• Carregando...

É claro que Richa tem razão neste caso. Requião, como sempre, só quer polemizar, mesmo à custa de seu estado. Por que ele também não glosou os empréstimos dos outros estados, se precisava de mais explicações? Repete-se a velha história: políticos paranaenses não se unem pelo bem do próprio estado. É o fim do mundo!

Paulo Colli

Empréstimo 2

Mais uma vez o homem que disse que o pedágio iria acabar durante o seu governo está tentando aparecer. Com a maneira bravateira que o projetou, tenta agora inibir os recursos necessários para o Paraná, julgando-se o dono da verdade e achando que só tem pilantra no governo. Os eleitores que votaram em Requião devem estar arrependidos.

Celso Freitas

Empréstimo 3

É por causa dos políticos que nos representam que o Paraná não tem expressão política no cenário nacional. Colocam suas vaidades e seus interesses particulares acima dos interesses e das necessidades do povo. Até quando teremos de aturar esse tipo de situação? Resta ao povo dar um "basta" e escolher melhor quem deve ou merece nos representar.

Gilberto Zanetti

Pibão

A presidente Dilma quer ter um "pibão bem grande" em 2013 (Gazeta, 20/12). Mas também vai ver uma "inflaçãozão" bem grande, maior que a deste ano. Além de tudo, Dilma é uma futuróloga enganadora. Está totalmente perdida na gerência da economia brasileira.

Luiz Antonio Ferreira Ramos

Votação na Assembleia

O mês de dezembro foi pródigo em projetos polêmicos que chegaram à Assembleia. Não conheço o mérito dos projetos, logo não posso condená-los, mas parece que as autoridades deixam para encaminhar esse tipo de matéria no último mês do ano exatamente para que sejam aprovados a toque de caixa, sem discussão. Não seria o caso de perguntar às nossas autoridades se não estariam traindo a sociedade ao adotar tal estratégia?

Antônio Dilson Pereira

Táxis

Há muitos donos de táxi que não sabem nem ligar o taxímetro e nunca fizeram uma corrida sequer. Espero que o órgão responsável pela liberação das concessões fiscalize os colaboradores, pois muitos dos que estão cadastrados não estão trabalhando no táxi. Há permissionários mal-intencionados que cadastram amigos e parentes para beneficiar os mesmos.

Willian Robson Luvizotto

Motoristas

Outro dia levei um susto caminhando na calçada. Um carro, saindo de uma garagem sem buzinar, quase me atropelou. Eu posso correr para evitar o choque, mas e os idosos, os deficientes, as grávidas? Os motoristas, ao saírem de garagens, precisam lembrar que vão passar por um espaço destinado aos indefesos pedestres. Então, por favor, buzinem e avisem que vão passar!

Celso Luiz Camargo de Abreu

Combustíveis

O cartel dos combustíveis continua generalizado em Curitiba e região metropolitana. Mesmo sendo ilegal, a prática é tolerada pelos postos e pelo Sindicombustíveis-PR. Creio que já passou da hora de o Ministério Público, ou a quem seja de direito e obrigação, tomar as medidas necessárias, fazer cumprir a lei.

José Ademir do Vale Berthier Fortes

Rua São Francisco

Se os governantes não combaterem radicalmente a atuação de pichadores, usuários de drogas e marginais, não adiantará ter revitalizado e embelezado a Rua São Francisco ou qualquer outra. Quando será que nossas autoridades aprenderão a planejar a longo prazo?

Arno Dummer, engenheiro

Pichação

Uma pena que Curitiba tenha perdido o ar de cidade cuidada e de gente do bem. Mas todo aquele que ama a cidade não pensa em desistir. Por isso, quando vi o apelo da Associação Comercial do Paraná pedindo o apoio da sociedade para a bandeira do não à pichação e ao vandalismo, percebi que, como eu, há tantos outros que amam Curitiba e a querem de volta. Quero deixar para meus filhos a Curitiba linda e limpa em que eu cresci e da qual me orgulhei.

Alessandra Grocoske

Embap

Com certeza o prédio histórico da Embap deve ser restaurado e transformado em um espaço cultural com galerias destinadas a exposições. Deve contar também com um teatro para apresentações dos alunos de música e seria muito interessante criar uma galeria dedicada ao seu acervo de obras de arte. A Embap é a história da arte do Paraná e não pode ser esquecida.

Flávio Ramos

Teste do quadril

Infelizmente, essa lei que torna obrigatório o teste do quadril em bebês (Gazeta, 19/12) tenta cristalizar a prática da medicina. O teste de Ortolani já há mais de dez anos foi considerado inadequado pela Academia Americana de Pediatria. Apesar de ter uma boa sensibilidade, é pouco específico e as intervenções que proporciona acabam causando mais mal que bem, segundo aquela instituição. Espero que o prefeito de Curitiba vete essa lei inútil.

Gerson Zanetta de Lima, Londrina – PR

Espumante infantil

Mais uma vez o Ministério Público do Paraná "pisou na bola". Primeiro foi a criação de vários cargos em comissão, e agora a determinação da retirada de determinado produto "sem teor alcoólico" das prateleiras dos supermercados, sob o argumento de que a sua embalagem induz as crianças ao consumo de bebidas (Gazeta, 19/12). Sendo assim, também deveriam ser proibidas propagandas de produtos que estimulam o consumo de cervejas e outras bebidas em horários nos quais as crianças assistem à tevê.

Luiz Antonio Zeni Trevisan

Agradecimentos

A Gazeta do Povo agradece e retribui os votos de feliz Natal e próspero ano novo de: Sistema Ocepar, Zigg Comunicação Corporativa, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Hospital Pilar, Volvo do Brasil, Posigraf, Sindipeças e Abipeças, Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, Neoplan RH, Joli Imóveis, BM&FBovespa, Expressa Comunicação, Bosch, 19º Batalhão da Polícia Militar, Grupo Uninter, ParkShopping Barigüi e Trevisan Escola de Negócios.

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]