i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
coluna do leitor – 18/7/2018

Bolsa diversão na UFPR 1

  • Porleitor@gazetadopovo.com.br
  • 18/07/2018 00:01

Em vista disso, é necessário averiguar todos os contratos, não somente com as duas autarquias citadas na matéria “Recursos de convênios da UFPR bancaram viagens e hotéis de luxo”, mas também com o instituto de tecnologia com sede no campus da Fiep, que surgiu de estrutura pública dentro do campus da própria universidade e que se ampara na Lei de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), porém, fora constituída como de “direito privado” e é utilizada como subterfúgio para driblar alguns processos burocráticos para compras públicas através de “projetos via convênios”.

William Munny

Bolsa diversão na UFPR 2

Infelizmente, o brasileiro, que tem suas qualidades, tem o defeito de se aproveitar da falta de fiscalização para levar vantagens indevidas. Acontece em várias instituições. Por isso, cala-se diante da corrupção dos políticos.

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Eleições

Eleições chegando e o mais do mesmo novamente. Velhos nomes, novos candidatos. Tudo muda em torno de nomes para que a estrutura não mude nada.

Germano Robson Trierwailer

EUA

Se os EUA não abrirem os olhos, se abraçam com Cuba, graças aos bilionários da Nova Ordem que estão financiando a esquerda. Mas os americanos legítimos não deixarão acontecer essa decadência.

Anderson Silvestre da Luz

Estar digital

Como evoluímos rapidamente quando se trata de cobrar... Mas a fiscalização de irregularidades no trânsito ainda continua baixíssima e ineficiente. Sem falar na falta de segurança que facilita os roubos de veículos, sequestros e assaltos. O principal não é atendido como sempre.

Luiz Cezar Velozo

Combustível barato, saúde ou educação? 1

Se realmente o dinheiro dos impostos do combustível fosse para saúde e educação, poderia subir o preço em 50%, mas todo mundo sabe que o dinheiro só vai para os ladrões.

Leandro Pereira

Combustível barato, saúde ou educação? 2

Prefiro combustíveis mais baratos. E devolvam todos os impostos pagos com saúde e educação para que eu possa pagar por um serviço melhor.

Victor Silva Santos

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.