• Carregando...

Entre os principais momentos do Brazil Conference, que levou a Harvard algumas das figuras políticas e intelectuais mais influentes do país, está o discurso final, feito por Taciana Pereira, organizadora do evento, que destacou a falta de investimento em pesquisa científica no Brasil e desafiou os participantes, e ela mesma, a publicar artigos nos melhores periódicos científicos e a desenvolver patentes. Assim, poderemos ter o primeiro prêmio Nobel do país e ouviremos com orgulho a frase, hoje usada pejorativamente, “tinha de ser brasileiro...”.

Ernani Duarte Gomes Pereira

Brazil Conference 2

Sergio Moro, presente ao evento nos EUA, chorou ao ouvir o discurso de Taciana Pereira. Moro é um cidadão como eu, você e tantos outros: quer um país melhor, sem ter de recorrer a aforismos de oportunidade. Taciana, a bela e inteligente curitibana que estuda em Harvard, ajudou a organizar esse evento porque espera que, em meio a toda essa dialética extremada, nossa sociedade ache uma saída.

Marcelo Padilha

Lava Jato

A Lava Jato funciona porque é de competência da Justiça Federal, e não porque é em Curitiba. Se ficasse a cargo da Justiça Estadual do Paraná, provavelmente a operação já teria seu nome mudado para “Conta Gota”.

Acir João Cardozo

Abuso de autoridade

Lei de abuso de autoridade, de iniciativa de um Congresso em que grande parte dos integrantes está envolvida em falcatruas? Pobre de nosso país! Espero que juízes, promotores e policiais não se deixem intimidar por esta horrenda lei que vem sendo engendrada.

Marcos Almeida Prado Lefevre

Reforma da Previdência

Esse governo não tem coragem para cortar gastos de verdade. Quando muito, na maior cara de pau, corta investimentos. A reforma da Previdência, se fosse correta, começaria pela vergonhosa aposentadoria dos políticos, dos membros do Judiciário e dos militares. Esse sistema de governo já dá mostras de estar totalmente falido por essa infestação de políticos corruptos em todos os cargos. O brasileiro precisa trabalhar cinco meses no ano só para pagar essa máquina gigantesca, ineficiente e corrupta. Chega!

Henrique Medeiros Duarte

Economia

O governo do Brasil é uma máquina de destruição da economia. Esfola quem produz, através de impostos, para subsidiar quem parasita o Estado, tanto pobres quanto ricos. Para a economia voltar a crescer, deveria diminuir gastos com os parasitas para amenizar a carga tributária sobre o setor produtivo, e este poder melhorar suas margens de lucro e voltar a investir. A cada “pacote”, reincidem no erro de espoliar os produtivos.

Ricardo Silva Pinto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]