• Carregando...

Curitiba é uma cidade que frequentemente aparece entre os melhores índices em diversas áreas. Aqui vive um povo que pensa. É conservador por opção, e não por algum tipo de inocência ou ignorância, como faz crer a coluna de Rogerio Galindo (Gazeta, 13/10). Um povo conservador tem o direito de eleger políticos que o representem. Isso é democracia, e os derrotados podem espernear o quanto quiserem.

Charles Maximi

Greve dos professores 1

Os professores querem aumento de salário ou umas férias a mais? Acabou o dinheiro público, roubaram tudo, não tem mais. Vocês terão de aprender a fazer mais com o mesmo ou menos, ensinar por convicção, por amor à profissão. Se o funcionário público acha que está ruim desse jeito, o futuro sem greve é ruim, e com greve será desastroso. Ou nos moldamos à realidade ou vamos procurar um trabalho que pague mais. A crise econômica brasileira está batendo à porta do funcionalismo público.

Edson Lincoln Florscuk

Greve dos professores 2

O governo federal quer recuperar a qualidade de ensino. Quanto ao governo do Paraná, a primeira coisa que ele tira é a garantia da previdência dos professores, gasta tudo, e agora não tem para pagar os professores. Isso é falta de responsabilidade. Como o ensino vai melhorar com medidas que prejudicam os professores? Os filhos do Paraná estão à mercê de governos autoritários. O Paraná parou com tanta corrupção varrida para debaixo do tapete, e é necessária uma reação do seu povo.

Carlos Jansson

Greve de Policiais civis

Fazer milagre com metade do efetivo necessário é difícil. Não há dinheiro para investir em segurança, saúde e educação, mas sobra para auxílios e aumentos de salários dos altos cargos.

Maria Akai

Bob Dylan 1

Bob Dylan levou o Nobel de Literatura. Eu esperaria um pouco mais de um Nobel. Esperaria a premiação de alguém que criasse novos modos de expressão dentro da tradição da literatura universal, por exemplo. E não alguém que fosse representativo de um período específico da história americana, a distante e esquecida década de 60. Qual a influência dele após o fim da Guerra do Vietnã? Nenhuma. Um hippie pulguento esquecido no ostracismo, parado no tempo. É Nobel de Literatura, e não de música. O prêmio deveria ser dado a personalidades que se destaquem com o dom da palavra, não da gaita de boca.

Gilberto Nascimento

Bob Dylan 2

O Nobel de Literatura foi para um grande poeta, cantor e compositor, anarquista. Um artista conhecido, para o bem e para o mal.

Roberto Antonio Marin

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]