• Carregando...

Mídias Sociais

Blindagem

"Quem ganha com tudo isso? Apenas a vontade do PT em se perpetuar no poder. Nunca antes na história deste país foi tão real a frase ‘acorda Brasil’."

Ricardo Vicki, via Facebook, sobre a blindagem feita pelo PT em defesa do ex-presidente Lula.

Polícia Fora da Lei

"A ciranda da impunidade continua a perdurar, sempre privilegiando quem é mau-caráter. Isso me enoja."

Valda Milléo, via Facebook, criticando a promoção de delegados que usaram viaturas para fins particulares.

Energia

"Temos a forma mais barata de se produzir energia junto com as tarifas mais altas. Tem algo estranho, não?"

Miqueias Tenckenpa, via Facebook, sobre o editorial a respeito da redução da tarifa de energia elétrica (Gazeta, 17/12).

Litoral

"Prefere não. Só é mais econômico. Se eu tivesse recursos ilimitados, Matinhos com certeza não seria uma opção..."

Gregori Zanoni, via Facebook, comentando pesquisa que apontou a preferência dos curitibanos pelas praias paranaenses.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Essa profusão de cargos comissionados (Gazeta, 17/12) é o aparelhamento do Estado. É um processo que torna a máquina ineficiente e cara, mas fortalece o governo para cooptar e subjugar o entorno, inclusive os poderes que deveriam ser fiscalizadores. O Estado alemão inteiro tem 660 cargos em comissão, menos que a nossa Câmara Municipal.

Dimas Nascimento

Comissionados 2

É sempre a mesma coisa: um político em campanha critica quem está no poder pelo número de cargos criados e supridos, mas, quando é eleito, cria o dobro de cargos. Sou totalmente contra cargos em comissão.

Maria Inez Damasceno

Poder de investigação do MP

Sou investigador de polícia e sei o quanto é difícil elucidar crimes cometidos por aqueles que estão de alguma forma ligados ao poder. Mas criar instituições com o mesmíssimo objetivo de investigar é um retrocesso. De nada adiantará dar superpoderes ao MP, que jamais terá estrutura com logística necessária à investigação. Muito mais útil seria o MP e a polícia trabalhando harmonicamente, cada qual com seu papel, com o mesmo objetivo de elucidar crimes.

Waldir Triana

Avião 1

Gostaria de saber quanto esses empresários pagaram pelo avião que levou nosso governador Beto Richa para passear em Santa Catarina, em dia de expediente, e em seguida em viagem oficial para Cascavel (Gazeta, 15/12). Que tal agora criar uma pista de kart no estacionamento do Palácio Iguaçu?

Roque Guerreiro, Pinhais – PR

Avião 2

Entendo que o governador tenha compromissos particulares aos sábados e domingos e que, por questões de trabalho, não possa deixar de comparecer. Por esse motivo, não vejo problema que ele tire uma tarde de um dia de expediente para um compromisso particular. Já vi o governador chegar a eventos oficiais em seu veículo particular e ninguém noticiou.

Hernani Bergossi

Energia

O editorial sobre o embate político acerca da redução das tarifas de energia (Gazeta, 17/12) é esclarecedor e joga luzes num debate sobre uma medida tão relevante e esperada pela sociedade brasileira. Acredito também ser possível a redução da tarifa, mas não ao custo de uma crise generalizada entre as companhias de energia. É preciso bom senso e uma negociação aberta, com base em dados técnicos e de mercado.

Eduardo Sciarra, deputado federal (PSD-PR)

PPPs

A PPP social, apresentada pelo professor Egon Bockmann Moreira (Gazeta, 16/12), deveria ser encarada como um novo paradigma das concessões e poderia ser avaliada e estudada na próxima gestão municipal, que terá pela frente várias concessões de espaços urbanos a serem resolvidas. O que me preocupa é a fiscalização dessa contraprestação dita social ao longo do tempo. Mas a proposta é excelente.

Mauricio de Paula Soares Guimarães

Polícia Fora da Lei

A promoção dos delegados que usaram viaturas para fins particulares (Gazeta, 17/12) é uma amostra de que o crime compensa no Brasil. Essa Justiça falha que temos está ajudando a moldar uma geração mostrando que o delito compensa, ou pior, até é premiado.

Dionisio Francisco Grabowski

Pichação

Acabaram de pintar o Portal de Santa Felicidade e o mesmo já está pichado, assim como as novas placas de orientação no Parque Barigui. Alguém está ganhando com isso? Qual o lucro que se obtém com essa maldade? Se os pais desses irresponsáveis tivessem de responder criminalmente, pagando os estragos que seus filhos cometem, com certeza iriam reeducá-los.

Albino Pedro Zanatta

Resíduos sólidos

Todo o esforço empregado com objetivo de resolver o problema da destinação de resíduos sólidos (Gazeta, 15/12) é muito importante, mas pensar que as medidas tomadas até agora irão resolver definitivamente o problema é querer tapar o sol com a peneira.

João Carlos Gomes

Vila Izabel

O morador da Vila Izabel, um bairro aparentemente pacato, deve saber conviver dia e noite com a sinfonia canina da vizinhança; deve gostar de sonhos, pois diariamente temos o alto-falante do carro do sonho gritando quão maravilhosos e baratos são seus produtos; além de tolerar a moto de vigilância do bairro soando sua sirene madrugada adentro. Quem pretende comprar um imóvel na região deveria antes passar uma tarde no bairro para conferir.

Fernanda Ribas Zacarias

Brinquedos

É raro ver hoje crianças intressadas por jogos de tabuleiro, blocos de montar e brincadeiras de rua. O que se vê são crianças cercadas por computadores e videogames. Por isso fico contente em saber, como mostrado na reportagem (Gazeta, 15/12), que ainda existem pais e mães preocupados em presentear seus filhos com entretenimentos que estimulam o lado mais doce da infância: a imaginação.

Allyson Dolenga

* * * * *As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]