• Carregando...

Dalton Trevisan

“Dalton Trevisan é um grande escritor paranaense. Homem misterioso, poucos são os privilegiados que já o viram.”

Moacir Walter, via Facebook, sobre o especial da Gazeta do Povo sobre Dalton Trevisan.

Conta de luz

“Está impossível manter uma empresa, uma residência, uma indústria ou um comércio com esses custos. E não se trata apenas de conta de luz, existe ainda o aumento nas contas de água e esgoto para contabilizar.”

Adir Seleski, via Facebook, “Conta de luz no Paraná já subiu 51% neste ano”.

Frio

“Chega de frio. Adoro minha Curitiba, mas eu iria adorar ainda mais se fizesse uns graus a mais.”

Bruna Carvalho, via Facebook, sobre a queda nas temperaturas na capital paranaense.

HSBC

“Se o HSBC for vendido para um banco que já atua no Brasil, muitos empregos diretos serão perdidos e haverá uma imensa massa de desempregados. Eles vão engordar a crise em Curitiba. E ainda existem tantos outros setores que prestam serviços. Essas pessoas poderão ficar desempregadas ou então terão seus faturamentos reduzidos.”

Gislei Polli, via Facebook, sobre a venda do HSBC.

Paraná Clube

“O Paraná Clube era o clube de futebol mais rico do Paraná. Mas foi mal-administrado e chegou à situação em que se encontra hoje. Que sirva de alerta para Atlético e Coritiba.”

Emerson Abicalaf, via Facebook, sobre o leilão da Vila Olímpica.

O povo já não aguenta mais pagar impostos. Todos os dias o governo majora o preço de alguma coisa para tapar os rombos que ele mesmo produziu. Joga tudo nas costas do consumidor. Até quando? Só neste ano tivemos mais de 50% de aumento na conta de luz. Os nossos salários não acompanham esses reajustes. Onde estão os nossos deputados e senadores? Eles deveriam nos representar.

Marcelo Santos

Conta de luz 2

As tarifas públicas aumentaram e ainda estão subindo de forma espantosa. Mas o reajuste não se dá para corrigir as defasagens comerciais dos setores, mas, sim, para aumentar a arrecadação fiscal. Com o aumento das tarifas públicas, o recolhimento sobe na mesma proporção, mas sem mostrar que o governo aumentou impostos.

Edson Lincoln Florscuk

Conta de luz 3

É uma vergonha obrigar o consumidor a pagar esses valores em um monopólio. Ainda por cima não incentivam as fontes alternativas de geração própria. Trabalhamos para sobreviver e sustentamos esse sistema de mentiras.

Maurício Cubas

Conta de Luz 3

Teremos reajuste de 14,62% na energia elétrica a partir do próximo dia 24. A minha conta quase que dobrou de valor e agora mais esse aumento?

Eufrem Lapuinka

Cotas para mulheres 1

A sociedade é plural e existe diferenças entre os indivíduos. Se for para beneficiar um ou outro grupo minoritário com as cotas, vai faltar vaga. A melhor maneira de tratá-los de forma equânime a todos os grupos minoritários é não beneficiar nenhum e acabar com as cotas.

Gilberto Nascimento

Cotas para mulheres 2

O país tem uma grande dívida com a população negra pelos anos de escravidão. Após esse período surgiram preconceitos que existentes até hoje por causa da cor de sua pele. Esse é o exemplo mais claro de um ótimo motivo para se existir cotas. Não concordo com a reserva de vagas nesse caso – cotas para mulheres no Legislativo –, mas não desmereço a ideia.

Robson Rigonati

Reajuste dos servidores

Quando vemos os principais deputados – aqueles que foram os mais visados pelos profissionais da educação durante a greve – optarem por negociar com o governo fico em dúvida sobre as medidas adotadas. Na minha opinião, eles estão pensando apenas nas suas imagens perante a população, ou seja, nos seus dividendos eleitorais.

Eli de Abreu Passos

STF

Luiz Edson Fachin chega ao Supremo Tribunal Federal com muito ânimo e vontade de trabalhar. É um grande jurista. Vai honrar esse cargo e contribuir muito para a sociedade brasileira.

Hercule Poirot

Polarização partidária

O povo continua em uma luta partidária no Brasil e se esquece de lutar por uma causa. PT e PSDB - estão fazendo a mesma coisa nos governos estadual e federal. Só muda a sigla. Como pode criticar um e apoiar outro?

Pedro Moro

Financiamento de campanha

O financiamento de campanha por parte das empresas deve ser rechaçado a qualquer custo. Já o financiamento por pessoas físicas mostra-se uma medida interessante, desde que exista um limite. Mas, em que pese as possibilidades de serem realmente atrativas para o aperfeiçoamento da democracia, não passa de utopia enquanto existirem no Congresso os atuais políticos,.

Felipe Nórcio

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Trabalho infantil

Concordo de que toda criança tem de vivenciar sua infância e estudar. Assim não vai aprender coisas erradas. Todas deveriam frequentar a escola em tempo integral; enquanto os seus pais trabalham para suprir e manter o lar. Mas discordo da punição devido ao trabalho infantil. Nas condições que temos atualmente, é preferível, após a escola, a criança trabalhar – em uma ocupação compatível com a sua idade, amadurecer mais cedo e de forma digna do que ficar por aí fazendo coisas erradas. O que acontece é que em países de primeiro mundo, onde a educação é levada a sério, o dia escolar começa no início da manhã e termina no fim da tarde. Quando teremos isso no Brasil?

Humberto Schuwartz Soares, Vila Velha - ES

Armas

Com relação à matéria “Câmara proíbe venda de bebida alcoólica a pessoas armadas em casas noturnas”, o que deveriam fazer é uma lei proibindo que pessoas armada de entrem em casas noturnas.

Marcelo Rocha
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]