• Carregando...

O ajuste fiscal verdadeiro viria do rigoroso enxugamento da máquina pública (Gazeta, 26/3). Ao extinguir ministérios e milhares de cargos comissionados, seria possível evitar que os trabalhadores fossem punidos pelas medidas de austeridade.

Osvaldo Colarusso

Teatro 1

Legal a iniciativa do Festival de Teatro de levar mendigos ao teatro. Isso deveria acontecer mais vezes, pois aposto que eles adoraram. Bela atitude de quem teve a iniciativa.”

Carolina Vieira, via Facebook, “Mendigos “convidados” acompanham peça no Teatro Bom Jesus”.

Teatro 2

“Os mendigos – que incomodaram falando alto e “atrapalhando a peça” – não fizeram nada além do que muitos “cidadãos” fazem quando vão teatro ou ao cinema. Grande iniciativa.”

Victor Almeida, via Facebook.

Ajuste fiscal 2

Encomendar estudo para diminuição de ministérios é uma coisa, mas diminuir gastos com o cartão corporativo é outra. Nos primeiros meses de 2015, os gastos com esse cartão estão bem acima do mesmo período do ano passado. O povo brasileiro pergunta: mais uma ação para inglês ver?

Beatriz Campos, São Paulo - SP

Ajuste fiscal 3

Na minha opinião, o Planalto deveria cortar ministérios, cargos comissionados, mordomias concedidas aos políticos em geral, entre tantas outras coisas. Assim poderíamos realmente acreditar na reforma política.

Emerson Pugsley

PT

A afirmação do presidente do PT, Rui Falcão, de que todo político do partido que for condenado por corrupção será automaticamente desligado do PT é contundente. Só que a legenda não fez isso com Delúbio Soares, José Dirceu e outros envolvidos no mensalão. Por que fará agora no petrolão, onde um dos principais envolvidos é o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto?

Edgard Gobbi, Campinas - SP

Financiamento de campanha

As regras para o financiamento eleitoral devem estabelecer um equilíbrio e ser democráticas. Permitir a contribuição das organizações é tornar o empresário um tipo de cidadão especial. É preciso considerar ainda a forma de captação desse patrocínio, que privilegia o candidato situacionista no Executivo ou no Legislativo. Acredito que o melhor formato seria o de financiamento apenas com recursos próprios dos partidos, por meio de contribuições de seus filiados. e por meio da doação de pessoas físicas, todas com um teto máximo.

Luiz Carlos Florintino

Ouvidor de Curitiba

Um bom ouvidor pode ajudar a alcançarmos a mais alta qualidade do serviço público. Parabéns aos três que concorreram ao cargo em Curitiba. O simples oferecimento do nome para essa difícil missão já mostra dedicação ao bem comum.

Jaques Brand

Dívida dos clubes

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

O Congresso Nacional deveria aproveitar a medida provisória do governo para fixar um teto salarial para jogador e técnico que não ultrapassasse, por exemplo, R$ 50 mil ou um pouco mais. Muitos irão afirmar que minha proposta é tola ou em está em desarmonia com a realidade salarial do mundo do futebol profissional. Mas estamos em um país de poder aquisitivo modesto, onde os clubes vivem endividados. Temos uma falsa vitrine de futebol de altos salários, o que ilude grande parcela de meninos. Eles deixam de estudar para alimentar o sonho de ser jogador profissional e ganhar muito dinheiro.

Júlio César Cardoso, bacharel em Direito e servidor federal aposentado, Balneário Camboriú - SC

Paraná Clube

Espero que o grupo que passa a assumir o comando do Tricolor consiga honrar os compromissos com os atletas e também com os funcionários.

Juarez Vicente Dias
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]