• Carregando...

Mídias Sociais

Depósitos judiciais

"Sabe o que é pior? O silêncio do Judiciário, da fraca oposição e até mesmo do ‘eleitor’, fascinado mais com neve ou com os feriados que com as roubalheiras desses senhores."

Clecyo de Sousa, via Facebook, comentando o projeto que libera depósitos judiciais para o caixa do governo estadual.

Jornada da Juventude

"Enquanto uns criticam e não respeitam a fé de outros, o papa Francisco dá uma lição de como conviver e aceitar a todos com suas diferenças!"

Josiane Fagundes, via Facebook, sobre a participação do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.

Drogas

"Ser contra a liberalização das drogas é ser realista e minimamente inteligente. Tratar usuários como vítimas é incentivar o uso e a impunidade."

Cristina Esteves Schuster, via Facebook, sobre posicionamento do papa Francisco em relação à liberalização das drogas.

Ônibus

"A única preocupação da Urbs é com a pintura dos modais! Conforto, segurança e eficiência passam ao largo, inexistem!"

Jorge Manoel Nauffal, via Facebook, sobre o transporte urbano curitibano.

Animais

"Ótima iniciativa de arrecadar roupas para os animais, pois, apesar de terem pelos, eles sentem muito frio, ainda mais os que são abandonados justamente na semana mais fria do ano!"

Elisa Negrello, via Facebook, sobre campanha para doação de agasalhos para os cães do canil municipal de Apucarana.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

É um verdadeiro absurdo o estado ter de cortar obra para poder pagar o 13º salário dos servidores (Gazeta, 24/7). Isso é resultado de má gestão, incapacidade administrativa, conchavos que garantem a continuidade no poder. Como consequência, a segurança, a habitação, a saúde perdem recursos. Fecham-se as portas para investimentos e mantêm-se o empreguismo e o favorecimento à manutenção de uma folha de pagamento fora da realidade.

Marcos Antonio Scheffer

Cortes no orçamento 2

Que tal se o nosso ilustre governador tomasse como exemplo o governador do estado do Tocantins e começar a exonerar os funcionários comissionados e diminuir os seus vencimentos e dos secretários? Aposto que conseguiria equilibrar o orçamento sem necessidade de interromper obras em andamento, principalmente as relacionadas à saúde, segurança e educação.

Antonio Emiliano Lesskiu

Depósitos judiciais 1

A liberação dos depósitos judiciais para o governo é uma ótima oportunidade para o governo continuar com sua gastança, compra de aviões, viagens e nomeação de mais assessores. Pouco ou nada irá para a infraestrutura sucateada. Mas a propaganda dirá que estamos vivendo no melhor dos mundos. A dívida que fica, bem, fica para depois.

Marciano Juliano Rubel

Depósitos judiciais 2

Liberar os depósitos judiciais para o governo estadual (Gazeta, 23/7) é uma aberração. Como vão contabilizar e controlar os valores repassados? Como vão ser pagos no futuro? Em prestação? Isso não pode, e eles também não podem ser transformados em precatórios, pois não são dívida do estado.

Hilário Fier, contador aposentado

Tribunal de Contas 1

Apesar de patético, pior que ver o sarcasmo, o cinismo, a afronta ao povo por parte do pai, Clayton Camargo, e do filho, Fabio Camargo, é saber que foi um bando de mascarados, escondidos atrás do voto secreto, travestidos de deputados, que colocou o tal sujeito pra receber a toga e tornar-se "conselheiro" de um Tribunal de Contas há muito desmoralizado, exatamente por acomodar políticos como Camargo.

Eurípedes S. Silva

Tribunal de Contas 2

Parece que o povo tem de permanecer na rua indefinidamente, já que a politicagem não cessa, como comprova a eleição e posse de Fabio Camargo para conselheiro do Tribunal de Contas. O mais triste é saber que o Judiciário faz parte dessa trama, com indicações de pessoas de conduta duvidosa, além das mais descabidas ingerências.

Alberto Alvares Rau

Jornada da Juventude

No contexto econômico, a vinda do papa contribuirá com a economia nacional com algo equivalente a R$ 1,2 bilhão entre serviços e comércio com um público esperado de mais de 2 milhões de pessoas. Com essas informações, é difícil imaginar por que o senhor Sottomaior (Gazeta, 23/7) acredita que o papa precisa do dinheiro dele para realizar a vinda ao Brasil.

Christian Carvalho

Jornada da Juventude 2

Gostaria de saber qual a finalidade de uma Associação de Ateus e Agnósticos, cujo presidente critica os gastos com a Jornada Mundial da Juventude. Imagino que o temor de que a fé cristã os tome de assalto conduza-os à busca de um fortalecimento grupal. A insegurança constrói muros enquanto a fé remove montanhas.

Lucíula Maria Marques Baddini, professora

Polícia Rodoviária

A produção de drogas na fronteira paraguaia com o Paraná (Gazeta, 23/7) mostra – mais uma vez – a importância de ser criada em Guarapuava uma delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Esse intento, aguardado pela região há mais de seis anos, já esteve próximo de se tornar realidade. Porém, por causa de mudanças estruturais ocorridas na aduana de Foz do Iguaçu, Guaíra precisou ser contemplada antes, a fim de controlar a migração de parte dos usuários daquela rota. Depois, a cidade perdeu a sua delegacia para Pato Branco e Londrina. O aumento da estrutura humana e técnica da PRF no estado é uma necessidade premente, urgente, factível. Uma decisão governamental que certamente estará em sintonia com as demandas sociais.

Jeferson Luís Rezende

Transporte

Algo que realmente melhoraria em muito a vida dos usuários e a qualidade da informação do Google Transit (Gazeta, 25/7) seria a integração temporal em Curitiba, na qual poder-se-ia trocar de ônibus sem pagar uma nova passagem. É realmente algo em que a Urbs deveria investir, pois desafogaria também nossos terminais.

Sandro Klostermann

Lula

Não deveriam dar espaço para Lula, que agora diz que a imprensa não gosta de Dilma (Gazeta, 25/7). Ele se comporta como sindicalista em carroceria de caminhão e não como ex-presidente. Lula deveria calar a boca; o tempo dele já passou. Que volte para os sindicatos.

Milton Rogério

Funcionalismo

A balbúrdia generalizou-se no Paraná. Não há outro termo para definir a atuação dos três poderes nesses últimos meses. Agora querem o reenquadramento de funcionários que prestaram concurso para cargos de nível médio e foram promovidos, sem concurso público, para nível superior. Não existe discussão quanto ao caso, pois a Constituição de 1988 é bem clara ao definir os parâmetros de ingresso no serviço público.

Marcelo Rebinski, professor

Concurso 1

Estou indignada com esse concurso para professor organizado pela PUCPR (Gazeta, 25/7), pois tenho certeza de que passei o gabarito de forma correta e que fiz o número de acertos necessários para a primeira fase, mas meu nome não consta em nenhum lugar. Já enviei um e-mail para a PUCPR pedindo o espelho de minha prova e ainda não obtive resultado. Sei que é um direito do candidato rever o espelho, mas eles negam, pois sabem que há problemas.

Silvana Zancanella

Concurso 2

Fiquei indignada com o concurso para professor estadual organizado pela PUCPR. Devido às irregularidades e injustiças praticadas, teremos de gastar com advogados para garantir o que seria de direito: a correção correta das nossas provas. Os professores estudaram muito para esse concurso e a organização brincou conosco.

Ana Carolina Zonta

Representação

Judicioso, como sempre, o editorial a respeito do alto custo dos deputados brasileiros (Gazeta, 19/7). É uma pena que os políticos não o leiam e, se acidentalmente o fizessem, pouco se importariam com as verdades contidas no texto. Eles ainda não ouviram as vozes das ruas. Como o próprio editorial afirma, com muita propriedade, nós não merecemos os representantes que temos.

Ivo Canestraro

Desorganização 1

Mesmo que não contassem com tanta chuva, era previsível que aterrar uma área de mangue, o que por si só já caracteriza um crime ecológico, só poderia dar no que deu: muita lama, onde jaz enterrada uma quantidade enorme de dinheiro. Gostaria de saber de quem foi a escolha para a construção do Campus Fidei em Guaratiba, uma área normalmente úmida e sujeita a alagamentos. Como o prefeito Eduardo Paes já declarou não considerar a escolha da área um erro, sou levada a concluir que "a galinha que cantou primeiro é a que botou o ovo".

Mara Montezuma Assaf

Desorganização 2

O poder público do Rio de Janeiro deu demonstrações cabais de que não tem capacidade de sediar grandes eventos. Deveriam lembrar que expõem o Brasil. Decepção e vergonha! Que as autoridades locais se inspirem para não serem também incompetentes.

Euclides José Vargas Neto

Paraguai

O Paraguai está demonstrando que tem bom senso ao não querer voltar ao Mercosul (Gazeta, 25/7). Até torço para que eles se afastem destas repúblicas "esquerdopatas", de políticas maquiadas e com ideias comunistas, achando que ainda estão no século passado.

Eli Filadelfo

* * * * *As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]