• Carregando...

Partipação

1.263 e-mails foram recebidos pela Gazetado Povo na última semana.

Temas mais comentados

- Comércio de crack (72)

- Verba parlamentar (40)

- Diárias de vereadores (32)

A base da burocratização está na confiança ou desconfiança de seus cidadãos (Gazeta, 27/1). Países como os EUA e Brasil pertencem à categoria da desconfiança, enquanto em países com pouca burocracia e alta eficiência, como a Suíça, a base está na confiança de seus cidadãos. Então para onde vai nossa burocratização? Mais uma vez a resposta está na educação em casa e nas salas de aula!

Stephan Knecht

Verba parlamentar 1

Quanta indignação causa esta notícia de aumento da verba parlamentar para os deputados estaduais (Gazeta, 26/1). Mais uma vez o povo é desprezado, é desrespeitado e humilhado. Que vergonha esse aumento abusivo para os parlamentares. Eles não têm compaixão do povo. Não se importam com o sofrimento do povo, sofrimento esse causado por eles mesmos por serem corruptos. Político tem de ser voluntário.

Hamilton Oliveira

Verba parlamentar 2

Simplesmente mais uma afronta à dignidade do povo paranaense!

Otoniel Santos Neto

Comissionados 1

Parabéns pelas reportagens sobre a farra das diárias e sobre o grande número de comissionados nas câmaras municipais do Paraná. Foram de grande impacto à sociedade e muito prestativas a todos. Gostaria também de uma matéria a respeito das diárias dos prefeitos, pois na minha cidade este vive em viagem e acredito que essa não seja uma realidade só de nosso município.

Antonio Lopes, Guaíra – PR

Comissionados 2

É um completo desrespeito aos servidores concursados que passaram por um duríssimo teste seletivo e muitas vezes veem seus colegas comissionados sem ter nada o que fazer. É um verdadeiro cabide de empregos para aqueles que ajudaram na campanha. São contratados sem qualquer critério e, o pior, muitos nem aparecem para trabalhar.

Hélio Takefumi Mori, engenheiro civil

Comércio de crack

Passo todos os dias pela Praça Osório e sempre sinto um cheiro forte de maconha. É só olhar para os lados que lá está o grupinho sentado em um banco fazendo a rodinha de fumo, que nem gaúcho tomando chimarrão. Por várias vezes estavam no banco próximo do módulo policial, à luz do dia.

Giancarlo Mira Otto

Árvore caída 1

Fico indignado ao ler uma notícia como esta sobre a árvore que caiu em cima de um carro e matou o motorista. Há muito tempo as pessoas procuram o serviço da prefeitura para cortar árvores que comprometem a segurança, arrebentam calçadas, estruturas das casas e muito mais, e as solicitações são ignoradas. Outro fator importante é que a Copel faz a poda central das árvores, deixando que os galhos laterais cresçam e fiquem com a carga distribuída para os lados.

Márcio L. Stofella

Árvore caída 2

Onde anda o pessoal da prefeitura que não verifica as condições das árvores? Uma árvore vale mais do que uma vida para eles. Árvores podres, sem poda, caindo pelo próprio peso e ninguém faz nada. E a vida desse cidadão como fica?

Luiz Dias

Educação no trânsito

Não sei se é reflexo da mudança do comando geral do batalhão da Polícia Militar do Paraná ou não, mas, outro dia, por volta das 11 horas da manhã, na Avenida Iguaçu, parei meu veículo no sinaleiro e ao meu lado parou um veículo da Polícia Militar. O policial que estava ao volante, educadamente, me cumprimentou com um simpático bom dia. Esse procedimento transmitiu tranquilidade e segurança que há muito não sentíamos em nossas ruas. Parabéns pelo simples, mas benéfico gesto.

René da Cruz Belém, corretor de seguros

Tráfego lento

Quando a administração pública tomará iniciativa quanto à lentidão no trevo de Garuva em feriados e fins de semana? A continuar isso, veremos algo inusitado, como motoristas fazendo protesto, um buzinaço de horas, incomodando os moradores locais. E agora com caminhões para o Porto, a situação tende a piorar.

Laurenil Tadeu Domingues

Sacolinhas plásticas 1

Chega de gerar desemprego para o povo! Parece que foi esquecido que o valor das sacolas plásticas já está incluso nos produtos, assim como nos diversos impostos que pagamos sobre as mercadorias. As sacolas plásticas servem de saco de lixo para os pobres, e só fazem mal na cabeça dos poderosos e gananciosos. Será que os políticos ignoram as necessidades básicas do povo e não percebem que estamos cansados de sermos explorados e considerados ignorantes?

Irlanda Belli Merigo, Pinhais – PR

Sacolinhas plásticas 2

Em todo o território nacional é necessário que se criem programas que eliminem a proliferação de descartáveis. É inadmissível que fabricantes de bebidas e outros ainda estejam criando novas embalagens descartáveis de vidro e de plástico quando a embalagem retornável é a ecologicamente mais correta. Empregos serão automaticamente transferidos de uma área para outras.

Arno Dummer, engenheiro

Paz tem voz

A solução para a redução de crimes e assaltos depende de uma única tomada de decisão e seguimento das leis. Polícia na rua, todos os dias, com abordagens aos cidadãos e revistas se forem necessárias. Prisão para quem estiver usando armas sem porte. Mudar nossos presídios, colocando o infrator para trabalhar.

Enio Elimar Bonatto

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]