• Carregando...

Essa reforma na Avenida Batel é ridícula. Gastar milhões em uma reforma de ruas que estão em perfeito estado, enquanto nos demais bairros da cidade as ruas estão parecendo uma lua de tantos buracos. É preciso colocar o prefeito e sua equipe para dar uma volta nos bairros de Curitiba e ver quais ruas necessitam de reforma. O CIC é o bairro que mais gera impostos e as ruas de acesso às empresas estão em péssimo estado.

Reginaldo Carlos Barbosa

Batel reformado 2

Enquanto alguns poucos pontos da capital são privilegiados pela prefeitura com novas calçadas, novo revestimento asfáltico, nova iluminação, a grande maioria dos bairros encontra-se em total abandono em relação aos mesmos itens, não tendo merecido do poder público a devida atenção, ainda que também os moradores dessas regiões sejam igualmente contribuintes do imposto predial.

Flávio Nunes Ribeiro

Investigações na Câmara

Não sei onde está sendo veiculada essa publicidade da Câmara de Curitiba. Todas as suspeitas devem ser investigadas, os responsáveis colocados na cadeia e os valores devolvidos. Se falta segurança, transportes, saúde, educação para a população, os responsáveis são os ladrões do dinheiro público.

Luiz Dias

Número de vereadores 1

Para que precisamos de mais vereadores? Não vejo justificativa plausível, a não ser o gasto de mais dinheiro público, com gabinetes, pessoal, carro, combustível, mordomias etc. Precisamos de mais hospitais, médicos, postos de saúde, escolas, professores, bibliotecas, policiais, bombeiros, moradias, melhores estradas. Gostaria de que alguém desse apenas um motivo convincente para aumentarmos o número de vereadores em algumas cidades do estado. Definitivamente não precisamos de mais vereadores. A campanha pelo não aumento do número de vereadores tem meu total apoio.

Humberto Araújo

Número de vereadores 2

Aumentar o número de veradores para quê? Precisamos de mais segurança, saúde e educação. Não precisamos de mais vereadores, nem deputados ou senadores. Os ditos representantes da população, salvo algumas exceções, só estão preocupados com os seus projetos pessoais.

José Stechman Neto

Celso Amorim

Penso que a indicação de Celso Amorim para o Ministério da Defesa decepcionou aqueles que imaginaram Dilma Rousseff fazendo o oposto de Lula em matéria de política externa. Apesar de possíveis equívocos, finalmente o Brasil assumiria posições soberanas e deixaria de ser caudatário das nações hegemônicas.

Sérgio Correa

Paz sem voz

Acho interessante que seja esclarecido à comunidade a importância dos conselhos de segurança dos bairros, abordando sua função, quem pode participar, onde obter informações sobre as reuniões e temas debatidos, agenda reuniões. Acredito que seja um bom começo e caminho para aqueles que se preocupam com o constante aumento da violência ao nosso redor. Parabéns pela iniciativa da campanha.

Marcelo Pereira Bento

Comer bem

Muito boa a matéria "Comer bem, um desafio diário" (Gazeta, caderno Saúde, 10/8), com informações que ajudam a planejar a alimentação diária. No entanto, creio que deveria ter sido reforçada a importância da assistência de um nutricionista.

Jaciara Carneiro

Celso Nascimento

Acostumei-me a ler todos os dias a coluna de Celso Nascimento, que se tornou indispensável. A coragem que demonstra ao apontar os erros e maracutaias dos governantes, sem partidarismo e com informações sempre confiáveis, serve de exemplo para todos os cidadãos. Foi para mim a grande demonstração de independência da Gazeta do Povo. Na quarta-feira peguei o jornal e não vi a sua coluna. Informei-me na redação e fiquei sabendo que agora é publicada três vezes por semana. O jornal perde muito e o povo que quer moralidade, honestidade e ética na política fica órfão do seu porta-voz.

Fernando Ribas Migliorini

Consumidor infiel

Eu prefiro o mercado de bairro pelo seguinte fato: eles não trocam a mercadorias de lugar, eu tenho o desenho do mercado na cabeça e posso arrumar o carrinho como eu quero, comprando maior variedade do produto na mesma gôndola. Eu gosto de ver novidade, não preciso ficar dando voltas e mais voltas e não achando o que quero. Isso acontece nos hipermercados.

Joelma Filipowski

Brasileiro pouco solidário

O brasileiro em geral é solidário, mas não tem o hábito de fazer doações para entidades por diversos motivos. Existem poucas instituições conhecidas pelo público e que desenvolvem trabalhos sérios. O brasileiro costuma fazer trabalho solidário participando de tarefas e prestando apoio quando solicitado.

Haroldo Werneck

Fauna silvestre

Será que essas pessoas envolvidas em venda de animais silvestres, sem escrúpulos, não têm consciência de que as coisas não são eternas e que o mundo seria mais brilhante se houvesse mais respeito para com a natureza?

Edizor Nichel

Lojas abertas 1

Em véspera de feriados, acho razoável a abertura das lojas do calçadão da Rua XV. Todos os domingos não. É preciso pensar nos trabalhadores. Sob esse aspecto, o interessante seria fazer uma pesquisa com os comerciários que são os atingidos pela mudança, afinal é a vida deles.

Rosineide Fréz

Lojas abertas 2

Abrir as lojas do Centro todos os domingos acabaria ficando muito despendioso para os comerciantes. Se houvesse um calendário certo, fixo, como todo domingo antes do Dia dos Pais, ou outra data dessas, seria bom divulgar para a população a abertura, que com certeza iria preferir o comércio ao céu aberto com preços populares aos shoppings lotados e com preços supervalorizados.

Adriana Souza

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]