• Carregando...

Mídias sociais

Calçadas

"Esse é o país da Copa. Vergonha".

Jefferson Lemos Mottin, via Facebook, sobre a notícia de que 41% dos imóveis paranaenses não possuem calçadas.

Energia solar

"Visto que isso não traz nenh um dividendo aos cofres públicos, duvido que o governo se interesse".

Marildo de Oliveira, via Facebook, sobre o baixo aproveitamento da energia solar no país.

Lei do Pai-Nosso

"Vamos rezar para melhorar a educação, já que o governo não o faz".

Juliana Rafaella, via Facebook, sobre a lei em discussão em Apucarana que determina que o Pai-Nosso seja rezado antes das aulas.

Honestidade

"Pessoas assim me fazem recuperar um pouco de fé na humanidade".

Priscila Harmatiuk Henze, via Facebook, sobre a notícia de um casal que achou R$ 20 mil e devolveu o dinheiro aos donos.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

É vergonhoso saber que 41% das casas no Paraná não possuem calçamento (Gazeta, 9/7). Minha rua, por exemplo, não tem antipó, calçadas e nem rede de esgoto. Quando cobramos a prefeitura, somos informados de que a nossa rua encontra-se cadastrada para futuros orçamentos anuais. Só Deus sabe quando as obras serão feitas.

Joseane Raposo da Luz

Calçadas 2

Deveria ser determinado um prazo para que os proprietários de imóveis façam as calçadas. Caso não o façam, a prefeitura deveria fazer e lançar o custo no valor do IPTU.

Orlando Ferrarini, corretor de imóveis

Eleições municipais

Apesar de as negociações de candidaturas nas bases eleitorais para o pleito que se aproxima visarem às eleições de 2014, os interesses políticos locais são prioritários, pois a sobrevivência dos partidos na arena política depende da força de suas bases.

Francisco Carlos Somavilla, cientista político

Divulgação de salários

Que "mico" do nosso Tribunal de Justiça, caminhando na contramão da tendência atual da transparência dos atos administrativos. Ainda mais considerando que já havia posicionamento do STF a respeito do assunto. Ainda bem que temos o CNJ. Mesmo com a resistência da maioria de nossos desembargadores, parece que a moralidade irá prevalecer.

Igor Strasbach

Liberação de emendas

O toma lá, dá cá continua de forma escancarada entre os três poderes. Não podemos aceitar essa promiscuidade nociva aos interesses da sociedade brasileira. Se os projetos fossem aprovados, gerariam gastos, mas gastos bem aplicados.

José Alves Soares, João Pessoa – PB

Poder de investigação

Seria um retrocesso contra os direitos dos cidadãos barrar o poder de investigar do Ministério Público (Gazeta, 7/7). Vemos diariamente crimes contra a administração pública praticados pelos mesmos que querem agora silenciar o MP. Precisamos nos mobilizar contra essa proposta.

Mohamad Nabil Zahoui, empresário, Paranaguá – PR

Mercosul

O Mercosul está se tornando um instrumento dos grupos socialistas ligados a Fidel e Chávez. E o Brasil, com o Itamaraty controlado ideologicamente, sucumbiu definitivamente. Boa sorte ao Paraguai. Que feche acordos bilaterais rapidamente e, livre, cresça como fez o Chile.

Ricardo Almeida

Greve

Quando a negociação entre patrão e empregado é tratada com desrespeito por uma das partes, a greve é o caminho para equilibrar a situação. A greve é o único meio lícito para o servidor ser ouvido. O corte do ponto é um meio desleal, ilegal e truculento por parte do governo, não permitindo ao cidadão defender os seus direitos.

Edson dos Santos Ferreira, Santo Antônio da Platina – PR

Violência

Sou uma cidadã cumpridora de suas obrigações e me sinto totalmente desprotegida diante da violência. Sabemos ser impossível que o Estado dê conta de acabar com essa mazela que assola nossos dias, mas pergunto: onde estão os policiais?

Lurdes de Paiva Neto Costa

Rótulos

Ótima a reportagem a respeito dos rótulos dos produtos (Gazeta, 6/7). Só que, para o consumidor ter acesso a essas informações nas embalagens, é necessário que os supermercados deixem de etiquetar os produtos exatamente sobre os dados. Quem fiscaliza os estabelecimentos não vê isso? Se é necessário colocar a informação, é errado sobrepor qualquer material que não permita a sua leitura.

Marcos Antonio Scheffer, educador

Ruas sem saída

Por que a prefeitura não incentiva o uso das bicicletas e melhora o transporte público para tirar os carros das ruas? Deveríamos aumentar o número de parques e áreas verdes, e não acabar com as existentes.

Evandro de Souza

Parques nacionais

Dizer que os parques nacionais dão prejuízo (Gazeta, 7/7) é passar um atestado de incompetência. Será que não existe algum desvio na contabilidade de boa parte desses empreendimentos? Experimentem terceirizar um deles para a iniciativa privada e começarão a positivar as contas.

Celso Curvello

Identidade curitibana

Bom saber que tem mais gente da minha geração preocupada com a perda da identidade curitibana, como Cristiano Castilho (Gazeta, 7/7). Por mim deveríamos ter bolo de pinhão, assim como temos coxinhas pelas padarias da cidade. Deveríamos tomar mate batido desde a primavera até o fim do verão.

Francisco Santos

Filhos únicos

Não tive nenhuma dificuldade em educar meu filho, mesmo sendo ele filho único (Gazeta, 3/7). Procurei educá-lo passando limites e valores morais e éticos, coisa que toda família deveria fazer, mas, infelizmente, nem sempre faz. Muitos pais se ausentam de seu papel, achando que é a escola ou o professor que deve fazer isso.

Elyane Mozelli Padial

Gripe A

Acho lamentável a forma submissa com que a imprensa e a população estão tratando a falta da vacina contra a gripe A no Paraná. Não dá para acreditar que até mesmo para comprar não tenhamos medicamentos suficientes. Onde está o nosso governador? Não adianta entrevistar funcionários da rede de saúde que nada podem fazer para resolver a situação.

Fábio do Rosário

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]