• Carregando...

Mídias Sociais

Copa do Mundo 1

"Desorganização coletiva! A comissão organizadora da Copa em Curitiba nem sabe com exatidão o quanto falta para terminar a obra. Parece que estão construindo ‘no braço’ para demorar tanto assim."

João Paulo Cavalheiro Oliveira, via Facebook, sobre o atraso das obras da Arena da Baixada.

Depósitos judiciais

"Com o estado quebrado, há risco de pessoas, após anos litigando num processo, não verem um centavo. É gravíssimo, é expropriação de patrimônio privado. Tem de apurar com rigor."

Thiago Ferrari Turra, via Facebook, sobre as denúncias de que o governo estadual teria sacado indevidamente depósitos judiciais.

Pichação

"Grafite ou pichação, para mim é tudo poluição visual. O civilizado mesmo é ter uma cidade com paredes e muros limpos e pintados!"

Eduardo de Biagi Silos, via Facebook, sobre as pichações em Curitiba.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Quando Lula foi em busca dessa Copa ele tinha absoluta certeza de que o povo brasileiro é facilmente controlado com "pão e circo". Não foi por acaso e muito menos pensando no povo, já que o evento ficará restrito a alguns privilegiados mais abastados e outros que deixarão seus filhos sem leite por alguns meses para assistir a um jogo. O objetivo era facilitar o enriquecimento de amigos, parentes e doadores de campanha. E o objetivo foi atingido com sucesso.

Antonio Carlos Wanderley

Copa do Mundo 2

Curitiba virou piada, motivo de chacota mundo afora! Mas não é novidade para quem conhece os bastidores do nosso futebol e os métodos utilizados para garantir as coisas no "País das Maravilhas". Agora, que abram as torneiras do dinheiro público, afinal, está sobrando dinheiro mesmo nos governos municipal e, principalmente, no estadual.

Fabiano Lopes

Investimentos

Excelente a notícia de que o Paraná terá a possibilidade de atrair investimentos de R$ 30 bilhões a R$ 40 bilhões relativos ao programa de incentivos Paraná Competitivo (Gazeta, 20/1), lançado em 2011. O detalhe é que, de todos os municípios citados na matéria, não há nenhum localizado na região litorânea do estado, justamente a mais carente, a mais pobre e aquela que tem a maior quantidade de restrições para negócios. Lamentável. O Litoral do Paraná continua abandonado.

José Carlos Weil

Partidos nanicos

A participação de pequenos partidos (Gazeta, 20/1) faz muito bem ao país e à democracia. Com seus novos projetos e sugestões, eles podem, mesmo que não ganhem a eleição, melhorar o desenvolvimento da nação. Dizer que são meros coadjuvantes na corrida eleitoral é uma forma de preconceito.

Luciano Atamanzuck

PMDB

Impressionante como um partido do tamanho do PMDB pode ser tratado como uma "dama da noite" por seus líderes paranaenses. Por medo da não reeleição de seus deputados estaduais e federais, estão vendendo a sigla. E impressiona também como Osmar Serraglio e sua cúpula simplesmente menosprezam toda a tradição, a história e os nomes do PMDB.

Leônidas Dalcolle

Crimes eleitorais

Não faz nenhum sentido proibir o Ministério Público de abrir investigações sobre crimes eleitorais. Eleições são sempre alvo de maracutaias e precisam de total transparência, e nada melhor que o MP tome as devidas providências quando ocorrerem fatos que indiquem a necessidade de investigação. As leis eleitorais já são um fiasco e agora, com mais essa, então, é para acabar de vez com a confiança da população.

Airton Kraismann

Ministro da Saúde

Então Dilma escolheu Arthur Chioro como ministro da Saúde (Gazeta, 22/1) porque ele é filiado ao PT e porque ficou "impressionada" com o seu trabalho na Secretaria da Saúde em São Bernardo do Campo (SP)? Ora, toda a mídia vazou que a indicação do novo ministro da Saúde foi de Lula. Nessas horas, o mérito é o que menos conta. Dona Dilma não dá um passo sem ouvir seu guru.

Izabel Avallone, São Paulo – SP

Economia

Parece que neste país existe a cultura do "tomara que dê errado". Falo do caso da recuperação judicial da OGX. Eike Batista, um visionário que cresceu e acabou sendo traído por todos aqueles que o bajulavam, hoje é visto como um especulador. Mas, com a celebração do contrato de recuperação, ele demonstra que sua intenção é das melhores possíveis, diferentemente do que o próprio mercado financeiro pensava alguns meses atrás.

Dilson Magnagnagno, investidor

Cidades

Corretíssima a posição do articulista Thomas Korontai (Gazeta, 22/1). O modelo de administração municipal proposto é, por exemplo, aplicado com muito êxito em Oshkosh, nos EUA, onde se realiza anualmente com muita ordem e tranquilidade um dos maiores encontros de aviação do mundo.

José Ernani de Carvalho Pacheco

Torcida organizada

É por essas e outras que a violência não acaba. Orgulhar-se dos irmãos que brigaram, aguentaram a bronca e foram presos (Gazeta, 21/1) não é apropriado para um dirigente de torcida organizada. Claro que alguns vão ouvir e se embalar com essa nova convocação subliminar para a violência. Chega dessas "organizadas"!

Guaraci Joarez Abreu

"Vaquinha" 1

Acho essa "vaquinha" para arrecadar dinheiro para Genoino uma contravenção penal. José Genoino não é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, ou entidade de utilidade pública. A Receita Federal deveria investigar quem vai retirar esse dinheiro.

José Alberto de Toledo

"Vaquinha" 2

Inacreditável a reação de algumas pessoas em face da solidariedade de militantes do PT a José Genoino (Gazeta, 21/1). Ou usam de má-fé ou são muito mal informados. Desconhecem que a confiança e admiração conquistadas por Genoino foram construídas por muitos anos árduos de luta e trabalho, que solidificaram nossos laços de companheirismo.

Zélia Passos

Animais comunitários

Sobre a reportagem "Companheiros de todos" (Gazeta, 19/1), o importante é que cada um faça sua parte pelo menos no que diz respeito ao meio em que vive, no seu bairro, em seu local de trabalho. Onde quer que você esteja, fazendo bem a um animal, você estará fazendo o bem a si mesmo.

Vanderleia Isabel Becker

Carnaval

Voltei a rever os desfiles há dois anos na Avenida Cândido de Abreu e achei o local ótimo, a rua é larga, as calçadas também, e não geram aglomerações que inviabilizavam assistir aos desfiles. O acesso de carro é ótimo, tanto para quem vem do Centro quanto dos bairros. Se mudarem o local do desfile, será preciso evitar que o público fique "apertado" e encostado entre bares e meio-fio.

Alcionê Borges de Macedo Mali

Rodoferroviária

Até quando a Rodoferroviária de Curitiba será um palco de vergonha? Já são cinco meses sem uma farmácia, um guarda-volumes e sem alimentação decente, porque comer acarajé antes de viajar, só se for maluco.

Camila Nunes

Rolezinho 1

O que os rolezinhos denunciam não é o clamor por direitos de consumo, mas a necessidade de investir mais em educação para que as pessoas, de qualquer idade ou condição social, tenham consciência do princípio do direito e do respeito ao outro para poderem usufruir de um ambiente sem precisar organizar-se formalmente para invadi-lo.

Cleia Farinhas

Rolezinho 2

Sobre a matéria "Dar um rolê tem um novo significado" (Gazeta, 19/1), é lastimável como a ideologia da esquerda e dos sociólogos de plantão está sempre pronta a apontar o dedo para a sociedade organizada e nos encher a paciência com seu discurso gasto das desigualdades e das injustiças, ao mesmo tempo em que não conseguem apontar uma única solução factível, prática, realizável com os recursos de que o Estado dispõe. Não interessa quem está fazendo o rolezinho, quanto dinheiro tem ou a que classe pertence. Se um bando de loiros de olhos azuis resolve se juntar em grupo de mil pessoas para fazer algazarra, seria um problema do mesmo jeito.

Elcio Luz

Rolezinho 3

Os jovens aficionados aos rolezinhos deveriam aproveitar para avançar na performance política; afinal, o Brasil será deles amanhã. Está na hora de os jovens se inserirem na cidadania política e participarem com sua garra, exigindo melhorias principalmente na educação. É esse o rolezinho de resultados....

Laudi Vedana, Pato Branco – PR

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]