• Carregando...

A área de saúde é um dos pilares básicos dos serviços públicos. Os médicos precisam ser melhor remunerados, mas devem lutar por isso sem prejudicar o próximo, honrando seu juramento.

Willian Castanha de Oliveira

Carreira médica 2

Os médicos deveriam receber por produção, pois tenho visto que muitos não comparecem ao serviço nos horários estabelecidos nas unidades de saúde.

Ivani de Moura Vieira

Lula na surdina 1

Já está mais do que na hora de Lula se colocar em seu devido lugar, que é o de ex-presidente. Ele esteve no olho do furacão no caso mensalão e não pode de forma alguma querer interferir no julgamento dos envolvidos.

Selma Gonçalves

Lula na surdina 2

Conta para nós, Lula, mas fale a verdade, somente a verdade: por que adiar mais o esclarecimento dessa bandalheira chamada mensalão?

Luiz Ceccoti Neto, Matinhos – PR

Afastamento de prefeitos

Achei muito interessante a matéria sobre o afastamento de prefeitos (Gazeta, 28/5), pois mostra a realidade do Paraná, deixando claro que a política não anda muito bem. Há prefeitos desonestos e corruptos, mas, olhando pelo lado bom, a Justiça está sendo feita quando os que desmoralizam a política são afastados.

Leticia França Andretta, 12 anos, Paranaguá – PR

Polícia fora da lei 1

A matéria "Mordomóveis", publicada na Gazeta (27/5), não é novidade e nem um caso isolado. Este fato estende-se a todo o poder público, sem exceção. Há anos que observo veículos oficiais em farmácias, supermercados, escolas e no Litoral. Os órgãos fiscalizadores devem tomar providências imediatas. Cabe também à população fotografar e denunciar. Somente assim os abusos serão reduzidos.

José Ademir do Vale Berthier Fortes

Polícia fora da lei 2

O uso não só de viaturas, mas também de pessoal e materiais das corporações para fins particulares, parece ser de conhecimento público há muito tempo. O que é preciso realmente é colocar um canal sério de denúncias para que a sociedade perca o medo de mostrar os absurdos cometidos por qualquer agente público, seja da categoria que for.

Julio C. A. Fróes, administrador

Impostos

Mesmo não tendo retorno em forma de serviços, melhor atendimento em saúde, educação de qualidade, segurança e infraestrutura, trabalhamos até o fim de maio apenas para quitar a carga tributária. E as receitas são consumidas em malfeitos, obras superfaturadas e roubalheira. Como a impunidade é geral, compensa aos políticos e funcionários públicos roubar o tesouro, porque nada vai lhes acontecer.

Mário A. Dente, São Paulo – SP

Reforma da Arena 1

Quando elegemos nossos representantes no governo buscamos ter melhorias em áreas como educação, saúde e segurança pública. Se há falhas em algumas dessas áreas, a causa é o mau uso do dinheiro público. Por isso, como cidadãos, merecemos saber o quanto dos nossos impostos será destinado à obra da Arena.

Pamela Oliveira

Reforma da Arena 2

Podem até ter achado um jeito legal de pegar dinheiro público. Legal, mas imoral. Alguém ainda vai pagar a conta, mais cedo ou mais tarde. É vergonhosa a postura de nossos políticos que estão pensando em votos e não no interesse dos paranaenses. Quem ganhará com algumas partidas de pouca importância no contexto mundial em Curitiba?

João Arnaldo Hobmeir

Reforma da Arena 3

É uma coisa assustadora a total falta de ética de nossos políticos. A utilização de dinheiro público para a conclusão das obras de um estádio particular é um absurdo. Todos os dias somos bombardeados com notícias sobre as condições críticas em que se encontram a saúde, a segurança e a educação no Brasil e no estado do Paraná, mas para estes setores nunca existe dinheiro.

Gustavo Oliveira

Reforma da Arena 4

Não entendo como se pode usar dinheiro público em benefício de particular. E o mais estarrecedor foi ver que os terrenos a serem desapropriados aos arredores da Arena também serão pagos com dinheiro público e incorporados ao patrimônio do Atlético, tudo isso por apenas quatro jogos de futebol.

Geraldo C. Tomasoni, engenheiro

Prioridade para sócios 1

Creio que os clubes paranaenses estão dando um tiro no pé ao priorizar sócios e encarecer o preço do ingresso avulso. Essa tendência, na prática, está esvaziando os estádios. Prioridade aos sócios vale na Europa, onde jogam os melhores atletas do mundo e o poder aquisitivo é muito maior. No Brasil, não dá gosto de se associar e gastar quase R$ 100 por mês para ver nosso futebol de baixa qualidade.

Luis Franco

Prioridade para sócios 2

Concordo com o plano de sócio e com o valor do ingresso diferenciado. Se analisarmos bem, o valor por jogo sai bem em conta. Os sócios geralmente estão lá em todos os jogos, empurrando o time independentemente do adversário. Por isso, sou a favor do valor alto do ingresso avulso.

André de Souza Santos, analista financeiro

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]