• Carregando...

Mídias sociais

Eleições municipais

Eleição no Brasil faz mal à saúde. Pode causar estresse crônico, dor aguda na consciência, falta de ar, dor de cabeça, falta de respeito geral e ainda fazer sair muito dinheiro do seu bolso.

Leo Winnikes, via Facebook, sobre a definição dos candidatos à prefeitura de Curitiba.

Aniversário do Real

Vencemos a inflação, agora precisamos vencer a corrupção dos nossos representantes políticos.

Nilson Alves, via Facebook, sobre os 18 anos de implantação do Plano Real.

Carona solidária

A prefeitura deveria dar um selo para o veículo que participa da carona solidária. Ele teria desconto no EstaR, no IPVA, ganharia créditos de carbono etc. O governo tem de incentivar a iniciativa.

Angelo Roberto de Oliveira, via Facebook, sobre a carona solidária (Gazeta, 29/6).

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Se sair do papel, o projeto de urbanização da orla do Rio Paraná (Gazeta, 1/7) será um grande passo para inibir o contrabando e tráfico de drogas e armas na região. Os moradores de Foz não têm o direito de apreciar a paisagem dos rios Iguaçu e Paraná devido à insegurança. É imprescindível que a área entre o Marco das Três Fronteiras e a Unila se transforme num cartão-postal da cidade e deixe de ser rota do tráfico de drogas e armas.

Noraldino Santos Nascimento

Novo Código Penal

Espero que nossos senadores e deputados descartem muitos pontos da proposta de novo Código Penal. Pesquisas mostram que a população reprova os atos terroristas dos ditos "movimentos sociais" e o novo código os libera; a população é majoritariamente contra o aborto e o novo código aumenta suas possibilidades; a sociedade rejeita o consumo de drogas e o novo código as libera. Que nossos legisladores tenham o bom senso de ouvir o povo e não uma comissão de "iluminados", distantes dos anseios e desejos da sociedade.

Thiago Hart

Cotas para o Judiciário

Concordo com a instituição de cotas para o Poder Judiciário (Gazeta, 29/6). A desigualdade existe e é real. Passei a entender que o acesso por meio de cotas é uma condição louvável e justa em um país que há anos esconde a dura dicotomia na sociedade.

Willians Junior Lekowisky, Cascavel – PR

Impeachment de Lugo 1

Os políticos paraguaios não souberam fazer o jogo de cena. Eles deveriam convocar imediatamente a eleição presidencial para provar que a votação pelo impeachment representou de fato a legítima vontade do povo paraguaio, pleiteando o seu retorno ao Mercosul e impugnando a entrada da ditadura venezuelana.

Marcelo da Silva

Impeachment de Lugo 2

Nunca mais os povos paraguaio e brasileiro deverão ser inimigos por causa de decisões de alguns de seus representantes. Sentimos o apoio do povo brasileiro à autonomia e soberania de nosso país, assim como cada nação tem direito a sua soberania e autonomia. Somos povos-irmãos; em vossas terras vivem diariamente milhares de nossos compatriotas, assim como no Paraguai cidadãos brasileiros trabalham lado a lado.

Alicia Visconte, Assunção – Paraguai

Aniversário do Real

Eu me lembro bem do dia do lançamento do Plano Real (Gazeta, 1/7). Fui ao banco para conhecer e sacar algumas cédulas da nova moeda. Lembro que um terno básico valia 1,5 milhão de cruzeiros novos, demonstrando o quanto era difícil fazer valer o salário.

Adriano A. de Souza, Pinhais – PR

Inspeção veicular

Sob uma aparência de boas intenções, o governo prepara novo assalto ao bolso do contribuinte por meio da inspeção veicular (Gazeta, 29/6). Seria mais louvável que os nossos governantes se preocupassem em reduzir a circulação de veículos nas já congestionadas vias urbanas e pensasse em outras alternativas, como ciclovias e metrô; porém, é mais fácil arrecadar com os congestionamentos que resolvê-los.

Roberto Rocha, médico, Lapa – PR

EstaR

Mais uma vez o cidadão é penalizado. A prefeitura erra nos talões do EstaR e o contribuinte vai ter de se deslocar até a Urbs e pagar outro EstaR para poder fazer a regularização. Por que não tentar agilizar e facilitar a vida do cidadão?

David de Carvalho

Juril Carnasciali

Embora tenha deixado de vê-la há muitos anos, estarei sempre grato a Juril Carnasciali por me ter acolhido como professor de língua italiana no Centro Paranaense Feminino de Cultura, com o qual colaborei durante dez anos em regime de parceria.

Ricardo Martins Soares

Violência

É lamentável que nos dias de hoje existam pessoas que dizem ser torcedores e tiram a vida de outro como se fosse algo normal (Gazeta, 1/7). O verdadeiro torcedor vibra na vitória e aprende com as derrotas, mas não comete nenhuma violência. É muito triste.

Josiane Cordeiro de Miranda

UFC

Gostei muito de ler a reportagem sobre o lutador Vina (Gazeta, 1/7). Saber da vida de um cidadão como ele é motivador. Bom saber que a Gazeta do Povo abriu espaço para contar a história de uma pessoa comum, que teve uma infância difícil, mas está transformando sua vida e lutando para fazer a vida de outros melhorar. Principalmente em uma região esquecida pelas autoridades como é Colombo.

Sandra Santos

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]