                                                                                                                                                Excelente editorial. Parabéns.

                                                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                • J

                                                                                                                                                                  Jr

                                                                                                                                                                  30/12/2020 4:03:41

                                                                                                                                                                  Bizarro! Soltaram o chefe dos traficantes e prenderam um inocente! Só DEUS pra fazer justiça!

                                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                  • I

                                                                                                                                                                    Intruso

                                                                                                                                                                    30/12/2020 3:08:51

                                                                                                                                                                    INEXISTE ESTADO DE DIREITO NO BRASIL. A existência é só no papel.. A palavra de acusadores inconsequentes é aceito como prova absoluta.. É grande a enxurrada de condenados sem provas.. Judiciário falido na minha opinião..

                                                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                    • C

                                                                                                                                                                      Cético

                                                                                                                                                                      30/12/2020 2:53:00

                                                                                                                                                                      E o senado? E os três senadores do Paraná? Nem um pio, nenhuma providência concreta em relação à situação do jornalista Oswaldo Eustaquio.

                                                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                      • C

                                                                                                                                                                        carlos

                                                                                                                                                                        30/12/2020 2:03:20

                                                                                                                                                                        Eustaquio é bandido e está no lugar certo. Mas aguardo mesmo é a prisão do chefe da quadrilha: carluxo.

                                                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                        4 Respostas
                                                                                                                                                                        • R

                                                                                                                                                                          RPM

                                                                                                                                                                          30/12/2020 14:49:31

                                                                                                                                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                        • T

                                                                                                                                                                          TIAGO SILVA

                                                                                                                                                                          30/12/2020 5:32:45

                                                                                                                                                                          Perfeito !

                                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                        • F

                                                                                                                                                                          FB

                                                                                                                                                                          30/12/2020 4:11:46

                                                                                                                                                                          Eis um que nem leu o artigo. Lamentável.

                                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                        • T

                                                                                                                                                                          Tony

                                                                                                                                                                          30/12/2020 14:49:28

                                                                                                                                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                      Fim dos comentários.