• Carregando...

Mídias sociais

Telefonia móvel

É lamentável o serviço "meia-boca" que a operadora TIM oferece para os seus usuários. No fim das contas é o consumidor quem paga a conta. Deveria haver uma medida mais severa para acabar com essa falta de senso e compromisso das operadoras.

Anderson Nascimento

Aeroporto Afonso Pena

"É aeroporto internacional só pra enganar o povo."

Wilson Roberto da Cunha, via Facebook, comentando a matéria da Gazeta do Povo sobre a ausência de voos internacionais no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Monteiro Lobato

"O politicamente correto ataca novamente. Por esses critérios terão de censurar boa parte da literatura antiga. O Cortiço, por exemplo. A Bíblia... essa nem devo falar. Que tal suprimir A Política, de Aristóteles, por considerar que alguns homens têm natureza de escravos?

Isaías Gonçalves, via Facebook, comentando a polêmica envolvendo o livro Caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato.

Telefonia móvel

"Ficar sem serviço da TIM se tornou normal. Se eles não forem punidos com multa alta, a situação vai continuar do jeito que está."

Everson Alves Trevisani, via Facebook, reclamando da falta de sinal da operadora TIM.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Curitiba era a capital mais limpa, organizada e bonita, mas atualmente está ficando vergonhoso passar pelo Centro curitibano (Gazeta, 17/9), seja de dia ou de noite. A imagem da capital, com prédios históricos e modernos, está se transformando em lixo visual, cheio de pichações, sujeira espalhada pelas ruas, mau cheiro, ruas escuras, mendigos aos montes pelas praças, sem contar que quase não se vê policiamento durante a noite.

Luciano Miguel Nogueira

Centro de Curitiba 2

Curitiba está abandonada. Ruas e praças do Centro estão tomadas por lixo, fezes, restos de comida. O cheiro em certos lugares é insuportável, sem contar o perigo de sermos assaltados e coagidos a dar dinheiro para bebidas e drogas, porque comida eles não querem. Lamentável.

Leni Klitzke

Democracia e tolerância

Discordo que a democracia não ajude a sociedade a tolerar diferenças, como coloca Alberto Dines (Gazeta, 15/9). Quando uma minoria muçulmana explode prédios com aviões, dizem que não representa a opinião de todos. Quando uma minoria de americanos faz um filme denegrindo a imagem dos muçulmanos, estes se voltam todos contra a nação norte-americana. Nos países cristãos você pode fumar maconha com folhas da Bíblia, dizer que Jesus foi um homem comum. Nem por isso cristãos saem matando as pessoas. Embora a democracia tenha suas falhas, representa o melhor sistema possível: permite que eu adore Jesus ou Maomé, possibilita o livre arbítrio, bem diferente das ditaduras que existem por aí.

Moisés Wendel

Mensalão

A Justiça deve investigar as acusações de Marcos Valério de que Lula participou mesmo do mensalão (Gazeta, 15/9). O principal beneficiado pelo esquema foi mesmo o ex-presidente, que conseguiu aprovar projetos graças aos "acertos" pagos aos parlamentares. Se Lula não deve, não tem a temer, mas isso precisa ser apurado.

Angelo Caron, Pontal do Paraná – PR

Voto evangélico

Estão enganados aqueles que acham que os evangélicos são todos alienados a ponto de votar em quem o pastor A ou B indica (Gazeta, 17/9). Votamos em quem acreditamos ser o melhor.

Sandra Rocha

UPS

As chamadas Unidades Paraná Seguro são um engodo. Com o efetivo policial defasado e sem nenhuma estrutura física de amparo, o que ocorre são deslocamentos dos agentes de segurança de um lado para outro, gerando gargalos em outras regiões, para provisoriamente criar uma sensação de maior segurança em locais reconhecidamente problemáticas. É o famoso "tapar o sol com a peneira". É menosprezar a inteligência da população.

Rodrigo Salgado Augustinho, São José dos Pinhais – PR

Monteiro Lobato

Tia Nastácia sempre foi descrita na obra de Monteiro Lobato como uma mulher negra. Simplesmente o autor usou e abusou de sua criatividade e habilidade com as palavras para descrever o medo da personagem. É uma indignidade essa discussão. Na época em que Monteiro Lobato viveu, racismo passava longe da cabeça do autor.

Marina Machado, diretora teatral

O tolerante e o preconceituoso

O texto de Francisco Razzo (Gazeta, 15/9) exprime perfeitamente o vitimismo que tem servido de mote para os segmentos mais ruidosos da sociedade. Todo esse barulho reverbera nos três poderes, tornando-se norma, programa de governo e método interpretativo.

Thomaz Akimura

Viagem no feriado

Como pode um trecho de cento e poucos quilômetros entre Curitiba e Ponta Grossa ser um martírio (Gazeta, 16/9)? A explicação é o contrato de pedágio caro e sem obras estruturais, as poucas opções de transporte em massa, a falta de uma terceira pista. Enquanto isso, ficamos nós, os pagadores de impostos e pedágios, presos num simples semáforo em Campo Largo.

Marcelo Kempa

Aeroporto Afonso Pena

Sobre a reportagem a respeito dos voos internacionais em Curitiba (Gazeta, 16/9), gostaria de lembrar que não só a falta de passageiros poderia ser a causa da ausência de voos internacionais, mas também o tamanho da pista, que conta com 2.215 metros de comprimento, impedindo pousos e decolagens de aeronaves maiores. Um Airbus A330, que voa de Lisboa a Porto Alegre direto, não poderia fazer o voo a partir do Afonso Pena, pois a aeronave necessitaria de 3,3 mil metros de pista para decolar. Não receberemos voos dessa natureza até que se construa uma nova pista no aeroporto.

Marcio Machado

Metrô curitibano

Lendo as notícias e assistindo aos programas eleitorais, vejo tantas alternativas "criativas" ao metrô que só falta alguém propor o "metrô subaquático", aproveitando os canais dos rios que cortam a cidade e cuja utilidade como via alternativa já foi comprovada, inclusive, pelas capivaras que habitam nossos parques.

Alvaro Antunes

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]