• Carregando...

A esquerda quer legalizar o assassinato de inocentes pelo aborto, mas é contra a pena de morte para assassinos. Acham que os criminosos são vítimas da sociedade, e toda autoridade deve ser combatida. Alguma dúvida de que essa gente quer simplesmente destruir todos os valores básicos da sociedade?

Acir Mello Junior

Caixa dois

Se, para o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, “caixa dois pode ser dinheiro de propina ou não”, gostaríamos que ele nos mostrasse como essa visão estaria de acordo com a nossa Constituição. Porque, ao cidadão comum, dá a impressão de que os julgamentos no TSE a esse respeito serão na base do “alguns caixas dois são mais caixas dois que outros”. Mendes continua cheio de pose e vaidade, tão verdadeiro quanto seus cabelos e sobrancelhas pretas, querendo que entendamos que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.Vamos para a rua no dia 26!

Beatriz Campos

Brasil

Diante da declaração da chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, de que o Brasil virou uma “vergonha mundial” desde o impeachment de Dilma Rousseff, o governo brasileiro deveria presenteá-la com um enorme espelho para que veja a “democracia”, a economia e a situação da população venezuelana antes de criticar o Brasil. “Vergonha mundial” é a Venezuela.

Humberto Schuwartz Soares

Atestados médicos

Agora os professores municipais terão de passar por perícia para validarem seus atestados médicos. Se um professor se ausentar por problema de saúde, não tem nada a temer. Se não for, que permaneça em suas atividades, como qualquer outro trabalhador, simples assim. Com a greve, os professores estão fazendo política partidária nos sindicatos com graves prejuízos à população.

Aldo Medeiros

Educação

Parabéns pela matéria “Como o monopólio dos sindicatos pode travar a educação no Brasil” (Gazeta, 10/3). É preciso trazer a público os temas-tabu que travam nosso desenvolvimento. Se queremos falar sério sobre modernização do país e economia criativa, são esses os temas que precisam ser debatidos. E o artigo coloca bem o debate: defende a importância dos sindicatos e aponta a necessidade de alinhar o interesse dos trabalhadores com os da sociedade.

Geraldo Pougy

Paralisação geral

Por quantas greves já passamos? Inúmeras! Os sindicalistas parecem nada fazer além de greve e tumulto, e esquecem que é o povo, o mais penalizado pelas greves, que paga seus salários e o dos grevistas; é o mais sacrificado nas greves, e de pouco adianta.

Paulo Roberto Prestes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]