• Carregando...

Corrupção, violência, falta de educação, saúde, qualidade de vida, ignorância e desrespeito às leis são algumas coisas que nos fazem pensar em deixar o país. Existem lugares do Brasil onde nem consigo compreender como vivem as pessoas. Mesmo aqui no Sul o bicho pega!

Arnaldo Guerreiro Ferreira Lima

Deixar o Brasil 2

Eu não iria, mesmo se tivesse a oportunidade! Além de ter minha família, eu acredito no meu país e vou lutar por ele enquanto tiver forças, sendo o exemplo de que dá certo e é possível ter sucesso seguindo as leis e sendo honesta, mobilizando as pessoas ao nosso redor pra lutarem pelo futuro da sua cidade, seu estado, seu país.

Miquelle Cardoso

Bolsonaro

O povo está decepcionado com a grande maioria dos políticos, então fica muito crítico. Bolsonaro é um político tipo “boca aberta”, que agora cuida muito para mantê-la fechada em assuntos controvertidos. A questão é que ele é impulsivo; em todos os casos em que foi desafiador e crítico, poderia ter jogo de cintura, educação e aproveitar para dar boas respostas, o que não fez. Não é um militar que o povo deseja; se assim fosse, bastaria o general Mourão se candidatar. As pessoas preferem um Bolsonaro a um ladrão, mas isso não é solução.

Celito Medeiros

Corrupção

Todos os envolvidos em corrupção, além de cumprir pena de prisão, deveriam devolver o dinheiro desviado ou prestar serviços à comunidade, varrendo calçadas, pintando muros, podando árvores, atendendo os moradores de rua, com um macacão laranja por vários anos até ter sua dívida paga. Mas alguém vai surgir e dizer que isso fere os direitos humanos e é humilhante. Trabalhar para devolver o que foi desviado não é humilhação; é uma oportunidade de pagar pelo que se fez, melhor que ficar preso em casa ou em celas que não recuperam ninguém.

Ricardo Antonio Fantini

Auxílio-moradia

Este auxílio, da forma como é utilizado, é, sim, uma vergonha. Uma vergonha para quem aceita e uma indignação para quem paga, que somos nós. Precisa mudar, juntamente com todas as regalias em todas as esferas. Se nós, que pagamos, não temos, os demais não deveriam ter. Simples assim.

Neudo Pessoa de Mello Junior

Rachas no Batel

Não é só na badalada Avenida do Batel que ocorrem os rachas e a presença dos bikeiros. Na Praça da Espanha também. É normal, mesmo com festivais de música ao vivo, as motocicletas sem silencioso fazerem o “acompanhamento” junto aos músicos.

Rafael Morais dos Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]